SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS
Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.
Quem já teve infecção do trato urinário (ITU) sabe como é ruim. Principalmente mulheres são acometidas pelo problema e, muitas vezes, de forma recorrente. Por isso, o She She Comfort com cranberry em cápsulas foi formulado para melhorar a qualidade de vida e suportar o funcionamento do sistema imune, especialmente de mulheres. Além de cranberry em pó, vitamina C, vitamina A zinco, selênio e vitamina E fazem parte da composição.
Daiane -Estava sofrendo com infecção urinária de repetição e comecei a fazer uso, já estou tomando tem 6 meses e não tive mais problemas... Amo! Ocean Drop - Gratidão por compartilhar com a gente. Ficamos super contentes em saber que você está tendo uma ótima experiência com nosso produto!!
Procurei a Ocean Drops após fazer alguns exames e precisar suplementar. Em pouco mais de um mês, aliado com uma mudança na rotina, percebi o quanto me transformei em outra pessoa. Tenho mais energia, mais foco e trabalho infinitamente melhor e sem estresse.
As mulheres têm muito mais chances de apresentarem infecção urinária do que os homens por conta da anatomia do corpo. Os principais sintomas que o problema traz são ardência ao urinar, urgência em ir várias vezes ao banheiro e dores na região. Alguns estudos mostram que suplementos com cápsulas de cranberry para infecção urinária podem trazer resultados positivos.
Porção de 1 g (2 cápsulas) | |
Quantidade por porção de 1 g (2 cápsulas) | % VD |
Valor energético | 0 kcal | - |
Vitamina A | 150 mcg | 25% |
Vitamina C | 45 mg | 100% |
Selênio | 8,5 mcg | 25% |
Zinco | 1,7 mg | 25% |
SOU PRÁTICO
Consuma duas cápsulas ao dia.
Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.
Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.
Entenda como oferecemos o melhor para você
Estudos apoiam que o cranberry possui substâncias antimicrobianas chamadas de proantocianidinas. Elas ajudam a prevenir que a principal bactéria responsável pela infecção urinária, a Escherichia coli, chegue à camada tecidual que recobre o trato urinário.
O cranberry auxilia a potencializar a ação dos antibióticos utilizados no tratamento de infecção do trato urinário.
Pesquisas sugerem que a D-manose, o açúcar presente no cramberry, contribui com o tratamento da cistite aguda.
Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), quando há quantidades superiores a 100.000 unidades de colônias bacterianas por mililitro de urina (ufc/ml), há presença de infecção do trato urinário. A ITU pode apresentar sintomas ou não, sendo que nesse último caso recebe o nome de “bacteriúria assintomática”. Ela ainda pode ser classificada em dois tipos:
A infecção do trato urinário pode ocorrer em todas as faixas etárias. No entanto, durante a vida adulta, a incidência de ITU aumenta e o sexo feminino é o mais afetado. Isso se dá, sobretudo, devido a anatomia do corpo das mulheres.
Como mencionado, o sexo feminino está sob risco elevado de desenvolver ITU devido às características anatomicas do corpo, em que há maior proximidade entre o ânus e a uretra. Além disso, a uretra feminina é mais curta do que a masculina.
Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, principalmente em quadros recorrentes, outros fatores de risco estão relacionados ao aparecimento de ITU, como mulheres com vida sexual ativa, incontinência urinária, disfunções miccionais e fatores obstrutivos.
A gestação se associa à redução do fluxo normal da urina no trato genital inferior e superior, portanto, grávidas estão dentro do grupo de risco também. Ainda, a menopausa leva a grandes mudanças no organismo feminino e, entre elas, o aumento do risco de ITU. Até mesmo mulheres que não sofriam de infecções urinárias de repetição quando mais novas, podem começar a sofrer desse problema quando idosas.
Os sintomas de infecção urinária feminina dependem de onde a bactéria se instala. Quando os rins são afetados, por exemplo, há complicações mais sérias, podendo causar febre alta, dores nas costas, náuseas e vômitos. No entanto, as principais queixas gerais são:
Na maior parte das vezes, a causa da infecção urinária é bacteriana, mas também pode ser provocada por fungos. De acordo com a SBN, quando adquirida fora da área hospitalar, 70% a 85% dos casos de ITU são causados pela bactéria Escherichia coli, que se encontra normalmente no trato gastrointestinal inferior.
