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ÔMEGA 3 DHA

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ÔMEGA 3 DHA

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Modo de uso Consumir 2 ao dia

Extraído de microalgas e considerado uma das fontes mais puras do nutriente no planeta, os benefícios do Ômega 3 DHA estão relatados em diversos estudos científicos. Esse superalimento é produzido através de um processo biotecnológico avançado, que torna o DHA de Algas da Ocean Drop uma alternativa 100% vegetal, sustentável e livre de contaminantes.

ÔMEGA-3 DHA 100% VEGETAL

O DHA (ácido docosa-hexaenoico) é um tipo de ômega-3 essencial.

Porção de 2 cápsulas(1,4g)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 0 kcal
Lipídeos totais 1 g -
Gordura Saturada 0,4 g -
Gordura monoinsaturada 0,2 g -
Ácido docosahexaenoico (DHA) 400mg -

SOU PRÁTICO

A dose diária recomendada pela Ocean Drop é de 2 cápsulas ao dia (1000 mg). Sendo consumidas antes da sua principal refeição.

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

O ÔMEGA-3 DHA NÃO É RECOMENDADO PARA ALÉRGICOS A FRUTOS DO MAR

Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas.

Estudos
Científicos

Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças. Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos.

.01

Um estudo do Registro de Ensaios Clínicos da Nova Zelândia relatou que a suplementação de DHA melhorou a memória e o tempo de reação de adultos jovens e saudáveis, cujas dietas habituais eram baixas em DHA.

.02

Uma meta análise mostrou que a intervenção precoce com Ômega-3 no câncer gastrointestinal pode melhorar os indicadores pós-operatórios da função imunológica, reduzir a reação inflamatória, otimizar o efeito curativo pós-operatório e aprimorar a supressão imunológica induzida por nutrição parenteral convencional ou tumor.

.03

O tratamento com Ômega-3 diminuiu ligeiramente os triglicerídeos plasmáticos e induziu efeitos anti-inflamatório, segundo estudo.

Estudos
científicos

Referências

01

DHA supplementation improved both memory and reaction time in healthy young adults: a randomized controlled trial

veja mais
02

Effect of ω-3 polyunsaturated fatty acid-supplemented parenteral nutrition on inflammatory and immune function in postoperative patients with gastrointestinal malignancy

veja mais
03

Effect of fish oil (n-3 polyunsaturated fatty acids) on plasma lipids, lipoproteins and inflammatory markers in HIV-infected patients treated with antiretroviral therapy: a randomized, double-blind, placebo-controlled study

veja mais

Ômega 3 vegetal

O Ômega-3 é considerado um ácido graxo essencial, já que não é produzido pelo nosso corpo, mas precisamos dele para manter a saúde em dia. Por isso, é tão importante incluir alimentos ricos em Ômega 3 ou suplementos específicos nas refeições. Muitas pessoas acreditam que o nutriente só pode ser consumido por meio de animais, principalmente peixes marinhos. No entanto, existe Ômega 3 vegano - o que facilita muito a vida de quem é vegano ou vegetariano. Assim, esses grupos podem aproveitar das vantagens nutricionais do Ômega-3, sem correrem o risco de aumentar a predisposição às complicações provocadas por sua deficiência.

Ômega 3 vegetal
O que é ácido graxo?

O que é um ácido graxo?

Fazendo parte do grupo dos lipídios, também conhecidos como gorduras, os ácidos graxos são utilizados como combustível pelas células. Eles são considerados fontes de energia junto com os carboidratos e as proteínas.

Importância do Ômega 3

A importância do Ômega-3

Não são muitos alimentos de origem vegetal que possuem boas quantidades do ácido graxo essencial na forma ativa. Por essa razão, a presença do nutriente na dieta vegana deve ser considerada com atenção especial. Para entender sua importância, é preciso compreender as três formas nas quais ele se apresenta:

Ácido alfa-linolênico (ALA)

A maior quantidade de Ômega 3 vegano é encontrada no tipo ALA, visto que esse é o mais abundante em fontes vegetais. Para que ofereça benefícios, o ALA deve ser convertido no corpo em EPA e DHA, que são os outros dois tipos do nutriente. Isso normalmente acontece em taxas bem baixas, menos de 1%. Por isso, é recomendado priorizar o consumo de EPA e DHA.

