Conheça quais são os alimentos em cápsulas e os alimentos concentrados
Afinal, os alimentos em cápsulas são os alimentos do futuro? Nós acreditamos que sim! Essas opções podem ser poderosas aliadas na conquista de uma vida saudável, ao mesmo tempo que oferecem muita praticidade para o consumo.
Pensando nisso e em compartilhar o que há de mais novo na tecnologia alimentícia, preparamos este artigo para que você conheça mais sobre o assunto e tire suas próprias conclusões sobre os alimentos concentrados. Confira!
O que significa alimentos em cápsulas?
Os alimentos em cápsulas, como o próprio nome já diz, são acomodados em cápsulas, que podem ser feitas de gelatina animal ou de gelatina vegetal.
As técnicas utilizadas para a sintetização desses alimentos concentrados possibilita eliminar substâncias indesejáveis que, por ventura, possam estar presentes nos mesmos, como é o caso do sal e do açúcar, por exemplo. Porém, sem que isso resulte em perda nutricional.
Dessa forma, o que vai para cada cápsula é somente a parte interessante dos alimentos, como as vitaminas, sais minerais, aminoácidos e outras substâncias. É importante ressaltar que o objetivo não é que elas substituam as refeições e, sim, que ofereçam um complemento nutricional.
Saiba mais sobre
POWER BOX - ANTIGO
A Power Box é a união perfeita entre Spirulina e Chlorella. Você sabia que os nutrientes e compostos bioativos agem em sinergia para otimizar resultados? Isso mesmo! Por isso essa dupla é a melhor opção para ajudar a manter o seu corpo nutrido e renovado diariamente. Chlorella e Spirulina possuem benefícios complementares e podem ser consumidas em conjunto sem nenhum risco.
Benefícios dos alimentos em cápsulas
Os alimentos em cápsulas agregam muitos benefícios, tanto para a qualidade de vida quanto para a suasua praticidade. Abaixo, citamos os principais, olha só:
1. Facilidade no transporte
Quando você estiver em uma viagem a trabalho ou a lazer, por exemplo, você poderá continuar com a sua ingestão diária, sem nenhum tipo de problema. Afinal, basta guardar suas cápsulas em um local fresco e arejado, e levar para onde quer que você for.
2. Facilidade no consumo
Para ingerir, será necessário apenas um copo de água. Para não esquecer, é possível até mesmo guardar as cápsulas na bancada da sua mesa de trabalho ou em algum outro local que você frequente bastante.
3. Podem ser utilizadas em preparações
Para quem deseja uma refeição mais elaborada, também é possível misturar as cápsulas em sucos, iogurtes, shakes e smoothies, desde que elas sejam solúveis, é claro.
4. Quantidade ideal
Os alimentos em cápsulas já apresentam a quantidade ideal para o seu consumo, nem a mais, nem a menos, e, por isso, oferecem uma maneira bem fácil de controle. Só é necessário contar o número de cápsulas de alimentos concentrados que devem ser ingeridos no dia.
5. Não tem sabor
As cápsulas não apresentam sabor. Dessa forma, podem ser facilmente ingeridas por pessoas que não conseguem consumir alimentos na forma natural, pela mastigação. Incrível, né?
6. Podem auxiliar no combate à doenças
Uma matéria publicada no site The Telegraph destacou que os cientistas desenvolveram alimentos em cápsulas que podem ajudar no combate da obesidade. Eles ainda estão em fase de teste, mas estima-se que dentro de mais ou menos cinco anos já estejam disponíveis para a população.
Aproveite e veja também
Os superalimentos são alimentos concentrados?
Sim, os superalimentos, como a Spirulina e a Chlorella, fornecem uma alta diversidade de nutrientes em uma concentração feita de forma natural. Inclusive, são considerados alimentos do futuro!
As cápsulas da Ocean Drop, por exemplo, são 100% vegetais por serem produzidas com gelatina vegetal ao invés de uma gelatina animal. Cada cápsula tem a dosagem ideal, indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para proporcionar a você todos os benefícios possíveis.
Conheça um pouco mais sobre essas duas proteínas:
Spirulina
Uma cianobactéria também chamada de alga azul. A Spirulina já foi eleita como o melhor alimento para o futuro pela ONU. Apresenta mais de 50 nutrientes em sua composição, como, por exemplo, todas as vitaminas do complexo B, zinco, ferro, ômega 3 e mais.
Além disso, auxilia no combate às doenças degenerativas, ajuda a deixar o corpo mais energizado física e mentalmente e, ainda, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.
Chlorella
Conhecida como uma das mais antigas formas de vida no planeta, a Chlorella existe há cerca de 2,5 bilhões de anos, aproximadamente. Essa microalga verde de água doce é uma das maiores fontes de clorofila do planeta.
Na sua composição é possível contar com o composto unicamente presente no superalimento, chamado de Fator de Crescimento Chlorella (FCC), além de vitaminas, como vitamina E, C e K e sais minerais.
A Chlorella não é conhecida somente por ser nutritiva, mas também pela sua ação desintoxicante, que auxilia o organismo a eliminar metais pesados e outros tipos de toxinas.
Quer conhecer um pouco mais sobre os alimentos em cápsulas? Acredita que eles são uma estratégia perfeita para o equilíbrio da sua saúde? Então fortaleça seu organismo e opte por superalimentos em cápsulas vegetais!
Referências
- Microarray profiling of gene expression in human adipocytes in response to anthocyanins
- Citrus Flavonoids as Promising Phytochemicals Targeting Diabetes and Related Complications: A Systematic Review of In Vitro and In Vivo Studies
- Effect of Red Orange Juice Consumption on Body Composition and Nutritional Status in Overweight/Obese Female: A Pilot Study
- Red-fleshed sweet orange juice improves the risk factors for metabolic syndrome
- Cyanidin-3-O-Glucoside Modulates the In Vitro Inflammatory Crosstalk between Intestinal Epithelial and Endothelial Cells
- The Effects and Mechanisms of Cyanidin-3-Glucoside and Its Phenolic Metabolites in Maintaining Intestinal Integrity
- Safety, Efficacy, and Mechanistic Studies Regarding Citrus aurantium (Bitter Orange) Extract and p‐Synephrine
- A review of the lipolytic effects and the reduction of abdominal fat from bioactive compounds and moro orange extracts
- Risks associated with fat burners: A toxicological perspective
- Clinical evaluation of Moro (Citrus sinensis (L.) Osbeck) orange juice supplementation for the weight management
- A Study on Supplement Containing Moro (Citrus Sinensis (L.) Osbeck) Orange Extract of a Randomized Placebo-controlled Trial Part 2: Analysis of Efficacy on BMI Reduction
- Dietary Anthocyanins and Insulin Resistance: When Food Becomes a Medicine
- Blood orange juice consumption increases flow-mediated dilation in adults with overweight and obesity: A randomized controlled trial
- Efeitos anti-adipogênicos e antioxidantes de um extrato padronizado de laranjas sangue Moro ( Citrus sinensis (L.) Osbeck) durante a diferenciação de adipócitos de pré-adipócitos 3T3-L1
- Cyanidin-3- O-Glucoside and Cyanidin Protect Against Intestinal Barrier Damage and 2,4,6-Trinitrobenzenesulfonic Acid-Induced Colitis
- Microarray profiling of gene expression in human adipocytes in response to anthocyanins
- Dietary Anthocyanins and Insulin Resistance: When Food Becomes a Medicine