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CÁLCIO DE ALGAS

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CÁLCIO DE ALGAS

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VOCÊ FORTALECIDO PARA IR MAIS LONGE!

O Cálcio de Algas é uma fonte sustentável e segura para o consumo do mineral que é tão importante para a saúde geral. Ele auxilia no fortalecimento de ossos e dentes, funcionamento do sistema neuromuscular, manutenção dos níveis de cálcio no sangue, processo de divisão celular, metabolismo energético, entre outras funções.

CÁLCIO DE ALGAS MARINHAS ENRIQUECIDO

O Cálcio de Algas da Ocean Drop é enriquecido com vitamina D e K que, além de auxiliarem na absorção do mineral, a vitamina D trabalha no funcionamento do sistema imune.

Porção de 1,4 g (2 cápsulas)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 0 kcal
Cálcio 311 mg 31%
Magnésio 63 mg 24%
Vitamina D 4 mcg 80%
Vitamina K 18 mcg 28%

SOU PRÁTICO

Consuma duas cápsulas em horários de jejum.

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacosou formulações com princípio ativo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Estudos
Científicos

Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças. Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos.

.01

O cálcio é o principal mineral presente no organismo, sendo responsável por diversas funções que ocorrem no corpo, como formação e manutenção de ossos e dentes, coagulação do sangue, funcionamento muscular e neuromuscular, processo de divisão celular e metabolismo energético.

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A vitamina D, também conhecida como vitamina do Sol, contribui para a absorção de cálcio no organismo. Além disso, ajuda a potencializar a formação de ossos e dentes, assim como a absorção de fósforo e o funcionamento do sistema imune.

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A vitamina K, além de auxiliar na coagulação do sangue, ajuda na manutenção dos ossos, pois atua mantendo o cálcio em seu devido lugar. Isso diminui as chances desses minerais passarem para a corrente sanguínea, onde podem causar o entupimento dos vasos ou serem eliminados.

Estudos
científicos

Referências

01

Instrução Normativa IN 28 de 2018 da Anvisa

veja mais

O que é cálcio?

O cálcio é um mineral que desempenha muitas funções no organismo, promovendo o seu bom funcionamento. Inclusive, está entre os elementos mais abundantes do corpo humano. A maioria do cálcio presente no corpo está contido nos ossos e dentes, enquanto o restante fica no sangue e nas células, possibilitando o acontecimento de algumas reações. Os benefícios do cálcio no organismo estão relacionados à estrutura dos ossos e dentes, força óssea, impulsos nervosos, contrações musculares, coagulação sanguínea e permeabilidade celular.

O que é Cálcio?

Existem sintomas que indicam a deficiência do mineral?

Nem sempre é fácil detectar a deficiência de cálcio de forma espontânea, sobretudo porque os sintomas podem estar relacionados à diversas outras questões. Normalmente, os indícios mais evidentes são observados a longo prazo. Por isso, é recomendável consultar um médico ou nutricionista periodicamente para realizar exames e verificar suas carências nutricionais. O exame de sangue e a densitometria óssea são os mais indicados para diagnosticar a deficiência de cálcio e os riscos de osteoporose, por exemplo. No entanto, outras evidências podem apontar a falta do mineral no organismo. Confira abaixo:
• irritabilidade, ansiedade e insônia;
• nervosismo;
• depressão;
• fraqueza;
• dificuldades de memorização;
• fortes cólicas menstruais;
• dores na coluna;
•artrite;
• unhas fracas e quebradiças;
• dentes frágeis e cáries frequentes;
• problemas cardiovasculares.
Ao perceber a presença de um ou mais sintomas citados acima, é fundamental procurar um profissional especializado para acompanhar o caso e oferecer as melhores soluções.

Existem sintomas que indicam a deficiência do mineral?
Não é só a falta de cálcio que provoca efeitos colaterais no organismo

Não é só a falta de cálcio que provoca efeitos colaterais no organismo

Embora seja considerado um nutriente essencial, o seu consumo em excesso também pode trazer riscos para a saúde. Entre os mais conhecidos estão as pedras nos rins e o depósito de cálcio na parede das artérias, que pode ocasionar problemas cardiovasculares mais graves como o infarto.

Quanto devo consumir para aproveitar os benefícios do cálcio?

