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SPIRULINA

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SPIRULINA

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Modo de uso Consumir 4 ao dia

MAIS NUTRIÇÃO PARA VOCÊ

Spirulina, também chamada de poderosa alga-azul, é ideal para quem busca mais nutrição no dia a dia. Esse superalimento é 100% natural e já recebeu o título de ‘O Melhor Alimento para o Futuro’ pela Organização Mundial da Saúde devido sua riqueza nutricional extremamente abundante, que fornece uma grande diversidade de benefícios à saúde.

UM SUPERALIMENTO PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

A Spirulina da Ocean Drop tem extremo controle de qualidade e origem da Província de Hainan. É considerada um complemento alimentar que auxilia a suprir as necessidades nutricionais do organismo e ainda apresenta propriedades funcionais.

Porção de 10g
Quantidade por porção % VD
Proteína 6,35g -
Carboidratos 1,61g -
Lipídeos Totais 0,08g -
Fibras 0,07g -
Minerais 0,06g -
Vitamina B3 2,20mg 13,8%
Vitamina B7 2,20mcg 1,6%
Vitamina B12 0,60mcg 250%
Ferro 12,30mg 87,9%
Magnésio 30,52mg 11,7%
Carotenóides totais 45,10mg -
Iodo 16,80mcg 12,7%

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

NÃO RECOMENDADO PARA ALÉRGICOS A FRUTOS DO MAR E FENILCETONÚRICOS

Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas. Fenilcetonúricos também devem evitar o consumo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Benefícios
SPIRULINA

A Spirulina fornece alto teor de aminoácidos essenciais, gorduras essenciais, vitaminas (B3, B7 e B12), minerais (ferro, magnésio e iodo) e compostos bioativos. Ainda, a ficocianina e os carotenoides são dois pigmentos presentes na cianobactéria com grande poder antioxidante.

.01

Um estudo relatou que a Spirulina ajudou a reduzir de forma significativa os triglicerídeos (um tipo de gordura no qual não é recomendada estar elevada no organismo, pois pode predispor doenças cardiovasculares) e o estresse oxidativo (que causa o envelhecimento das células). Ela também aumentou os níveis de adiponectina, importante para o controle do açúcar no sangue.

.02

Resultados de outro estudo demonstraram que a suplementação diária com 3 g de Spirulina, por 5 dias, ocasionou melhora no rendimento físico dos consumidores e, após 8 semanas, melhora no rendimento mental. /p>

.03

Achados científicos relataram que o potencial antioxidante e de fortalecimento da imunidade da Spirulina podem servir como um possível mecanismo de proteção contra o câncer, atuando como preventivos.

.04

O uso de Spirulina 500 mg, 4 vezes ao dia, por 12 semanas, associado a uma dieta com restrição calórica, auxiliou na manutenção da perda de peso e dos níveis de triglicerídeos em pacientes obesos. Além disso, reduziu de forma significativa o apetite. 4,5

Estudos
científicos

Entenda porque buscamos o melhor pata criar nosos suplementos

1. Níveis de colesterol e açucar

A randomized study to establish the effects of spirulina in type 2 diabetes mellitus patients

veja mais

2. Rendimento físico

A randomized, double blind, placebo controlled study of spirulina supplementation on indices of mental and physical fatigue in men

veja mais

3. Imunidade

Spirulina in Clinical Practice: Evidence-Based Human Applications

veja mais

4. Apetite

Spirulina platensis effectively ameliorates anthropometric measurements and obesity-related metabolic disorders in obese or overweight healthy individuals: A randomized controlled trial

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FAQ

Perguntas Frequentes

Quais os benefícios da Spirulina?

O consumo da cianobactéria Spirulina pode auxiliar para:

  • Complementar a nutrição do corpo;
  • Aumentar a capacidade antioxidante do organismo e, assim, o combate a ação dos radicais livres;
  • Diminuir processos inflamatórios;
  • Combater a fadiga mental e física;
  • Fortalecer a imunidade;
  • Prevenir e tratar a anemia;
  • Melhorar a qualidade da pele;
  • Emagrecer;
  • Regular a pressão arterial.

