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Produto para 2 meses

TRIO MAGNÉSIO

Dimagnésio Malato, Bisglicinato de Magnésio e Óxido de Magnésio

Modo de uso: Consumir 1 ou 2 cápsula ao dia

60 cápsulas de 720mg

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Trio Magnésio: Compre 2, leve 3
R$ 237,00 Por R$ 158,00
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O Trio Magnésio é um suplemento alimentar que contém uma combinação única de três tipos de magnésio para melhorar a absorção e os benefícios para a saúde. Um desses tipos é o magnésio dimalato, uma forma de magnésio que tem biodisponibilidade destacada. Além do magnésio dimalato, o Trio Magnésio também contém óxido de magnésio e bisglicinato de magnésio.

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Magnésio: um mineral com diversos benefícios

O que é magnésio dimalato e para que serve?

O magnésio dimalato é um suplemento que une o mineral magnésio com o ácido málico. Ele ganha destaque por sua relevância no aumento de energia, pois contribui para a síntese de ATP nas mitocôndrias, o que pode beneficiar o desempenho físico, de acordo com o estudo “Diferenças entre o cloreto de magnésio, dimalato de magnésio e magnésio quelato: uma revisão bibliográfica”. Além disso, de forma geral, o magnésio é muito utilizado para a prevenção de osteoporose, insônia e desconfortos musculares. No entanto, para saber se é adequado para você, consulte seu médico ou nutricionista.

Especificações do produto

Quantidade por pote
60 cápsulas com 720 mg (60 doses)
Modo básico de consumo
1 cápsula (175 mg) ao dia ou 2 cápsulas (350 mg) ao dia
Ingredientes
Dimagnésio Malato (142,8 mg), Bisglicinato de Magnésio (21,6 mg) e Óxido de Magnésio (10,8 mg)

Quem deve tomar magnésio dimalato?

O magnésio dimalato é um suplemento que tem ganhado destaque nas recomendações de profissionais da saúde. Segundo o Dr. Daniel Coimbra, nutricionista clínico esportivo e dr. em biotecnologia, “Se tem um nutriente que é super importante de suplementar é o magnésio. Ele é responsável pela síntese de serotonina, melatonina, etc. O magnésio é um dos nutrientes mais essenciais quando a gente fala em saúde metabólica e saúde mental, então você não pode esquecer dele.”


Para melhor aproveitamento, o magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, com água, em uma cápsula ao dia. Estudos mostram potenciais benefícios do magnésio para tratamento de ansiedade e depressão, função endotelial, enxaqueca e constipação em determinados grupos de estudo. Ele também pode ser interessante no manejo de tensão muscular, osteoporose e insônia, como mencionado. Confira os benefícios do magnésio presentes em estudos no decorrer da página.

Como o magnésio auxilia o tratamento de depressão?

O magnésio pode atuar no tratamento de pacientes com depressão, diz o Dr. Daniel Coimbra, nutricionista clínico esportivo e doutor em biotecnologia.

Restrições Alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães que amamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 9 anos.

O que é betacaroteno e para que serve?

De acordo com a publicação “Fontes Brasileiras de Carotenoides”, do Ministério do Meio Ambiente, o betacaroteno é o carotenoide com maior potência vitamínica A, e ao qual se atribui 100% de atividade. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) alerta sobre os perigos da deficiência de vitamina A em mais de 140 milhões de crianças em todo o mundo, aumentando os riscos de surdez, cegueira e até mesmo morte.

A atuação do betacaroteno está associada às funções da vitamina A, que conforme relatou um estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, essa vitamina participa de inúmeras no organismo. Dentre elas, se destaca, por relevância, a participação na visão, no crescimento, desenvolvimento e manutenção da pele e também no fortalecimento do sistema imunológico.

No entanto, devido às suas funções na pele, o betacaroteno também é muito usado para o bronzeamento saudável. De fato, evidências científicas já associaram o seu consumo a isso, conforme você verá no próximo tópico.

O que é betacaroteno e para que serve?
Quais são os benefícios do betacaroteno

Quais são os benefícios do betacaroteno encontrados em estudos científicos?

O betacaroteno já demonstrou potenciais benefícios para determinados grupos. Com base nas evidências científicas, veja alguns deles abaixo:

Relacionados ao bronzeamento

O estudo de estudo Postaire et al. (1997), realizado com 20 participantes saudáveis, foi realizado para avaliar e comparar a eficácia de duas misturas de antioxidantes dietéticos em relação à determinação direta de melanina e carotenos. Para isso, foram feitas duas formulações por cápsula contendo 13 mg de betacaroteno, 2 mg de licopeno, 5 mg de vitamina E e 30 mg de vitamina C ou 3 mg de betacaroteno, 3 mg de licopeno, 5 mg de vitamina E e 30 mg de vitamina C.

