Carregando...

Magnésio para câimbra: saiba como aliviar esse incômodo

As câimbras musculares podem ser extremamente desconfortáveis ​​e por vezes desesperadoras. Se você é uma daquelas pessoas que sofrem com câimbras frequentes, este artigo é pra você! É possível que as cãibras estejam ocorrendo pela falta de certos nutrientes como por exemplo, o magnésio. Neste artigo, vamos explorar qual o melhor magnésio para câimbra e, de que forma esse mineral pode ajudar nas cãibras musculares.

Qual a falta de vitamina que causa cãibra?

Geralmente, a falta de vitamina D, cálcio, magnésio e potássio estão associadas a ocorrência de cãibras musculares.

  • Vitamina D: desempenha um papel importante na absorção de cálcio, e a falta dela pode interferir na saúde dos ossos e músculos, levando a cãibras musculares.
  • Cálcio: essencial para a contração muscular, a falta de cálcio pode causar hiperexcitabilidade muscular, aumentando a probabilidade de cãibras.
  • Magnésio: está envolvido em diversas reações bioquímicas no corpo, incluindo a regulação da função muscular. Por isso, a falta de magnésio pode contribuir para a ocorrência de cãibras.
  • Potássio: trata-se de um eletrólito fundamental para a função muscular adequada. Baixos níveis de potássio podem levar à irritabilidade muscular e desencadear cãibras.

Qual suplemento é bom para câimbra?

O melhor suplemento para cãibras pode variar dependendo da causa das cãibras e das necessidades individuais de cada pessoa. No entanto, provavelmente o suplemento mais adequado para cãibra é aquele que conta com nutrientes envolvidos na função muscular, já que a cãibra é uma contração involuntária de um grupo muscular. Como mencionado, a vitamina D, o cálcio, o potássio e o magnésio são os nutrientes mais diretamente envolvidos no funcionamento dos músculos.

Magnésio é bom para câimbra?

Estudos relatam que suplementos de magnésio são comumente usados no tratamento de cãibras noturnas nas pernas e, demonstram ser eficientes para amenizar a frequência desse tipo de câimbra. O magnésio para câimbra desempenha um papel fundamental na contração e relaxamento dos músculos e, por esse motivo, pode ajudar prevenindo a ocorrência dessas contrações dolorosas nos músculos.

Aproveite e veja também

Magnésio dimalato serve para câimbra?

O magnésio dimalato é uma forma específica de magnésio que, segundo estudos, também pode ser eficaz no combate às câimbras musculares em função da sua alta biodisponibilidade. Ele combina o magnésio com o ácido málico, que desempenha um papel importante no metabolismo energético e pode ajudar a reduzir a fadiga muscular conforme um estudo revela.

No entanto, além do magnésio dimalato serve para câimbra, há estudos que indicam que o óxido de magnésio e o bisglicinato de magnésio também podem ser eficientes devido a boa biodisponibilidade. Por isso o Trio Magnésio conta com esses três tipos de magnésio unidos em um único suplemento.

Em suma, o magnésio tem se mostrado um aliado eficaz na prevenção e alívio das cãibras musculares. Como um importante nutriente para a saúde muscular, esse mineral desempenha um papel vital na regulação das contrações musculares e na prevenção da irritabilidade muscular que pode levar às cãibras dolorosas.

Então não deixe que as câimbras limitem suas atividades diárias. Cuide do seu corpo e desfrute de uma vida livre de câimbras.

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.