Ácido docosahexaenóico (DHA)

O Ômega DHA é encontrado em abundância nos peixes. No entanto, as algas marinhas são as sintetizadoras desse tipo de Ômega 3 e os animais só se tornam fontes por consumirem elas.

Ácido eicosapentaenóico (EPA)

Assim como o Ômega 3 DHA, o EPA é encontrado em abundância em organismos marinhos, como peixes e algas.

Diferença entre Ômega 3 e Ômega 6

O Ômega 6, assim como o Ômega 3, é uma gordura poli-insaturada essencial para o organismo. A principal diferença dos dois está na fonte. Como já mencionado, o Ômega 3 pode ser encontrado em vegetais, mas seus benefícios são obtidos, principalmente, de algas e peixes. Já o Ômega 6, é encontrado em óleos, como canola e soja. Existe ainda o Ômega 9, mais flexível e fácil de ser metabolizado, devido à sua estrutura monoinsaturada. Ele é muito encontrado no óleo de canola, azeite de oliva e abacate.

Diferença entre ômega 3 e ômega 6

Como consumir Ômega 3?

A recomendação geral para o consumo de Ômega 3, de acordo com o National Institutes of Health, é de 1,6 g para homens e 1,1 g para mulheres, acima de 19 anos. Porém, esses valores podem variar. Para a saúde em geral, a proporção de 3:2 de EPA e DHA é indicada, já que essa é a relação semelhante à encontrada nos peixes. Isso quer dizer que, se o consumo de EPA for de 300 mg, o de DHA deve ser de 200 mg. É interessante ressaltar a importância de consultar com um médico ou nutricionista para analisar as necessidades individualizadas. O consumo pode ser feito através do salmão, atum, bacalhau, sementes e óleo de linhaça, óleo de girassol, sementes de chia, castanhas e nozes, por exemplo. Além desses alimentos ricos em Ômega 3, existem as opções de suplementos. Nesse caso, vale tomar cuidado com a qualidade dos produtos, observando sempre o rótulo, a concentração da substância e o controle de qualidade, pois a presença de contaminantes, especialmente mercúrio, é maléfica ao organismo.

Como consumir ômega 3?
Contraindicações do Ômega 3

Contraindicações do Ômega-3

Pessoas alérgicas a frutos do mar devem evitar alimentos ricos em Ômega 3. Nesse caso, a melhor alternativa é consumir sementes e leguminosas que tenham o nutriente. Para pessoas com problemas de coagulação, o Ômega 3 também não deve ser administrado, visto que o ácido graxo pode ajudar a tornar o sangue mais fluido e causar hemorragias. O consumo também deve ser evitado por pessoas com próteses cardíacas. Quanto às gestantes, é importante que consumam as doses indicadas por um médico ou nutricionista.

Cuidados no consumo de Ômega 3 na gravidez e fontes recomendadas

Há uma grande preocupação com o consumo de peixes ou suplementos provenientes desses animais pelas gestantes. Isso porque existem riscos de contaminação, como com metais pesados devido à poluição dos oceanos. Além disso, existe muita chance dos animais criados em cativeiro apresentarem um baixo teor de DHA e serem, consequentemente, insuficientes para o consumo de Ômega 3 na gravidez. Alguns agentes contaminantes perigosos presentes nos peixes podem levar a problemas neurológicos, imunológicos e hormonais a longo prazo, principalmente para a criança.

Cuidados no consumo de Ômega-3 na gravidez e fontes recomendadas
DHA de Alga – A solução de Ômega 3 segura para as gestantes

DHA de Algas – uma solução segura de Ômega 3 para gestantes

As microalgas se destacam, pois fornecem grandes quantidades de Ômega 3 na forma ativa de DHA. Os peixes, inclusive, são ricos em DHA justamente por se alimentarem de tais algas marinhas. Além de serem uma fonte vegana de Ômega 3 de qualidade, são produzidas de forma sustentável e garantem segurança à gestante, já que são livres de toxinas prejudiciais. Sem dúvidas, uma ótima alternativa 100% vegetal e isenta de toxinas para consumir Ômega 3 na gravidez é a suplementação de DHA de Algas.

