Suplemento para idosos
Quais os melhores suplementos vitamínicos para idosos?
Como aliados na melhora da qualidade de vida, os suplementos para idosos podem ser interessantes devido a todas alterações naturais que acontecem no envelhecimento. Aumento de gordura corporal, perda de massa magra e desaceleração do metabolismo são exemplos. Mudanças no funcionamento digestivo, uso de medicamentos e diminuição da percepção do olfato e do paladar também. Todo esse conjunto contribui para a terceira idade estar no grupo de risco de carência de macro e micronutriente e serem mais predispostos a desenvolverem doenças. Os suplementos alimentares para idosos são opções fáceis e eficientes para ajudar a suprir as necessidades diárias da alimentação.
Suplementos recomendados para diferentes objetivos
Para minimizar os mais diversos desafios da terceira idade, os suplementos para idosos podem ser incluídos na alimentação. A seguir, separamos uma lista de acordo com as principais necessidades da terceira idade:
Saúde dos ossos
O envelhecimento do corpo vem naturalmente acompanhado de consequências como a perda de massa óssea. Para ajudar a solucionar esse problema e evitar uma possível osteoporose e fraturas, por exemplo, pode ser interessante suplementar cálcio, vitamina D e magnésio.
Saúde da mente
Como esperado, pessoas nessa faixa etária possuem preocupações, expectativas, necessidades e diferentes desafios que podem acabar predispondo ansiedade, depressão e estresse excessivo. Alguns estudos mostram que o mineral magnésio, que pode ser facilmente suplementado, está associado à redução dessas condições. Um estudo clínico, no qual idosos receberam magnésio pelo período de oito semanas, observou uma redução nos níveis de cortisol, considerado o hormônio do estresse.
Saúde do intestino
Com o avançar da idade, há um possível aumento do tempo de trânsito intestinal, que pode levar a constipação e ao frequente uso de laxantes. Corrigindo a alimentação com fibras e água, esse fator pode ser melhor e naturalmente corrigido. Por isso, os suplementos à base de fibras são interessantes para idosos.
Saúde dos olhos
A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) afeta a região central da retina, provocando a visão embaçada. to é realizado com vitaminas, terapia fotodinâmica, injeções e fotocoagulação a laser. A visão pode até ser interrompida se cuidados não forem devidamente tomados.O tratamen Todavia, a adoção de um estilo de vida saudável tem mais impacto na saúde óssea do que a suplementação dessas substâncias.
Imunidade
Muito mais do que prevenir gripes e resfriados, as vitaminas e os minerais para auxiliar na imunidade baixa ajudam a garantir o equilíbrio do corpo através do funcionamento adequado dos sistemas (cardiovascular, neurológico e digestivo, por exemplo). Os idosos têm maior tendência a possuírem imunidade baixa, devido às alterações que ocorrem no organismo. Vitamina A, C, D e E, além de selênio, zinco, arginina, lisina e metionina estão presentes no Immunity Guard.
Contraindicações
Apesar de todas as informações compartilhadas possuírem embasamento científico, é importante ressaltar que os suplementos alimentares para idosos devem ser tomados a partir da indicação de um profissional de saúde.