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Produto para 2 meses

CRANBERRY

imunidade feminina

Modo de uso: Consumir 2 ao dia

120 cápsulas de 500mg

Bruna São Tiago
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Me ajudou muito como prevenção a Infecção urinária!

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Só quem já teve infecção do trato urinário (ITU) sabe como é ruim. As mais afetadas de forma recorrente por esse problema são as mulheres. Por isso, criamos o Cranberry - She She Comfort para melhorar a qualidade de vida, suportar o funcionamento do sistema imune e auxiliar na manutenção de mucosas, especialmente nelas. Na dose diária, há 740 mg de cranberry em cápsulas com vitamina C, vitamina A, zinco, selênio e vitamina E.

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Me ajudou muito como prevenção a Infecção urinária!

Cranberry: um aliado natural contra infecções urinárias.

Tomar Cranberry para infecção urinária, funciona?

Milhares de mulheres enfrentam o desconforto da infecção urinária várias vezes ao ano, lidando com sintomas como ardência ao urinar, uma urgência constante em ir ao banheiro e dores na região pélvica. Felizmente, diversos estudos clínicos já comprovaram a eficácia do suplemento de cranberry em cápsulas para infecção urinária.

Os suplementos de cranberry oferecem uma alta concentração de proantocianidinas, que é um polifenol. Segundo estudos, esse polifenol reduz drasticamente a aderência das bactérias nas paredes do trato urinário, diminuindo a frequência dessas infecções. Além disso, já foi evidenciado que as proantocianidinas também possuem a capacidade de potencializar a ação dos antibióticos utilizados no tratamento de ITUs (Infecções do Trato Urinário).

Incorporar o cranberry para infecção urinária na rotina diária pode ser uma estratégia eficaz para quem sofre com este problema recorrente.

Para que servem as cápsulas de cranberry?

O suplemento de cranberry tem sido reconhecido como uma potente alternativa no tratamento de infecções do trato urinário (ITUs). Enquanto o tratamento padrão para ITUs envolve antibióticos, há efeitos negativos associados a essa abordagem, como a resistência bacteriana, além de prejuízos à microbiota, propiciando problemas, incluindo o desenvolvimento de candidíase, e justificando a necessidade de outras alternativas - como a utilização de cranberry em cápsulas.

As ITUs recorrentes ocorrem em até um terço das mulheres após o primeiro episódio de infecção e são caracterizadas pela presença de, pelo menos, duas vezes em seis meses ou três vezes em um ano da infecção. Esse é mais um caso em que as cápsulas de cranberry costumam ser recomendadas por profissionais da saúde. Converse com o seu médico ou nutricionista.

Como tomar CRANBERRY - She She Comfort?

A Ocean Drop elaborou uma formulação especial de cranberry em cápsulas com vitaminas e minerais para suportar a saúde feminina. Para consumir, você deve ingerir a cápsula por via oral, com um copo de água junto com uma refeição a qualquer horário do dia.

Cada dose contém 740 g de cranberry, zinco, selênio, além das vitaminas A, C e E. É importante seguir as instruções do fabricante ou se consultar com um profissional de saúde antes de alterar a dosagem. Um médico ou nutricionista poderá avaliar sua idade, sexo, peso e outras condições de saúde.

Especificação do produto

Quantidade por porção de 1 g (2 cápsulas) % VD
Valor energético 0 kcal -
Vitamina A 150 mcg 25%
Vitamina C 45 mg 100%
Selênio 8,5 mcg 25%
Zinco 1,7 mg 25%
Cranberry 740 mg

Restrições Alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães que amamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Estudos Associados

01.

Estudos apoiam que o cranberry possui substâncias antimicrobianas chamadas de proantocianidinas. Elas ajudam a prevenir que a principal bactéria responsável pela infecção urinária, a Escherichia coli, chegue à camada tecidual que recobre o trato urinário.

02.

O cranberry auxilia a potencializar a ação dos antibióticos utilizados no tratamento de infecção do trato urinário.

03.

Pesquisas sugerem que a D-manose, o açúcar presente no cramberry, contribui com o tratamento da cistite aguda.

Estudos Científicos

Entenda porque nossos produtos são comprovados cientificamente com as refeências abaixo

A-type cranberry proanthocyanidins and uropathogenic bacterial anti-adhesion activity

Leia mais

Proanthocyanidin Interferes with Intrinsic Antibiotic Resistance Mechanisms of Gram-Negative Bacteria

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D-mannose: a promising support for acute urinary tract infections in women. A pilot study

Leia mais

O que é cranberry para que serve?

