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Trocas e Devoluções
Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas através do site www.oceandrop.com.br . Qualquer situação relacionada a compras feitas com revendedores independentes (lojas físicas, sites alternativos, etc.) devem ser tratadas diretamente com estes.

Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do e-mail falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656, e seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Ocean Drop em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original lacrada.

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Ocean Drop de maneira acordada entre as partes.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Ocean Drop enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC através do e-mail falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Ocean Drop em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Ocean Drop e, caso seja deferida a indicação de vício ou defeito de fabricação, a Ocean Drop fará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Ocean Drop no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por:

- Trocar o produto por outro produto igual e novo;

- Trocar por outro(s) produto(s) diferente(s) mas de valores equivalentes; 

- Ser reembolsado do valor pago pelo produto;

- Em casos onde todos os produtos comprados sejam devolvidos, será reembolsado pelo valor total pago.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por:

- Trocar o produto por outro diferente ou similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso; 

- Ser reembolsado do valor pago pelo produto.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Ocean Drop enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Alteração do Endereço de Entrega

- Troca de endereço de entrega antes de concluir o pedido: nas situações onde o Cliente possui intenção de receber sua compra em um endereço novo e diferente daquele que já consta em seu cadastro, o Cliente deve cadastrar o novo endereço acessando a sua conta no site da Ocean Drop antes de concluir seu pedido. Em segundo momento, ao longo do processo de compra, o Cliente deve selecionar este novo endereço que foi cadastrado e definir como “endereço de entrega” na etapa anterior à conclusão do pedido.

- Troca de endereço de entrega após pedido ser concluído: em situações onde o Cliente tem a intenção de receber seu pedido em um endereço alternativo àquele que foi selecionado no momento da conclusão do seu pedido, o Cliente fica responsável por notificar a Ocean Drop pelo email falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656, informando sua intenção de mudança de endereço de entrega e disponibilizando os dados completos do novo endereço.

Prazos de entrega em endereços alternativos para pedidos já concluídos ou em transporte: neste cenário, podem ocorrer as seguinte situações:

- Nos casos onde o novo endereço de entrega informado pelo Cliente for no mesmo município do endereço de entrega selecionado no momento da compra, o prazo de entrega pode se estender em no máximo 3 (três) dias úteis em relação ao prazo original informado ao Cliente no momento da compra.

- Nos casos onde o novo endereço de entrega informado pelo Cliente for em Estado e/ou município diferente do endereço de entrega selecionado no momento da compra, a Ocean Drop disponibilizará um reenvio mediante pagamento ou reembolso da diferença de valores do frete para o novo destino. Este novo envio também receberá um novo prazo de entrega, o qual deverá ser informado pela Ocean Drop para o Cliente através do email que o Cliente disponibilizou no cadastro pessoal do site www.oceandrop.com.br .

Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de Devolução por Arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do respectivo produto, o valor do frete de retorno do produto do Cliente para a Ocean Drop será pago pela Ocean Drop.

Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Ocean Drop pelo e-mail falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656. Para envio é necessária uma embalagem.

Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

Em caso de Troca de Produto Defeituoso, tanto o frete de retorno do produto com defeito quanto o reenvio de produto substituto da Ocean Drop para o Cliente será de responsabilidade da Ocean Drop.

Reembolsos e Estornos

Os procedimentos de reembolsos e estornos devem ocorrer no prazo de até 1 (um) dia útil após a Ocean Drop auditar que o caso do cliente é cabível de tal procedimento; ou após 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da devolução feita pelo Cliente e recebida na Ocean Drop.

Em situações onde a Ocean Drop auditar que o caso do Cliente não é cabível de estorno/reembolso, a Ocean Drop deve formalizar via email em até 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da devolução feita pelo Cliente e recebida na Ocean Drop.

- Pagamentos à vista via Cartão de Crédito: em casos onde o pagamento do pedido foi feito à vista (parcela única) via cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente pelo sistema da Ocean Drop. O valor ficará disponível* na conta bancária vinculada ao cartão utilizado pelo Cliente no momento da compra. A Ocean Drop também fica responsável por compartilhar o documento de comprovante de estorno/reembolso para o email que o Cliente disponibilizou no cadastro pessoal do site www.oceandrop.com.br .

