Carregando...

O melhor magnésio para articulações: descubra os benefícios

Você sabia que o magnésio pode ser um aliado poderoso para as articulações? Quem sofre com dores e desconfortos articulares, precisa conhecer melhor as funções desse mineral. O desconforto, a dor e a limitação de movimentos causados pela inflamação das juntas podem afetar significativamente a qualidade de vida. Neste artigo, vamos falar sobre os benefícios do magnésio para articulações e qual tipo de magnésio é o mais indicado para isso.

Qual a melhor vitamina para as articulações?

Quando se trata da saúde das articulações, é fundamental garantir a quantidade adequada de vitaminas e minerais. 

Uma das vitaminas mais conhecidas e estudadas para a saúde das articulações é a vitamina D. Ela desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo, que são essenciais para a saúde dos ossos e articulações. Outra vitamina relevante para as articulações é a vitamina C, que atua como um antioxidante e contribui para a formação do colágeno. Lembrando que o colágeno é uma proteína essencial para a cartilagem das articulações. 

Além das vitaminas, minerais como o cálcio e o magnésio também são importantes para a saúde óssea e das articulações. O magnésio é um mineral que desempenha um papel importante nesse contexto! Não à toa, um estudo mostrou que pacientes com osteoartrite grave tinham níveis séricos de magnésio significativamente mais baixos do que pacientes com osteoartrite leve. Conforme estudos, ele influencia no fortalecimento dos ossos, cartilagens e tendões, ajudando a prevenir lesões e dores nas articulações.

Quais os benefícios do magnésio para as articulações?

O magnésio é necessário para mais de 300 reações metabólicas no organismo, portanto há inúmeros benefícios desse mineral para as articulações. Estes são os principais encontrados em estudos científicos:

Diminuição do risco de fraturas

Estudos mostram que bons níveis de magnésio ajudam a reduzir o risco de fraturas em pessoas com osteoartrite. Isso se dá pela influência que esse mineral tem na saúde óssea e articular.

Alívio da inflamação e dor

Além de fortalecer as estruturas articulares, o magnésio também é responsável por regular os processos inflamatórios no corpo. Estudos revelam que magnésio, zinco e selênio são três nutrientes importantes que, quando estão em baixos níveis, podem estar relacionados a doenças inflamatórias articulares. Isso significa que esse mineral pode ajudar a reduzir a inflamação nas articulações, aliviando a dor e o inchaço. 

Essas propriedades podem ser especialmente benéficas para pessoas com condições como artrite, onde a inflamação é um dos principais fatores de dor.

Curiosamente, além do magnésio, outras fontes naturais de nutrientes benéficos para as articulações incluem a chlorella, uma microalga que contém uma variedade de vitaminas e minerais que podem auxiliar na saúde articular.

Aproveite e veja também

Qual magnésio é melhor para as articulações?

A resposta a essa pergunta pode variar dependendo das necessidades e condições individuais de cada pessoa. Existem diferentes formas de magnésio disponíveis no mercado, mas elas não são igualmente eficazes para cuidar das articulações.

Uma das formas mais comuns de suplemento de magnésio é o óxido de magnésio, que oferece uma boa quantidade de magnésio elementar. Outras formas de suplementos de magnésio incluem o bisglicinato de magnésio, citrato de magnésio e o magnésio dimalato. Essas formas são conhecidas por serem bem absorvidas pelo corpo e, muitas vezes, são preferidas por pessoas que têm sensibilidade gastrointestinal.

Mas, afinal, qual magnésio para dores articulares? O magnésio dimalato, por exemplo, é uma forma altamente absorvível pelo organismo e a sua biodisponibilidade superior já foi verificada em estudos. Isso significa que ele é melhor aproveitado pelo nosso corpo e, por isso, pode ser a melhor opção para quem busca benefícios específicos para as articulações.

Para quem está em busca do melhor magnésio para articulações o Trio Magnésio pode ser uma opção conveniente, já que é composto por três formas de magnésio: óxido de magnésio, bisglicinato de magnésio e magnésio dimalato.

Em resumo, o magnésio desempenha um papel importante na saúde das articulações, contribuindo para a formação e manutenção adequada da cartilagem e dos ossos. Através de sua participação em várias reações bioquímicas essenciais, esse mineral pode ajudar a reduzir a inflamação e a melhorar a arquitetura da cartilagem. Então não deixe de cuidar das suas articulações.

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.