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Modo de uso Consumir 5 g ao dia

O AMINOÁCIDO MAIS ABUNDANTE NO CORPO HUMANO

A glutamina em pó é a forma suplementar do aminoácido essencial para várias funções do corpo. De acordo com a literatura científica, consumir glutamina já demonstrou benefícios para a imunidade, saúde intestinal e até atenuar lesões

Imunidade, saúde intestinal e atenuação de lesões

Porção de 5 g (1 colher de chá)
Quantidade por porção % VD
Glutamina 5,0 g *

SOU PRÁTICO

Ingerir de 1 a 2 cápsulas ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado. Sendo consumidas antes da sua principal refeição.

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Estudos
Científicos







Entenda como oferecemos o melhor para você

.01

Segundo estudo, a glutamina é utilizada em altas taxas pelas células do sistema imune. Além disso, é necessária para suportar a produção de linfócitos e citocinas, também relacionadas à defesa imunológica.

.02

Estudos mostram que a administração oral de L-glutamina pode atenuar a lesão e a inflamação induzidas por exercícios aeróbicos intensos e exaustivos.

.03

Em um estudo, adultos com sobrepeso e obesidade consumiram 30 g de glutamina por 14 dias. A conclusão dos autores foi de que a suplementação oral do suplemento, mesmo que por um curto período, alterou a composição da microbiota intestinal dos participantes.

Estudos
científicos

Referências

01

Glutamine and the immune system

veja mais
02

Effect of Ingestion of Medium-Chain Triglycerides on Substrate Oxidation during Aerobic Exercise Could Depend on Sex Difference in Middle-Aged Sedentary Persons

veja mais
03

Oral supplementation with L-glutamine alters gut microbiota of obese and overweight adults: A pilot study

veja mais

O que é Glutamina

O que é glutamina?

A glutamina é considerada o aminoácido mais abundante do corpo humano. Especificamente, ela é classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos.

Glutamina em pó

Em pó, a glutamina é a forma suplementar do aminoácido.

Para que serve a glutamina?

Essencial para o funcionamento adequado das células do sistema imunológico, como linfócitos e macrófagos, a glutamina é amplamente utilizada na nutrição devido ao seu papel imunomodulador. Além disso, ela atua na proliferação celular, produção de energia e síntese de proteínas no corpo. A glutamina também desempenha diversas outras funções biológicas, como glicogênese, tamponamento de amônia e manutenção do equilíbrio ácido-base. Diante disso, estudos científicos já encontraram evidências de que ela serve para auxiliar na redução da fadiga, diminuição de lesões no esporte, saúde intestinal e melhora dos sintomas da síndrome do intestino irritável.

Para que serve a Glutamina?
Três benefícios da Glutamina

3 benefícios da glutamina

Encontrados em estudos científicos

1. Segundo estudo, a glutamina é utilizada em altas taxas pelas células do sistema imune. Além disso, é necessária para suportar a produção de linfócitos e citocinas, também relacionadas à defesa imunológica.

2. Estudos mostram que a administração oral de L-glutamina pode atenuar a lesão e a inflamação induzidas por exercícios aeróbicos intensos e exaustivos.

3. Em um estudo, adultos com sobrepeso e obesidade consumiram 30 g de glutamina por 14 dias. A conclusão dos autores foi de que a suplementação oral do suplemento, mesmo que por um curto período, alterou a composição da microbiota intestinal dos participantes.

Outros benefícios da Glutamina
Qual a quantidade de Glutamina que deve ser consumida por dia?

Qual a quantidade de glutamina que deve ser consumida por dia?

Em geral, é recomendado consumir 5 g de glutamina ao dia, referente a cerca de 1 colher de chá. Em casos específicos, como atletas, esse valor pode mudar. Por isso, ressaltamos a importância de consultar com um profissional de saúde especializado para obter orientações individualizadas.

Como tomar glutamina?

É possível diluir a glutamina em 100 ml de água. Além disso, bebidas, como suco de uva integral e de outras frutas são ótimas opções. Quanto ao horário, é indicado ingerir entre as refeições, 30 minutos antes do treino ou conforme a recomendação do médico ou nutricionista.

Como tomar Glutamina?
Quais os perigos do consumo em excesso da Glutamina?

Quais os perigos do consumo em excesso da glutamina?

Segundo uma publicação científica, os efeitos adversos mais comuns do consumo de glutamina já observados em ensaios clínicos foram:

  • constipação (21%);
  • náusea (19%);
  • dor de cabeça (18%);
  • dor abdominal (17%);
  • tosse (16%);
  • dor nas extremidades (13%);
  • dor nas costas (12%);
  • dor no peito (12%).

Dúvidas frequentes sobre glutamina

Glutamina possui benefícios para o intestino?

Como mencionado, já foram encontrados estudos evidenciando os efeitos benéficos da glutamina para o intestino, principalmente para pessoas que sofrem com a síndrome do intestino irritável e para a saúde da microbiota intestinal.

É melhor tomar glutamina antes ou depois do treino?

Não foram encontrados resultados relacionando o consumo de glutamina com o emagrecimento em artigos científicos.

Qual a diferença entre glutamina e creatina?

Embora na literatura científica, a glutamina e a creatina tenham alguns benefícios em comum, na prática, são usadas para funções diferentes. Enquanto a creatina é consumida com a finalidade de ajudar na hipertrofia, a glutamina é usada, principalmente, para auxiliar no fortalecimento da imunidade.

Gestante pode tomar glutamina?

A glutamina não deve ser consumida por gestantes. Além disso, há contraindicações de consumo para lactantes e crianças.

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