- Pagamentos parcelados via Cartão de Crédito: em casos onde o pagamento do pedido foi parcelado, podendo ser de 1 (uma) à 3 (três) parcelas, via cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente pelo sistema da Ocean Drop. O valor ficará disponível* na conta bancária vinculada ao cartão utilizado pelo Cliente no momento da compra. A Ocean Drop também fica responsável por compartilhar o documento de comprovante de estorno/reembolso para o email que o Cliente disponibilizou no cadastro pessoal do site www.oceandrop.com.br .

- Pagamentos à vista via boleto bancário: em casos onde o pagamento do pedido foi feito à vista via boleto bancário, o estorno é feito pela Ocean Drop diretamente para a conta bancária disponibilizada pelo Cliente, podendo ser por método de transferência bancária ou transferência PIX. O Cliente fica responsável por disponibilizar os dados necessários para o procedimento de transferência no momento em que forem solicitados pela Ocean Drop.

*A disponibilidade do valor estornada é dependente do sistema do banco emissor do cartão. Caso tenha dúvidas sobre este processo de disponibilidade do valor estornado para seu caso, sugerimos fazer contato com o banco emissor do seu cartão.

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Dúvidas Frequentes
Como funciona o desconto progressivo?

A condição de desconto progressivo fica ativa em momentos e promoções específicas e oferece um desconto extra para cada item ou produto que vai sendo adicionado ao seu carrinho de compras.

O acréscimo de desconto pode ser limitado a partir de uma quantidade específica de itens em sua compra, por exemplo: comprando 1 (um) item você recebe 5% de desconto, 2 (dois) itens 10% de desconto e 4 (quatro) itens ou mais, você recebe 15% de desconto.

Para conferir as ofertas e promoções ativas no dia de hoje, acesse o seguinte link:
https://www.oceandrop.com.br/promocao-do-dia

Como utilizar um cupom de desconto?

Você consegue utilizar um cupom de desconto recebido na última etapa do processo de compra. Logo abaixo do registro de “resumo do pedido” você irá verificar os valores da sua compra e em seguida existe o campo “inserir cupom de desconto”.

É só descrever o cupom por ali e clicar em “APLICAR DESCONTO”. Se o seu cupom estiver dentro da condição para ser aceito, o “resumo do pedido” irá atualizar considerando a nova condição dos valores.

Mas vale lembrar que existem momentos promocionais em que os cupons ficam inativos, ok? Caso tenha dúvida se o seu cupom está ativo, faça contato com nosso Suporte aos Clientes pelo chat no canto inferior esquerdo da sua tela, pelo e-mail falecom@oceandrop.com.br  ou pelo telefone 4020-1656.

Como acessar a condição de frete grátis?

A condição de frete grátis fica disponível para toda compra de R$ 299,00 ou mais em produtos (o frete não entra na condição, ok?).

E você também tem acesso ao frete grátis nas compras do Clube de Assinaturas!

O que é e como funciona a Comunidade Ocean Droppers?

A comunidade funciona dentro de uma plataforma online, lá ocorrem desafios com a finalidade de aproximar os clientes e a Ocean, coletando feedback e agregando conhecimento para ambos os lados. 


De quebra, a cada desafio você acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou benefícios em nosso site. Para participar, basta enviar um e-mail para: falecom@oceandrop.com.br dizendo, “Quero ser um Dropper”, que retornamos com um convite pra você!

Entenda o que é a Missão Oceano e como você está ajudando a salvar os Oceanos com a gente!

Aqui na Ocean Drop, a proteção dos Oceanos é assunto sério e não medimos esforços para fazer a nossa parte! E você que é nosso cliente está dando uma super ajuda! Sabe como?

Para cada produto que você adquire, retiramos 25g de lixo das praias do nosso litoral. Parece pouco, mas sabia que 25g equivalem a 12 canudos plásticos descartáveis; ou 12 copos plásticos descartáveis; ou 6 sacolas plásticas descartáveis; ou 1 garrafa PET!

Desta forma, mesmo que você esteja distante da praia também está contribuindo para a saúde dos Oceanos e fazendo parte da Missão Oceano com a gente! Acesse a página da Missão Oceano para conhecer o movimento mais de pertinho:
https://get.oceandrop.com.br/oceano-vivo/

Os produtos são 100% veganos?