A cistite, se não tratada adequadamente, tem tendência a evoluir para pielonefrite. Essa, por sua vez, é considerada grave, sendo capaz de levar à sepse e ao óbito. Por isso, além de acabar com os incômodos diários, é muito importante tratar corretamente a ITU para não chegar a casos extremos.
O remédio para infecção urinária pode ser o antibiótico - e o médico é quem deve avaliar cada quadro. Caso você tenha os sintomas apresentados anteriormente, consulte um profissional de saúde. Em algumas situações, também são receitados analgésicos para aliviar as dores e a ardência ao urinar.
Quem tem infecção do trato urinário recorrente deve se atentar ao uso de antibióticos de forma constante. Esses medicamentos são capazes de destruir a microbiota e causar prejuízos sérios à saúde a longo prazo e até resistência bacteriana. Alternativas naturais para auxiliar na saúde urinária são ótimas opções, como as cápsulas de cranberry com vitaminas.
A fruta, de nome científico, Vaccinium macrocarpon, tem origem norte-americana e, por isso, talvez você não a conheça. No entanto, no Brasil, há um interesse crescente no cranberry – onde também é chamado de oxicoco – visto que é considerado um alimento com incríveis propriedades funcionais à saúde. Seus efeitos positivos estão relacionados à grande presença de nutrientes e compostos bioativos que desempenham ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo. Sua cor vermelha brilhante, por exemplo, é decorrente das antocianinas e ele ainda contém proantocianidinas, que atuam contra a ITU. Igualmente, em sua composição, encontra-se a D-manose, um carboidrato natural que vem se destacando na literatura para proteção e tratamento da infecção urinária. Isso porque já demonstrou ser capaz de impedir a adesão de bactérias causadoras ao urotélio (a camada tecidual que recobre grande parte do trato urinário).
As cápsulas de cranberry são suplementos muito utilizados para infecção urinária. Estudos apoiam que a fruta possui proantocianidinas, que são substâncias antimicrobianas. Dessa forma, ela ajuda a prevenir que a Escherichia coli, a principal bactéria responsável pela infecção urinária, chegue à camada tecidual que recobre o trato urinário.
De acordo com estudos científicos, o cranberry também ajuda a potencializar a ação dos antibióticos. Além disso, estudos já demonstraram que o seu açúcar foi eficiente na saúde da cistite aguda.
Com uma uretra mais curta e mais próxima ao ânus, a anatomia do corpo das mulheres têm um papel significativo no desenvolvimento das infecções do trato urinário, quando comparada com a dos homens. Sendo assim, as bactérias têm acesso mais fácil à bexiga, principalmente a Escherichiacoli uropatogênica. Esse microrganismo é o principal agente etiológico causador das infecções urinárias. Por sua vez, o cranberry apresenta propriedades que interferem na ligação dessa bactéria às células epiteliais e, dessa forma, consegue auxiliar na prevenção e no tratamento de ITUs.
O estudo “Cranberry products inhibit adherence of p-fimbriated Escherichia coli to primary cultured bladder and vaginal epithelial cells” observou esse benefício em sistemas modelo biologicamente relevantes de bexiga cultivada em cultura primária e em células epiteliais vaginais.
O tratamento padrão preconizado para ITUs consiste no uso de antibióticos. O problema disso se dá na crescente incidência de resistência bacteriana, além de prejuízos à microbiota, propiciando problemas, como o desenvolvimento de candidíase, e justificando a necessidade de outras alternativas.
As ITUs recorrentes ocorrem em até um terço das mulheres após o primeiro episódio de infecção e são caracterizadas pela presença de, pelo menos, duas vezes em seis meses ou três vezes em um ano da infecção.
Outro estudo, que avaliou os efeitos da D-manose, realizado no Departamento de Obstetrícia Ginecologia e Ciências Biológicas da Universidade Sapienza de Roma, sugeriu que o carboidrato presente na fruta pode ser um auxílio eficaz no tratamento da cistite aguda e também um agente profilático de sucesso.
A Ocean Drop elaborou uma formulação especial com cápsulas de cranberry, vitaminas e minerais para suportar a saúde feminina. O She She Comfort possui cranberry em pó, vitamina C, vitamina A zinco, selênio e vitamina E e você o encontra aqui em nosso site!
Nosso usuários não cansam de encher nossos corações de alegrias e não querem guardar isso pra sí mas gritar aos quatro cantos. É muito amor
deixe seu comentárioNosso usuários não cansam de encher nossos corações de alegrias e não querem guardar isso pra sí mas gritar aos quatro cantos. É muito amor