O cranberry , também conhecido como oxicoco, é uma frutinha vermelha originária da América do Norte, rica em proantocianidina. É uma planta que produz esse fruto vermelho bastante ácido, que pode ser consumido diretamente na forma de suco ou polpa. É conhecido por seus benefícios, como a potencial ação antioxidante e o combate a infecções urinárias.

No Brasil, o cranberry não é facilmente encontrado fresco devido ao clima, mas é comum encontrá-lo em sucos industrializados e, até mesmo, em cápsulas. Dessa forma, você consegue consumi-lo no seu dia a dia o ano inteiro.

Entre os benefícios do cranberry presentes em estudos, já foram encontradas evidências sobre sua(s):

  • propriedades que interferem na ligação da bactéria causadora de infecções urinárias às células epiteliais;
  • ação que potencializa a ação dos antibióticos utilizados no tratamento de ITUs;
  • propriedades anti-inflamatórias;
  • capacidade de melhora da saúde dental;
  • proteção e capacidade de auxiliar no tratamento contra candidíase.
O que é cranberry e para que serve?
Benefícios do cranberry

Benefícios do cranberry

Encontrados em estudos científicos


Relacionados à infecção urinária

As infecções do trato urinário (ITUs) são o segundo tipo mais comum de infecções bacterianas em todo o mundo. Essa infecção ocorre quando bactérias entram na uretra e se multiplicam, alcançando a bexiga ou até mesmo os rins.


Estima-se que 25–35% das mulheres diagnosticadas com ITU sofrerão uma recorrência dentro de 6 meses e, casos como esses estão cada vez mais difíceis de tratar devido às taxas crescentes de resistência aos antibióticos.


Conforme um estudo publicado na revista científica Molecules, o extrato de cranberry pode ajudar a evitar infecções urinárias devido aos seus polifenóis, que impedem que as bactérias grudem nas células do trato urinário. É devido a esse mecanismo que o cranberry em cápsulas é muito procurado por quem sofre com infecções urinárias frequentes.


Um outro estudo de meta-análise sugere que médicos recomendem o cranberry para infecção urinária, especialmente em pessoas que sofrem com infecções recorrentes. Isso também pode ajudar a diminuir o uso de antibióticos para infecções urinárias, o que é vantajoso, pois o uso excessivo pode levar ao desenvolvimento de bactérias cada vez mais resistentes.


Mulheres de várias idades diferentes foram selecionadas para um estudo clínico publicado na revista The American Journal of Clinical Nutrition. O experimento verificou que a ingestão de cranberry diminuiu de forma significativa a frequência de infecções do trato urinário em mulheres que tiveram duas ou mais ITUs no último ano. Estes achados indicam que o consumo de cranberry pode ser uma abordagem eficaz para diminuir a ocorrência de infecções urinárias de repetição e o consequente uso de antibióticos usados para tratar essas infecções.


Relacionados às propriedades anti-inflamatórias

O cranberry tem sido alvo de grande interesse da nutrição devido à quantidade de polifenóis que ele contém. Conforme estudos os polifenóis do cranberry possuem ação antioxidante que podem ajudar a regular a inflamação. Um estudo publicado na revista científica Molecules, mostrou que esses componentes ajudam a reduzir certas infecções e a diminuir a inflamação associada a doenças crônicas.

Relacionados à candidíase

Além de ser eficiente contra infecções bacterianas, evidências mostram que o cranberry pode ser eficaz no combate à infecções fúngicas também. Conforme afirma um estudo publicado na revista Biochemical Pharmacology, o cranberry pode auxiliar em infecções causadas pelo fungo Candida albicans. No estudo, após a ingestão oral de extrato de cranberry em cápsulas, houve uma diminuição significativa na adesão do fungo que causa candidíase, que é uma infecção bastante comum entre as mulheres.

Principais benefícios cranberry
O que é cranberry e para que serve?

Tabela nutricional do cranberry desidratado


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DO CRANBERRY DESIDRATADO

Porções por embalagem: cerca de 2

Porção: 50 g (3 colheres de sopa)

100 g 50 g %VD
Valor Energético (kcal) 346 173 9
Carboidratos (g) 82 41 14
Açúcares totais (g) 72 36
Açúcares adicionados (g) 12 6 12
Gorduras totais (g) 2,0 1,0 2
Fibra alimentares (g) 7,4 3,7 15
Sódio (mg) 2,0 1,0 0
Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras saturadas e gorduras trans.
*Percentual de valores diários fornecidos pela porção.

Como tomar cranberry em cápsula da Ocean Drop?

