Carregando...

Magnésio dimalato emagrece ou engorda? Descubra agora!

Formado pela combinação entre o mineral magnésio e o ácido málico, o magnésio dimalato tem recebido grande interesse no cenário da saúde e do emagrecimento. Se sabe que o magnésio é necessário para o funcionamento adequado das enzimas que utilizam o ácido málico no ciclo de Krebs, o que pode levar a uma produção de energia mais eficiente nas células. Mas será que esse efeito é suficiente para promover a perda de peso? O magnésio dimalato emagrece mesmo? Descubra a seguir!

Como age o magnésio dimalato no organismo

A combinação de magnésio com ácido málico atuam de forma sinérgica no organismo. Enquanto o magnésio participa de mais de 300 reações bioquímicas no corpo, contribuindo para uma série de processos fisiológicos, o ácido málico, por sua vez, é essencial para a produção de energia nas células.

Assim sendo, o magnésio dimalato age melhorando a absorção do mineral magnésio além de fornecer os benefícios adicionais do ácido málico. Em resumo, corrigir uma deficiência de magnésio pode auxiliar o organismo a funcionar com mais eficiência e ajudar a normalizar o metabolismo.

Magnésio ajuda a emagrecer?

De forma direta não. Lembrando que o emagrecimento se dá por meio do déficit calórico, ou seja, "comer menos calorias do que se gasta". No entanto, o magnésio pode auxiliar o emagrecimento de forma indireta. Alguns estudos sugerem que mudanças no estilo de vida (incluindo ingestão adequada de magnésio) podem beneficiar o controle da pressão arterial, promover a perda de peso e melhorar o risco de doenças crônicas. É um conjunto de fatores que promovem o emagrecimento e não apenas o magnésio sozinho.

Um outro estudo também mostrou que após a suplementação de magnésio em participantes com distúrbios metabólicos, promoveu uma diminuição significativa no IMC. Além disso, houve redução de peso e circunferência da cintura.

O magnésio também é um mineral conhecido por desempenhar um papel importante na função muscular. Estudos já revelaram que a suplementação de magnésio poderia ajudar a melhorar o desempenho no exercício físico, permitindo assim um maior gasto de energia. Esse resultado contribui indiretamente para a perda de peso.

Qual o melhor magnésio para perder peso?

Sobre o magnésio para emagrecer, alguns pontos importantes precisam ser esclarecidos. No nível clínico, mais estudos são necessários para definir qual tipo de magnésio e qual dosagem garante os melhores resultados. Segundo um estudo, considerando a prevalência mundial de obesidade, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica, a correção de maus hábitos alimentares e, eventualmente, a suplementação de magnésio pode representar uma ferramenta valiosa para conter a ocorrência e a progressão dessas condições.

Como não há estabelecido qual o melhor magnésio para perder peso, é mais sensato consumir aquele magnésio com maior biodisponibilidade, ou seja, com melhor absorção. O magnésio dimalato é reconhecido pela alta biodisponibilidade e, alguns suplementos de Magnésio ainda contam com outros tipos desse mineral, como o óxido de magnésio e bisglicinato de magnésio.

Aproveite e veja também

Magnésio dimalato ajuda a emagrecer?

O magnésio dimalato por si só não promove a perda de peso, no entanto, é importante saber que o organismo precisa de magnésio suficiente para funcionar corretamente. Então, quem não consome magnésio suficiente precisa saber que isso pode estar contribuindo para o ganho de peso ou impedindo o emagrecimento.

O ácido málico presente no magnésio dimalato pode contribuir para melhorar a disposição e combater a sensação de fadiga, tornando as atividades físicas mais eficientes. Consequentemente, isso pode potencializar a perda de peso. O magnésio, por sua vez, desempenha um papel fundamental em várias funções metabólicas, incluindo o controle da glicose no sangue e o equilíbrio hormonal. Ao ajudar a regular o metabolismo, esse mineral pode favorecer o emagrecimento indiretamente.

No final das contas, o magnésio dimalato pode ser um coadjuvante no processo de emagrecimento, oferecendo suporte energético, melhoria da função muscular e metabólica. Além do magnésio, a inclusão de suplementos como a chlorella na dieta pode contribuir para uma nutrição mais balanceada, auxiliando no processo de emagrecimento.

Contudo, é importante ressaltar que tanto a chlorella quanto o magnésio dimalato não fazem milagres sozinhos. Eles devem ser utilizado como parte de uma abordagem que inclua uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas.

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.