Sim, em nossa linha não utilizamos nenhum componente ou elemento que tenha origem animal. As composições dos produtos e das cápsulas que usamos são todas de origem vegetal ou - em alguns casos - origem sintética.

Mas agora me conta: já sabe quais os produtos mais indicados para você? Acesse a nossa Personalização e descubra agora:
https://www.oceandrop.com.br/personalize

O que são os produtos da Ocean Drop? São remédios/fármacos?

A Ocean Drop não trabalha com medicamentos ou fármacos, e sim com suplementos alimentares e superalimentos. Os superalimentos seriam aqueles alimentos que possuem como diferencial uma grande riqueza de nutrientes ou algum nutriente que se destaca por apresentar alta concentração, conhecidos por apresentar propriedades nutricionais superiores aos alimentos comuns, trazendo benefícios para o nosso organismo.

Já sabe quais os produtos ideais para você? Acesse nossa Personalização e descubra agora:
https://www.oceandrop.com.br/personalize


Caso queira mais informações, acesse nosso canal no YouTube: O Que São Superalimentos e Como Incluir na Dieta!

ou nosso Blog:
Descubra o que são Superalimentos

De que são feitas as cápsulas dos produtos da Ocean Drop?

Nossas cápsulas são 100% vegetais, feitas de um composto da celulose, o HPMC - hidroximetilpropilcelulose. Consiste em uma modificação sintética do polímero natural celulose, sem nenhum elemento de origem animal.

Todo mundo pode consumir os produtos da Ocean Drop? Quais as possíveis restrições?

Para os produtos que utilizam algas e microalgas, ocorre uma restrição imposta pela Anvisa para consumo por gestantes, lactantes e crianças menores de 11 anos de idade. Esta é uma restrição preventiva, pois são alimentos novos no mercado brasileiro e o país ainda não possui estudos relacionados ao consumo para estes casos. Pessoas com alergias muito severas à frutos do mar também podem apresentar reações com o consumo deste tipo de suplemento pela similaridade de alguns nutrientes.

Na página de cada produto você encontra detalhes sobre contra indicações específicas e benefícios de cada um deles.

Nos casos descritos acima, recomendamos compartilhar com um profissional da área da saúde de sua confiança para entender se é possível realizar um consumo e quais as orientações específicas que devem ser seguidas.

Os produtos são orgânicos? Qual a origem?

Não, pois o conceito de orgânico para produtos de algas e microalgas é um pouco diferente do que estamos acostumados. De toda forma, os cultivos não recebem nenhum tipo de agrotóxicos ou defensivos.

Para um cultivo de microalgas ser considerado orgânico ele deve utilizar algum tipo de rejeito, como por exemplo um melaço de cana de açúcar, e ao utilizar rejeitos como nutrientes, ocorre o aumento do risco de contaminação do cultivo.

As biomassas destes produtos que utilizamos são cultivadas em biorreatores com condições controladas utilizando nutrientes novos e de boa qualidade, bem como água de alta qualidade, o que diminui o risco de contaminação e não se faz necessário o uso de nenhum tipo de agrotóxicos ou defensivos nos cultivos.


Caso queira saber mais sobre Algas, acesse nosso canal no Youtube e confira: Algas Marinhas: O Que São e Quais os Benefícios para a Saúde?

É necessário interromper o consumo após determinado período?

Como não são fármacos ou medicamentos, os produtos não precisam de um período de consumo específico como forma de tratamento, podendo ser incluídos em sua dieta rotineira e consumidos pelo tempo que achar necessário.


Com exceção para casos especiais onde se recebe uma orientação por um profissional da saúde sobre interromper o consumo após determinado período. Nestes casos, sugerimos seguir as orientações recebidas.


De toda forma, vale ressaltar que o consumo recorrente é super importante para a percepção dos benefícios de cada produto :)

Caso queira mais informações, acesse nosso canal no YouTube: O Que São Superalimentos e Como Incluir na Dieta!

ou nosso Blog:
Descubra o que são Superalimentos

Qual a diferença de uma compra normal e uma compra através da assinatura?