Ômega 3 de algas X Ômega 3 de óleo de peixe

Como mencionado, os peixes são considerados fontes de Ômega-3 justamente porque consomem microalgas sintetizadoras. O Ômega 3 de microalgas é feito de forma sustentável e em cultivos isolados, o que não acontece com todos óleos de peixes. Isso evita a exploração e garante o controle e a segurança alimentar. Vale relembrar que o óleo de peixe também contém EPA e DHA, mas é importante se certificar de que ele esteja livre de metais pesados, como mercúrio, já que os peixes estão altamente contaminados pela poluição dos oceanos.

Ômega 3 de algas X Ômega 3 de óleo de peixe
Critérios para escolha do Ômega 3

Critérios para escolher a melhor marca de Ômega 3

Fonte do suplemento de Ômega 3

Existem 3 tipos de Ômega 3: docosahexaenoico (DHA), eicosapentaenoico (EPA) e alfa-linolênico (ALA). Para garantir as necessidades do organismo, é recomendado priorizar fontes de DHA e EPA. Os alimentos mais conhecidos por conter DHA e EPA são os peixes, como salmão, sardinha e atum. Eles se alimentam de algas sintetizadoras de Ômega 3 e, por isso, passam a também apresentar em seus tecidos. Existem suplementos de Ômega 3 à base de óleo de peixe, mas muitas vezes estão presentes outros tipos de gorduras que não são saudáveis. Por isso, para não cair em enganações, confira no rótulo as quantidades de EPA e DHA. É possível consumir o Ômega 3 em uma forma mais pura, ou seja, direto da fonte, que são as algas sintetizadoras.

Concentração de Ômega 3

Nos suplementos que têm como matéria-prima o óleo de peixe, é preciso ter, no mínimo, 100 mg de Ômega 3, como estabelecido pela Anvisa. No entanto, isso não garante qualidade. Como mencionado no item anterior, você deve observar as quantidades de EPA e DHA no rótulo. Não olhe só o nome “Ômega 3” na embalagem, dê preferência aos suplementos que mostrem claramente essas informações.

Certificação Internacional

A certificação internacional é necessária para os suplementos de Ômega 3 à base de óleo de peixe. Esses devem apresentar selo IFOS, INTERTEK, HALAL ou PRONOVA PURE, que atestam segurança e qualidade. Em suplementos de Ômega 3 à base de algas, não se aplica a presença do selo.

Isenção de ingredientes de origem animal

A adoção do estilo de vida vegano vem crescendo no mundo todo. Os fatores que contribuem para isso são o aumento da importância e do respeito com a natureza e todos os animais do planeta. Há no mercado, suplementos de Ômega 3 veganos. Eles são ideais para quem deseja obter todos os benefícios do ácido graxo essencial, mas possui identificação com o veganismo.

Embalagem

As embalagens de plástico podem conter bisfenol-A (BPA), que causa prejuízos à saúde. Esse detalhe importante acaba sendo deixado de lado na maioria das vezes que um produto alimentício é escolhido. O BPA aumenta a predisposição a alterações nos hormônios da tireoide e a proliferação das células de gordura, além de outras complicações. Ele pode migrar para o conteúdo da embalagem apenas com mudanças de temperatura. O ideal é sempre escolher produtos com embalagem de vidro para não correr riscos. Ainda, para ajudar o meio ambiente, a presença do selo eureciclo recebe destaque, já que demonstra comprometimento da empresa com a reciclagem.

Preço

Agora que você já aprendeu a avaliar a fonte do suplemento de Ômega 3, a concentração, a certificação internacional, a isenção de ingredientes de origem animal e a embalagem, está apto para decidir o melhor custo-benefício. Não esqueça de levar em conta todos os critérios abordados, que tem relação direta com a qualidade e a segurança do consumo do suplemento de Ômega 3. Eles são determinantes na hora do preço do produto.