Como resultado, houve um aumento significativo das concentrações de melanina na pele após 4, 5, 6 e 8 semanas em ambos os grupos. Isso significa que esses nutrientes estão relacionados com o aumento da melanina, uma proteína presente em nosso corpo que proporciona a coloração da pele, olhos e cabelos - e isso auxilia no bronzeado da pele. Lembrando que, além do betacaroteno, todos esses nutrientes estão presentes no Sun Care.

Relacionados à visão

Segundo um estudo publicado na Revista Panamericana de Saúde Pública, a deficiência prolongada de vitamina A pode causar xeroftalmia, que é a síndrome do “olho seco” e até cegueira noturna. Sendo convertido em vitamina A, o betacaroteno atua na proteção contra esses problemas de visão porque esse nutriente é responsável por algumas funções da córnea e para que nossos olhos enxerguem em ambientes com pouca iluminação através da rodopsina.

Relacionados ao sistema imunológico

Como resultado, houve um aumento significativo das concentrações de melanina na pele após 4, 5, 6 e 8 semanas em ambos os grupos. Isso significa que esses nutrientes estão relacionados com o aumento da melanina, uma proteína presente em nosso corpo que proporciona a coloração da pele, olhos e cabelos - e isso auxilia no bronzeado da pele. Lembrando que, além do betacaroteno, todos esses nutrientes estão presentes no Sun Care.

Quais são os benefícios do betacaroteno para a visão e imunidade
Quais são os benefícios do betacaroteno para o tecido epitelial

Relacionados ao tecido epitelial

A pele é o maior órgão do corpo, composta por estruturas que atuam como uma barreira física protegendo contra uma variedade de fatores de risco ambientais, como microrganismos, lesões, toxinas e radiação ultravioleta (UV) do sol. Também pode servir como um protetor biológico para diminuir a perda de água, regular a temperatura corporal e sintetizar a vitamina D. Por sua vez, A vitamina A é essencial para auxiliar na manutenção da pele e das mucosas.

Principais fontes de betacaroteno

O Brasil possui uma grande variedade de fontes naturais de carotenoides. A ingestão de alimentos ricos em betacaroteno pode ser feita através do consumo de frutas e vegetais. Confira alguns exemplos abaixo:

  • cenoura;
  • beterraba;
  • caqui;
  • espinafre;
  • abóbora;
  • batata-doce;
  • couve;
  • pimentão;
  • mamão;
  • manga;
  • damasco;
  • goiaba;
  • tangerina.
Principais fontes de betacaroteno
Como utilizar o betacaroteno para bronzear?

Como utilizar o betacaroteno para bronzear?

Evidências de um estudo que mostrou aumento significativo das concentrações de melanina na pele, uma proteína que proporciona sua coloração e que está relacionada ao bronzeado, continha 3 e 13 mg de betacaroteno nas diferentes formulações oferecidas aos participantes.

Entretanto, é importante ressaltar que a primeira continha 3 mg de licopeno, 5 mg de vitamina E e 30 mg de vitamina C e a segunda também continha 2 mg de licopeno, 5 mg de vitamina E e 30 mg de vitamina C. Todos os nutrientes estão presentes no Sun Care. Para definir uma alimentação com a quantidade ideal de betacaroteno o ideal é consultar um nutricionista.

Efeitos adversos do betacaroteno

Consumir grandes quantidades de betacaroteno não é um sinal de alerta. Isso porque, o organismo só transforma o betacaroteno em vitamina A quando necessário, não tornando o consumo tóxico. O único efeito adverso já observado pela ingestão elevada foi o surgimento de uma tonalidade mais amarelada da pele. Ao observar qualquer efeito, suspenda o consumo.

Efeitos adversos do betacaroteno
Como tomar betacaroteno?

Como tomar betacaroteno?

A forma como você deve tomar o betacaroteno em cápsula dependerá do tipo de suplemento que você está usando e da dosagem recomendada. É fundamental seguir as instruções na embalagem do suplemento ou consultar um profissional de saúde especializado antes de começar a tomar betacaroteno.

No Sun Care, basta consumir 1 cápsula ao dia junto com água ou outro líquido junto às principais refeições do dia, como café da manhã e almoço. Não exceda a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.

Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.

Descubra os surpreendentes benefícios do magnésio?

Encontrados em estudos científicos

O magnésio dimalato é uma forma de magnésio que tem ganhado destaque nos últimos anos por causa de sua biodisponibilidade superior em comparação com outras formas de magnésio. Em relação aos benefícios do próprio magnésio, conheça o que os estudos relatam sobre:

1. Tensão muscular

Um artigo que teve como função avaliar a importância da vitamina D e do magnésio na saúde muscular relatou que a suplementação de ambos nutrientes tiveram impacto na força muscular, função muscular e redução de marcadores de inflamação em atletas.

