Carregando...

5 melhores alimentos para vida saudável depois dos 40

A busca por uma alimentação saudável vem crescendo com o tempo, seja por saúde ou por estética, a sociedade passou a comer melhor nos últimos anos.

Após os 40 anos, o corpo não reage mais como há 20 anos atrás, e por isso é essencial incluir alimentos que ajudem a manter a saúde em dia. Complementando essa busca por bem-estar, a vitamina para mulher em gomas surge como uma opção saborosa e prática para garantir a ingestão de nutrientes essenciais.

E pensando em você que quer melhorar a sua alimentação, listamos os 5 melhores alimentos para vida saudável depois dos 40.

5 melhores alimentos para vida saudável depois dos 40

1. Peixe

O Ômega 3 presente nos peixes ajuda a diminuir a pressão arterial e a reduzir risco de arritmia cardíaca. O consumo regular deste animal está associado também à redução no risco de AVC. As maiores fontes desse nutriente são as algas ou peixes gordos como salmão, atum e sardinha.

2. Aveia

A aveia contém antioxidantes exclusivos, que protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura e tecido fibroso nas paredes internas das artérias. Ainda, pela presença de beta-glucanos, uma fibra solúvel, auxilia na redução do colesterol ruim.

O consumo de pelo menos 3g de aveia por dia pode reduzir o colesterol total em 5 a 10%, o que faz com que seja essencial para pessoas com mais de 40 anos, já que a partir desta idade o risco de doenças cardíacas aumenta.

Conheça também o teste genético da Ocean Drop e como ele pode fornecer informações valiosas sobre a sua predisposição genética!

3. Soja

A soja contém isoflavona, substância relacionada à redução do colesterol, ao aumento da densidade óssea em mulheres e a melhora da fertilidade masculina.

4. Tomate

O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que age protegendo o organismo da formação de células cancerígenas e também da formação de placas nas artérias.

Pesquisas indicaram que consumir 150 ml de suco de tomate após 20 minutos de exercícios, pode auxiliar na prevenção contra o câncer de pulmão, estômago e próstata.

5. Cereja

Rica em antocianina e antioxidantes, a cereja ajuda a combater doenças comuns na meia idade, como a artrite e gota. Os homens são mais propensos a desenvolverem a gota, que está relacionada ao aumento nos níveis de ácido úrico e que formam pequenos cristais dentro das articulações. Segundo estudos, 200g de cereja pode ajudar o organismo a eliminar em até 60% o ácido úrico. O consumo pode ser feito através de suco sem açúcar tomado em três ou quatro vezes por semana.

Mas além desses alimentos, existem superalimentos que podem ajudar na manutenção da saúde e proteger contra doenças causadas pelo envelhecimento. Que tal conferir abaixo?

Bônus

Os superalimentos são ricos em nutrientes essenciais que podem auxiliar na prevenção de doenças que tendem a aparecer com o passar da vida. Além disso, colaboram melhorando a qualidade de vida de quem os consome.

Abaixo listamos os 3 superfoods mais importantes para quem esta passando pela meia idade.

Cálcio

Os ossos absorvem grande parte do cálcio na vida adulta, principalmente durante os 30 anos. Esse nutriente é essencial para manter uma boa saúde e estrutura óssea, além de ser bom para os nervos, músculos e coração.

Se o consumo de cálcio for insuficiente, o corpo automaticamente utiliza onde este nutriente esta mais concentrado, ou seja, nos ossos. Por isso, é fundamental que se tenha uma dieta rica em cálcio principalmente após os 40 anos.

Segundo um estudo frances publicado na revista científica Agro-Food-Industry Hi-Tech. O cálcio proveniente de algas marinhas, de origem vegetal, é 87% absorvido pelo corpo, contra 67% do cálcio da dolomita, de origem mineral; e 61% do cálcio de ostra, de origem animal.

Por ser um repositor natural e de origem orgânica acredita-se também que o cálcio de algas oferece maior segurança à saúde.

Reduzindo os riscos de desenvolvimento de problemas cardíacos ao não produzir resíduos ou depósitos nas artérias.

Sua composição ainda conta com outros 40 minerais como magnésio, manganês, cromo, zinco, ferro, cobre entre outros, que são utilizados pelo organismo e auxiliam na biodisponibilidade do cálcio e são importantes na manutenção do metabolismo, formação de sangue e geração de energia.

Além de atuarem diretamente na qualidade do sono, digestão e diminuição do estresse.

Ficou interessado? Encontre aqui o cálcio de algas e desfrute seus benefícios e absorção maior!

Ômega-3 DHA

O Ômega 3 é um acido graxo essencial que ajuda a evitar grandes problemas que surgem com o avanço da idade.

Este nutriente ajuda no controle da pressão arterial, no colesterol ruim, previne contra doenças cardiovasculares e esta diretamente ligado a melhora da memória e  da concentração.

Estudos relatam que pessoas com alto nível de ômega 3 têm mais capacidade de utilizar o cérebro, pois  conseguiram realizar testes cognitivos e de memória com êxito.

As microalgas se destacam, pois assim como os peixes, fornecem grandes quantidades de ômega-3 nas formas ativas. Afinal os peixes são ricos em ômega-3, pois consomem estas microalgas.

Além de serem uma fonte vegana de qualidade, diferentemente dos óleos de peixe, o ômega-3 de microalgas é produzido de forma sustentável.

Sendo produzidas em cultivos isoladas, evitam a exploração, garantem o controle e a segurança alimentar e ainda tornam-se livres de contaminantes que estão presentes em nosso oceano.

Uma melhor alternativa para o consumo e também mais prática é o óleo de microalgas que possui o ômega-3 puro e já isolado (DHA) prontos para o consumo humano, com uma absorção mais rápida pelo o organismo.

A maior concentração, melhor absorção e sustentabilidade, fazem com que o óleo de microalgas seja sem dúvidas a melhor alternativa 100% vegetal, capaz de suprir o consumo de ômega-3 de todas as opções alimentares e estilos de vida, em especial para os veganos que sofrem com a sua escassez.

 

A Ocean Drop trouxe como primeira empresa para o Brasil, importado dos EUA, um ômega-3 100% vegetal de microalgas!

Astaxantina

Radicais livres são formados o tempo todo e o processo oxidativo é constante no organismo resultando em lesões nas células. Com o passar dos anos, a recuperação desses danos fica mais lenta gradativamente, até que não aconteçam mais.

Para melhorar as respostas do organismo ao envelhecimento, existem os antioxidantes, que combatem os radicais livres e recuperam as células mantendo-as sadias.

A astaxantina, conhecida como sendo o ‘’rei dos carotenoides’’ por ser o mais poderoso da natureza, tem ação antioxidante de 10 a 100 vezes maior do que outros carotenoides, como betacaroteno e licopeno.

Consegue eliminar radicais livres sem nenhum efeito negativo ou atividade pró-oxidante no organismo, sendo classificada como um antioxidante extremamente puro.

Além disso, auxilia na proteção contra o envelhecimento da pele, melhora o desempenho esportivo, fortalece o sistema imunológico, previne e combate doenças cardiovasculares, tem ação anti-inflamatória e protege o sistema nervoso.

Que tal incluir o antioxidante mais poderoso da natureza em seu dia a dia? Leia mais sobre a astaxantina no site da Ocean Drop!

Conteúdo escrito por Thaylise Scotti. Nutricionista pela Universidade do Vale do Itajaí com foco em nutrição funcional, especialista em algas e microalgas. Inscrita no CRN10-4617.

Aproveite e veja também

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.