Comprar Ômega 3

A Ocean Drop foi pioneira e lançou um Ômega 3 em cápsulas (DHA), 100% vegetal, extraído de microalgas e importado dos EUA. Nossa suplementação contém 200 mg de DHA em cada cápsula. Você pode conferir todas as análises de contaminantes, realizadas por laboratórios certificados, em nossa plataforma de qualidade. O preço do Ômega 3 sai por menos de R$ 2,65 ao dia.

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Referências

A importância dos ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa na gestação e lactação.
Omega-3 Index and Anti-Arrhythmic Potential of Omega-3 PUFAs.
Effects of Omega-3 Fatty Acids on Eye Health: Summary.
Effects of Long Chain Omega-3 Polyunsaturated Fatty Acids on Brain Function in Mildly Hypertensive Older Adults.
Effect of fish oil (n-3 polyunsaturated fatty acids) on plasma lipids, lipoproteins and inflammatory markers in HIV-infected patients treated with antiretroviral therapy: a randomized, double-blind, placebo-controlled study.
Efficacy of omega-3 PUFAs in depression: A meta-analysis.
Effect of fish oil (n-3 polyunsaturated fatty acids) on plasma lipids, lipoproteins and inflammatory markers in HIV-infected patients treated with antiretroviral therapy: a randomized, double-blind, placebo-controlled study.
Omega-3 fatty acids: mechanisms underlying “protective effects” in atherosclerosis.
Efeito do ácido graxo poli-insaturado Ômega 3 (ω-3) em praticantes de atividade física: uma revisão sistemática.
Omega-3 index, obesity and insulin resistance in children.
Omega-3 fatty acids, inflammatory status and biochemical markers of patients with systemic lupus erythematosus: a pilot study.
Impact of omega-3 fatty acid supplementation on high density lipoprotein subfractions of smokers.
Essential fatty acids, DHA and human brain.
Effect of fish oil (n-3 polyunsaturated fatty acids) on plasma lipids, lipoproteins and inflammatory markers in HIV-infected patients treated with antiretroviral therapy: a randomized, double-blind, placebo-controlled study.
DHA supplementation improved both memory and reaction time in healthy young adults: a randomized controlled trial.
Effect of high-dose Omega 3 on lipid profile and inflammatory markers in chronic hemodialysis children Omar ZA, Montser BA, Farahat MA.
N-3 (Omega-3) Fatty Acids: Effects on Brain Dopamine Systems and Potential Role in the Etiology and Treatment of Neuropsychiatric Disorders.
Omega-3 Fatty Acids – Health Professional Fact Sheet.
Omega-3 and omega-6 polyunsaturated fatty acids: importance and occurrence in foods.

Referências ômega 3
OCEAN BOX

OCEAN BOX

spirulina, chlorella, magnésio marinho, astaxantina vegana, omega 3, cálcio de alga e ágar-ágar

Desfrute de todos os benefícios da nutrição com algas e microalgas. Uma explosão de nutrientes e compostos bioativos que atuam no seu organismo, levando nutrição e proteção de maneira natural e saudável. A Ocean Box agora conta com o reforço de dois incríveis derivados de algas, a Astaxantina, o antioxidante mais poderoso da natureza e o Ômega-3 de Algas, 100% vegetal, puro e sustentável. Uma box criada para aqueles que priorizam uma alimentação de excelência e o máximo cuidado com a saúde e também para compartilhar com toda a família. Pronto para essa experiência?

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O ômega-3 de algas (DHA) é obtido da microalga schizochytrium e é considerado uma das fontes mais puras desse nutriente no planeta. Seus benefícios estão relatados em mas de 100 estudos científicos. Sua produção é feita através de processo biotecnológico avançado e controlado, o que torna o DHA de algas uma alternativa ao óleo e peixe , de uma fonte 100% vegetal, sustentável e livre de contaminantes.

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A box saúde mental une nutrientes e bioativos naturais extraídos de algas como a astaxantina, que é considerada o mais forte antioxidante da natureza e o Omega 3 Dha de algas. Juntos todos esses nutrientes trabalham para um bom funcionamento neuromuscular, equilíbrio dos eletrólitos e proteção dos danos causados pelos radicais livres, os principais causadores de doenças degenerativas. Uma combinação ideal para quem busca benefícios de curto e longo prazo.

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