No pedido avulso, todos os produtos que você adicionar ao carrinho vão fazer parte do seu pedido, podendo optar pelo pagamento à vista no boleto bancário ou em até 6 (seis) vezes sem juros no cartão de crédito.

Já nos planos de  assinatura você tem acesso a uma condição de desconto especial, frete grátis e recebe os produtos assinados de forma recorrente a cada 60 (sessenta) dias durante 6 ou 12 meses, dependendo do plano escolhido. Reforçando, os envios ocorrem a cada 2 meses.

Antes de fazer sua assinatura, descubra quais os produtos mais indicados para você através da nossa Personalização:
https://www.oceandrop.com.br/personalize

Posso pedir avulso e assinar durante o mês?

Você não consegue fazer em um único pedido uma compra avulsa e uma assinatura. Para isto, você precisará fazer 2 pedidos, um para a compra avulsa e outro para abertura da assinatura.

Mas nada melhor que adquirir aqueles produtos que você tem certeza que são ideais para você, não é mesmo? Vem descobrir os seus pela nossa Personalização:
https://www.oceandrop.com.br/personalize

Na assinatura, posso trocar os produtos que vou receber nos próximos envios?

Ainda não, teremos em breve essa funcionalidade. Por enquanto, para trocar os itens o cliente deve solicitar o cancelamento da assinatura para nossa equipe de suporte pelo e-mail falecom@oceandrop.com.br  ou pelo telefone 4020-1656 e fazer um novo pedido de assinatura com os novos produtos que gostaria de passar a receber.

Já encontrou os produtos mais indicados para você? Acesse nossa Personalização e descubra agora:
https://www.oceandrop.com.br/personalize

Como são feitas as cobranças? Quais as condições?

Para pedidos avulsos há opção de pagamento à vista ou parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Nos planos de assinaturas, as cobranças ocorrem de forma automática sempre que está no momento do próximo envio.

Ou seja, as cobranças também são feitas a cada 2 meses. Nestes momentos é cobrado o valor total do próximo envio em parcela única no cartão utilizado no cadastro.

Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento? Como faço?

Para realizar o cancelamento do seu plano de assinatura, você precisa entrar em contato com a gente pelo email falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656.

Lembrando que a solicitação do cancelamento do plano deve ocorrer no máximo 10 dias antes do próximo envio. Após este período, o envio será realizado e cobrado normalmente, logo o cancelamento passa a valer a partir do envio posterior.

Minha compra não está finalizando. O que fazer?

Já conferiu se os dados de endereço de entrega, método de transporte e método de pagamento foram preenchidos corretamente?

Se após revisar os dados você ainda não conseguir concluir seu pedido, faça contato com nosso Suporte aos Clientes pelo chat no canto inferior esquerdo da sua tela, pelo e-mail falecom@oceandrop.com.br  ou pelo telefone 4020-1656.

Um caso específico é quando o número residencial é “0” - zero. Se for o caso, preencha um número qualquer (exceto o número zero) e informe o atendimento pelo falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656 que conseguimos ajustar o cadastro após você concluir a compra.

Como rastrear meu pedido?

Chegou a conferir em sua caixa de email se recebeu uma mensagem com título “Seu pedido foi despachado”? Uma dica é também conferir na caixa de SPAM.

Se após conferir sua caixa de email não encontrar a mensagem com o rastreador, faça contato com nosso Suporte aos Clientes pelo chat no canto inferior esquerdo da sua tela, pelo e-mail falecom@oceandrop.com.br ou pelo telefone 4020-1656 que conseguimos lhe ajudar!

Esqueci a senha de acesso à minha conta. Como criar uma nova?

É só clicar no link abaixo para receber um email com a orientação para recuperar a senha:
https://www.oceandrop.com.br/customer/account/forgotpassword/

Se não receber a mensagem ou se o procedimento não funcionar, faça contato com nosso Suporte aos Clientes pelo chat no canto inferior esquerdo da sua tela, pelo e-mail falecom@oceandrop.com.br  ou pelo telefone 4020-1656 que conseguimos lhe ajudar!

Não estou conseguindo acessar minha conta no site.

Já tentou recuperar sua senha? Se ainda não realizou este procedimento, é só clicar no link abaixo para receber um email com as orientações:
https://www.oceandrop.com.br/customer/account/forgotpassword/