2. Saúde óssea

O magnésio é importante para a saúde óssea e pode ajudar a prevenir a osteoporose, de acordo com estudos. A maior parte do mineral se concentra nos ossos e uma dieta insuficiente pode ser fator para o desenvolvimento de osteoporose. Por sua vez, “o aporte adequado de magnésio apresenta efeitos sobre a densidade mineral óssea seja por influenciar diretamente a atividade dos osteoblastos e osteoclastos, modular o metabolismo ósseo, reduzir a liberação de citocinas inflamatórias e/ou auxiliar na manutenção do equilíbrio ácido-básico do organismo”, como declarou o artigo Magnésio e Osteoporose.

beneficios magnésio
vantagens magnésio

3. Circulação sanguínea

Quando administrado por mais de 6 meses, o uso de magnésio melhorou a função endotelial. Isso foi sugerido em uma revisão sistemática publicada na revista High Blood Pressure Cardiovascular Prevention.

4. Dores de cabeça

Um artigo científico indicou que o magnésio atua na prevenção e atenuação da enxaqueca e também pode ser benéfico para os mecanismos vasculares e neurológicos. O estudo avaliou os efeitos do suplemento do mineral por 3 meses.

5. Constipação

Um estudo de revisão sobre os possíveis métodos que auxiliam no alívio da constipação retratou o efeito do magnésio na constipação leve, pois o mineral teve a capacidade de induzir o aumento do peristaltismo.

6. Insônia

De acordo com um estudo, o magnésio pode ajudar a aliviar a insônia e ajudar a melhorar a qualidade do sono. Isso porque foi observado um aumento significativo no tempo e na eficiência de sono de idosos que consumiram suplemento de magnésio, assim como melhora nos níveis de melatonina. Também foi observada uma redução nos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse.

7. Ansiedade e depressão

Uma correlação inversa entre o consumo do magnésio e os estados de ansiedade e depressão foi observada em uma pesquisa publicada na revista Australian & New Zealand Journal of Psychiatry, realizada com uma amostra de 5.708 indivíduos.

8. Diabetes

além de melhorar os indicadores de controle glicêmico. suplementação de magnésio ajuda a reduzir a resistência à insulina, foi observada em uma pesquisa publicada na revista Australian & New Zealand Journal of Psychiatry, realizada com uma amostra de 5.708 indivíduos.

beneficios magnésio
melhores marcas magnésio dimalato

Como escolher marcas confiáveis de magnésio dimalato para sua saúde?

Ao escolher uma marca confiável de magnésio dimalato, é importante considerar alguns fatores:

  • reputação da marca: pesquise sobre a marca, sua história e sua reputação no mercado. Verifique se ela é conhecida por produzir produtos de qualidade e se ela tem boas avaliações de clientes;
  • certificações: verifique se a marca possui certificações de qualidade como registro na Anvisa, que indica que a marca segue padrões rigorosos de produção e que seus produtos são seguros para consumo;
  • ingredientes e formulação: verifique a lista de ingredientes do produto e se ele possui outros componentes além do magnésio dimalato. Certifique-se de que o produto não contenha aditivos ou ingredientes artificiais que possam ser prejudiciais à saúde;
  • dosagem e concentração: verifique se a dosagem e concentração de magnésio dimalato estão de acordo com as recomendações diárias. Certifique-se de que o produto possua a quantidade adequada de magnésio dimalato por porção.

Como funciona e quais as vantagens do magnésio dimalato da Ocean Drop?

O dimagnésio malato, também conhecido como magnésio dimalato, é uma forma de suplemento de magnésio que tem se popularizado por seus diversos benefícios à saúde. A Ocean Drop é uma das marcas que oferecem o produto combinado com óxido de magnésio e bisglicinato de magnésio. O bisglicinato de magnésio e o magnésio dimalato são dois formatos quelatos do mineral, que aumentam a sua biodisponibilidade, facilitando o reconhecimento e absorção pelo organismo.


Além disso, se você está interessado em adquirir o magnésio dimalato da Ocean Drop, saiba que pode contar com condições comerciais vantajosas. Além de oferecer um produto de alta qualidade, a empresa oferece opções de pagamento facilitadas e descontos para compras em maior quantidade. Ainda, o magnésio dimalato da Ocean Drop é entregue em embalagens seguras e com rapidez, garantindo a satisfação do cliente.

vantagens do magnésio dimalato da ocean drop
como tomar magnésio dimalato

Como tomar?