Qual a quantidade de Spirulina para se tomar ao dia?

De maneira geral, a dose diária de Spirulina deve ser de 2 gramas (4 cápsulas/tablets). Entretanto, é indicado procurar aconselhamento de um profissional de saúde especializado para avaliar as necessidades individuais e indicar a quantidade adequada.

Pode tomar Spirulina em jejum?

O melhor horário para consumir Spirulina é meia hora antes das duas principais refeições do dia, como café da manhã e almoço. É importante saber que o consumo também deve ser fracionado e realizado junto com um copo de água, preferencialmente.

Pode tomar Spirulina antes de dormir?

O ideal é consumir Spirulina cerca de 30 minutos antes das duas principais refeições do dia. No entanto, não existe um momento específico para o consumo, é possível distribuí-lo nos horários que fizerem mais sentido na rotina.

Spirulina auxilia no emagrecimento?

O uso de Spirulina por 12 semanas auxiliou na manutenção da perda de peso e dos níveis de triglicerídeos em pacientes obesos e com sobrepeso. Também reduziu o apetite, podendo ser uma estratégia para contribuir com o aumento de saciedade, conforme evidenciado por um ensaio clínico.

A Spirulina pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico?

Sim. Estudos científicos já relataram que a cianobactéria possui potencial antioxidante e de fortalecimento da imunidade.

Diabéticos podem tomar Spirulina?

Sim. Inclusive, um estudo relatou que a Spirulina aumentou os níveis de adiponectina, importante para o controle do açúcar no sangue. Também auxiliou nas variáveis ​​inflamatórias e capacidade antioxidante em pacientes com diabetes tipo 2.

Qual a contraindicação da Spirulina?

Gestantes, lactantes e crianças menores de 11 anos não devem consumir Spirulina sem recomendação de um profissional de saúde. A Spirulina também é contraindicada para pessoas com fenilcetonúria, já que contém o aminoácido fenilalanina. Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, incluindo peixes e crustáceos, é importante ressaltar que a Spirulina pode causar reações alérgicas. Pessoas que sofrem de hipertireoidismo não devem tomar o superalimento, pois o iodo presente na composição pode afetar a eficácia da medicação e comprometer o funcionamento da tireoide. Alérgicos ao iodo também não devem consumir. Outras contraindicações estão relacionadas às doenças autoimunes, pois, como a Spirulina estimula o aumento da atividade imunitária, pode agravar os sintomas desse tipo de doença. Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

Como tomar Spirulina?

Existem 3 formas de tomar Spirulina - cápsulas, tablets e pó - e o modo de consumo irá variar de acordo com cada tipo. A Ocean Drop oferece a versão de Spirulina em cápsulas e tablets, sendo essa avaliada como a mais fácil e prática pelos consumidores, já que é necessário apenas um copo de água tomar. As cápsulas ainda ajudam a inibir o odor característico da Spirulina, que pode ser um problema para algumas pessoas. Você também pode utilizar a sua criatividade e abrir as unidades para complementar nutricionalmente os seus alimentos e bebidas, como vitaminas, sucos, panquecas e outras receitas.

Qual a composição da Spirulina da Ocean Drop?

Cápsulas
A parte externa é composta por: uma cápsula de gelatina de HPMC, um derivado da celulose. As cápsulas Vcaps® são vegetarianas e atendem às necessidades de uma grande variedade de consumidores preocupados com a saúde. Recebem certificação KO, Kosher ou Halal e, ainda, são certificadas pela Vegetarian and Vegan Action Society.
A parte interna é composta por:
400 mg de Spirulina;
20 mg QSP (mineral talco).

Tablets
400 mg de Spirulina, sendo 100% de compostos pela biomassa da cianobactéria.

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