A preocupação com o consumo deve começar ainda na infância, já que é durante essa fase que criamos a reserva do mineral – que será utilizada durante o resto da vida. Logo, quando a ingestão é baixa, especialmente nessa época, há maior risco de deficiência futura. É o que acontece nos casos de osteoporose. Nessa doença, o organismo retira dos ossos uma quantidade do mineral para manter as suas outras funções vitais e, consequentemente, eles acabam enfraquecidos. De qualquer maneira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de cálcio como um nutriente indispensável, em quantidades que variam de acordo com a idade. Veja a seguir:
• de 1 a 3 anos: 600 mg;
• de 4 a 8 anos: 900 mg;
• de 9 a 18 anos: 1.300 mg;
• de 19 a 50 anos: 1.000 mg;
• acima de 50 anos: 1.200 mg.
Durante a infância – e também a adolescência – é realmente importante dar atenção ao consumo de cálcio. Assim, toda a estrutura óssea se desenvolverá da melhor maneira possível. Outra fase relevante está relacionada ao período de gravidez e amamentação, já que as mulheres ficam mais carentes de cálcio e não podem deixar de lado o seu consumo — tanto para a produção de leite quanto para o desenvolvimento do bebê. Com o passar dos anos, é natural que ocorra a perda gradativa do mineral e, por essa razão, deve haver reforço no consumo na terceira idade. Enfim, é como investir em um “patrimônio da substância” para garantir uma boa saúde no futuro e aproveitar os benefícios do cálcio.

Suplementos naturais

Apesar da grande diversidade de alimentos que fornecem cálcio, para atingir a dose diária, é necessário consumir grandes quantidades. Algumas pessoas, por não conseguirem fazer isso ou possuírem algum distúrbio de absorção, acabam apresentando a deficiência do mineral no organismo. Para esses casos, assim como para atletas e pessoas orientadas pelos profissionais da saúde para consumir maiores quantidades de cálcio, existem alternativas naturais de suplementação, como:
• cálcio de origem mineral (Dolamita);
• cálcio de origem animal (conchas de ostras);
• cálcio de origem vegetal (alga marinha Lithothamnium).
Apesar das três alternativas de suplementação oferecerem boas concentrações do mineral, o Cálcio de Algas tem se destacado. O cálcio proveniente de algas marinhas é de origem vegetal. Por isso, tem maior potencial para oferecer segurança à saúde. Um dos fatores que explica isso é o reduzido risco de desenvolvimento de problemas cardíacos, já que não deixa resíduos e depósitos nas artérias. Sua composição ainda conta com outros minerais, como magnésio, zinco e ferro. Todos são importantes para a manutenção do metabolismo e geração de energia.

cálcio de algas
Quais os fatores essenciais para a absorção de cálcio?

Quais os fatores essenciais para a absorção de cálcio?

Além de ingerir suas fontes, é essencial ficar atento aos fatores que influenciam na absorção para que esse processo seja mais eficiente. A cafeína, por exemplo, quando consumida em excesso, impede a fixação do cálcio nos ossos. O ferro também compete com o cálcio, dificultando sua absorção. Os fitatos e oxalatos, presentes em muitos vegetais, prejudicam a absorção do mineral pelo organismo. Por isso, é importante ingerir alimentos ricos em cálcio de forma bem variada. Ainda, o sódio é prejudicial, pois tende a aumentar a excreção do cálcio pela urina. Por causa disso, as pessoas que já apresentam deficiência devem substituir o sal por outros temperos naturais. Já o magnésio e a vitamina D contribuem significativamente, estimulando o intestino a realizar absorção. Por isso, os profissionais da saúde costumam recomendar a exposição saudável aos raios solares. Além da alimentação, a atividade física aumenta indiretamente a absorção do cálcio e estimula o acúmulo de massa óssea, especialmente aquelas que envolvem corridas ou caminhadas.

Vale a pena suplementar para obter os benefícios do cálcio?

Como já comentado, a suplementação de cálcio é recomendada principalmente para as pessoas que não ingerem quantidades desejáveis do mineral através da dieta comum, que possuem distúrbios na absorção ou sejam atletas de alta performance. Se você se enquadra em algum dos casos anteriores ou deseja fazer a suplementação de cálcio por um período, é essencial buscar a orientação de um médico ou nutricionista, para que as doses do complemento alimentar sejam adequadas.

Vale a pena suplementar para obter os benefícios do cálcio?
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Box dos minerais

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O Cálcio de Algas é extraído de algas calcárias (Lithothamnion sp), sendo fonte desse mineral, considerado o mais abundante no corpo humano, e também de vitamina D e K. Conhecido por dar força para os ossos, seus benefícios vão muito além. Já o Magnésio Marinho é proveniente da água filtrada do mar e fonte segura desse mineral e também de vitamina B6. Esses dois nutrientes atuam na ativação de mais de 300 reações metabólicas importantes no organismo e são importantes para a absorção de cálcio e para o metabolismo energético.

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SUPER BOX CALCIO DE ALGAS com 3 unidades

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O Cálcio de Algas é uma fonte orgânica, sustentável e segura desse mineral que é o mais abundante no corpo humano. Estudos mostram que sua absorção é até 60% superior às fontes tradicionais. Ele auxilia na formação de ossos e dentes, absorção de cálcio e fósforo, funcionamento do sistema imune e muscular, manutenção dos níveis de cálcio no sangue e processo de divisão celular.

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