Para garantir a eficácia do magnésio dimalato, é importante saber como tomá-lo corretamente. Recomendamos 2 cápsulas como dose diária de magnésio dimalato, óxido de magnésio e bisglicinato de magnésio. No entanto, a dosagem diária recomendada pode variar de acordo com a idade, sexo e condições de saúde de cada indivíduo, conforme a orientação do profissional de saúde.


Quanto ao horário ideal para tomar o magnésio dimalato, muitos especialistas recomendam que seja consumido à noite, antes de dormir. No entanto, não há um consenso absoluto sobre isso e algumas pessoas podem preferir tomar durante o dia. Para garantir a melhor absorção do magnésio dimalato, é recomendado tomá-lo com as refeições. Além disso, é importante manter um consumo regular do suplemento.

Efeitos adversos e contraindicações


É importante notar que, assim como outros suplementos, o magnésio dimalato com óxido de magnésio e bisglicinato de magnésio pode ter efeitos adversos. Entre os principais efeitos estão as alterações gastrointestinais. Náuseas, dores abdominais, diarreia e flatulências são problemas relativamente comuns do consumo em excesso do magnésio dimalato. Isso se deve ao possível efeito laxante do mineral. Por isso, ressaltamos a importância de não exceder a dose recomendada, seguindo as instruções de uso, pelo fabricante ou pelo profissional de saúde.

contraindicações magnésio dimalato
onde comprar magnésio dimalato

Como e onde comprar?

O magnésio dimalato pode ser encontrado em lojas de suplementos alimentares, farmácias e até mesmo em alguns supermercados. Uma opção prática é comprar online, diretamente nos sites das marcas confiáveis, como a Ocean Drop, que oferece o Trio Magnésio, um suplemento com magnésio dimalato de alta qualidade combinado com outras formas de magnésio para uma absorção ainda mais eficiente.


Ao escolher onde comprar, leve em consideração não só o preço, mas também a procedência do produto, as condições de pagamento e entrega, bem como a reputação da loja ou fabricante. Opte por marcas confiáveis e que prezam pela transparência e pela qualidade de seus produtos.


Todos os produtos da Ocean Drop são certificados pela Anvisa, possuem produtor reconhecido e não sofrem modificação genética. A Ocean Drop é uma marca confiável que atende a todos os padrões de qualidade e segurança.

Perguntas frequentes sobre o magnésio dimalato

Magnésio dimalato engorda ou emagrece?

Magnésio dimalato ajuda no controle da ansiedade?

Qual a diferença entre o magnésio quelato e o magnésio dimalato?

Por quanto tempo posso tomar magnésio dimalato?

Referências

BELLUCI, Marina Montosa. Efeito da deficiência de magnésio sobre o metabolismo do tecido ósseo. 2012. 100 f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Odontologia de Araraquara, 2012.
Gröber, U., Schmidt, J., & Kisters, K. (2015). Magnesium in Prevention and Therapy. Nutrients, 7(9), 8199–8226.
Marques, B. C. A. A., Klein, M. R. S. T., da Cunha, M. R., de Souza Mattos, S., de Paula Nogueira, L., de Paula, T., Corrêa, F. M., Oigman, W., & Neves, M. F. (2020). Effects of Oral Magnesium Supplementation on Vascular Function: A Systematic Review and Meta-analysis of Randomized Controlled Trials. High blood pressure & cardiovascular prevention : the official journal of the Italian Society of Hypertension, 27(1), 19–28.
ELDerawi, W. A., Naser, I. A., Taleb, M. H., & Abutair, A. S. (2018). The Effects of Oral Magnesium Supplementation on Glycemic Response among Type 2 Diabetes Patients. Nutrients, 11(1), 44.
Köseoğlu, E., Talaşlioğlu, A., Gönül, A.S., & Kula, M. (2008). The effects of magnesium prophylaxis in migraine without aura. Magnesium research, 21 2, 101-8.
Abbasi, B., Kimiagar, M., Sadeghniiat, K., Shirazi, M. M., Hedayati, M., & Rashidkhani, B. (2012). The effect of magnesium supplementation on primary insomnia in elderly: A double-blind placebo-controlled clinical trial. Journal of research in medical sciences : the official journal of Isfahan University of Medical Sciences, 17(12), 1161–1169.
Portalatin, M., & Winstead, N. (2012). Medical management of constipation. Clinics in colon and rectal surgery, 25(1), 12–19.
Nutritional and herbal supplements for anxiety and anxiety-related disorders: systematic review. Nutrition journal, 9, 42.
Effects of Magnesium Supplementation on Subjective Anxiety and Stress-A Systematic Review. Nutrients, 9(5), 429.

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