Se você está considerando tomar o suplemento de cranberry da Ocean Drop, é importante saber como incorporá-lo à sua rotina de forma eficaz. Esse guia irá detalhar como tomar as cápsulas de cranberry para destacar os potenciais benefícios desse suplemento, que contêm não apenas cranberry, mas também uma série de nutrientes essenciais:

  • Vitamina A: com 150 mcg (25% da ingestão diária recomendada);
  • Vitamina C: com 45 mg (100% da ingestão diária recomendada);
  • Selênio: com 8,5 mcg (25% da ingestão diária recomendada);
  • Zinco: com 1,7 mg (25% da ingestão diária recomendada).

A Ocean Drop recomenda a seguinte dosagem: tomar duas cápsulas por dia, preferencialmente junto com uma refeição. Além disso, é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação, especialmente se você tiver condições médicas pré-existentes ou estiver tomando outros medicamentos.

Ao incorporar o suplemento de cranberry da Ocean Drop em sua rotina diária, você pode aproveitar os potenciais benefícios do cranberry juntamente com outros nutrientes essenciais para apoiar sua saúde geral. Certifique-se de manter uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável para potencializar ainda mais esses efeitos benéficos.

Como tomar cranberry
Contraindicações cranberry

Contraindicações

O consumo de cranberry é seguro para a maioria das pessoas, desde que não ultrapasse a recomendação diária. No entanto, as cápsulas de cranberry não devem ser usadas por crianças, grávidas e lactantes. Além disso, o suplemento de cranberry também é contraindicado para pessoas que tenham alergias a algum componente existente na fruta. Casos específicos, como problemas de coagulação e é recomendado procurar orientação de um profissional de saúde.

Melhor marca de cranberry

Se você está procurando uma marca de cranberry em cápsulas ou outras formas, é sempre recomendado pesquisar as opções disponíveis no mercado, ler avaliações de usuários e, se possível, consultar um profissional de saúde ou nutricionista para obter recomendações personalizadas com base em suas necessidades e condições de saúde específicas.

A Ocean Drop só trabalha com suplementos regularizados pela Anvisa e todas informações de rótulo estão presentes em nosso site. Cada dose do She She Comfort (2 cápsulas) contém 740 mg de cranberry, além de vitamina C, vitamina A, zinco, selênio e vitamina E.

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Comprar ômega 3

Onde comprar?

Encontrar a fruta cranberry in natura no Brasil pode ser um desafio, mas é possível encontrá-la em versões congeladas e secas, que são um pouco mais acessíveis. O suco de cranberry também está disponível e pode ser encontrado em supermercados, lojas de produtos naturais e feiras orgânicas. Para uma administração mais conveniente em altas doses, a versão em cápsula do cranberry é frequentemente recomendada por nutrólogos, nutricionistas e ginecologistas.


Se você está em busca de cranberry, uma opção conveniente é adquiri-lo online. Um site confiável para comprar produtos de qualidade é o da Ocean Drop, conhecido por sua seleção de suplementos naturais e saudáveis.

Perguntas frequentes sobre o Cranberry

Cranberry emagrece ou engorda?

Pode tomar cranberry todos os dias?

Referências

A-type cranberry proanthocyanidins and uropathogenic bacterial anti-adhesion activity
Proanthocyanidin Interferes with Intrinsic Antibiotic Resistance Mechanisms of Gram-Negative Bacteria
D-mannose: a promising support for acute urinary tract infections in women. A pilot study
Cranberry products inhibit adherence of p-fimbriated Escherichia coli to primary cultured bladder and vaginal epithelial cells
Assessing the treatment effect in cranberry type A proanthocyanidins for the vulvovaginal candidiasis: A randomized controlled clinical trial
Effects of cranberry juice consumption on vascular function in patients with coronary artery disease
Caraterização química e da atividade biológica do arando vermelho "cranberry"
Influência do uso de cranberry na saúde sistêmica e bucal
Cranberry Polyphenols and Prevention against Urinary Tract Infections: Relevant Considerations. Molecules (Basel, Switzerland), 25(15), 3523.
Cranberry: Chemical Composition, Antioxidant Activity and Impact on Human Health: Overview. Molecules (Basel, Switzerland), 27(5), 1503.
The Immunomodulatory and Anti-Inflammatory Role of Polyphenols. Nutrients, 10(11), 1618.
The role of intestinal microbiota and microRNAs in the anti-inflammatory effects of cranberry: from preclinical to clinical studies. Frontiers in nutrition, 10, 1092342.
Profiling Vaccinium macrocarpon components and metabolites in human urine and the urine ex-vivo effect on Candida albicans adhesion and biofilm-formation.” Biochemical pharmacology vol. 173 (2020): 113726.
Can Cranberries Contribute to Reduce the Incidence of Urinary Tract Infections? A Systematic Review with Meta-Analysis and Trial Sequential Analysis of Clinical Trials
Consumption of a cranberry juice beverage lowered the number of clinical urinary tract infection episodes in women with a recent history of urinary tract infection

Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.
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