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ÔMEGA 3 EPA+DHA

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Modo de uso Consumir 2 ao dia

UMA DAS FONTES MAIS PURAS E SUSTENTÁVEIS DE ÔMEGA-3 AGORA COM EPA E DHA JUNTOS!

Sabia que além dos benefícios do DHA de Algas, agora você também pode beneficiar-se com o EPA de Algas? Isso mesmo! Com esses dois tipos de ômega-3 ficou mais fácil garantir benefícios. Consumindo o Ômega-3 de Algas EPA + DHA da Ocean Drop, além de não correr o risco de contaminação por metais pesados, você não precisar ingerir nenhuma fonte animal! As alternativas mais puras de ômega-3, 100% vegetais, seguras e sustentáveis agora unidas! Incrível, não é mesmo?

OMEGA-3 de Algas com EPA+DHA

Porção de 2 cápsulas(2,0 g)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 20 kcal 1%
Gorduras totais 2 g 4%
Gordura saturada 0,5 g 2%
Gorduras trans 0 g **
Gordura monoinsaturada 0,3 g **
Gorduras Poli-insaturadas 13 g **
Ácido docosahexaenoico (DHA) 440 mg **
Ácido eicosapentaenoico (EPA) 200 mg **
Colesterol 0 mg **

SOU PRÁTICO

Ingerir de 1 a 2 cápsulas ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado. Sendo consumidas antes da sua principal refeição.

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

O ÔMEGA-3 DHA NÃO É RECOMENDADO PARA ALÉRGICOS A FRUTOS DO MAR

Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas.

Estudos
Científicos







Entenda como oferecemos o melhor para você

.01

Um estudo mostrou que o tratamento com Ômega-3 diminuiu ligeiramente os triglicerídeos plasmáticos e induziu efeitos ant-iinflamatórios.

.02

O Ômega-3 é importante para a ativação de células tanto do sistema imune inato quanto adaptativo, embora os mecanismos para tal regulação sejam diversos, segundo evidências científicas.

.03

Vários distúrbios neuropsiquiátricos, incluindo doença de Parkinson, esquizofrenia, distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade e, até certo ponto, depressão, envolvem desregulação dos sistemas de dopamina do cérebro. Diante disso, estudos clínicos apoiam o papel do Ômega-3 no tratamento de doenças envolvendo os sistemas dopaminérgicos cerebrais.

Estudos
científicos

Referências

01

Effect of fish oil (n-3 polyunsaturated fatty acids) on plasma lipids, lipoproteins and inflammatory markers in HIV-infected patients treated with antiretroviral therapy: a randomized, double-blind, placebo-controlled study

veja mais
02

Effects of Omega-3 Fatty Acids on Immune Cells

veja mais
03

Ácidos graxos N-3 (ômega-3): efeitos nos sistemas de dopamina do cérebro e papel potencial na etiologia e no tratamento de distúrbios neuropsiquiátricos

veja mais

Fontes de ômega 3 EPA e DHA

Os alimentos mais conhecidos por conter EPA e DHA são os peixes, como salmão, sardinha e atum. Eles se alimentam das fontes primárias de ômega 3 e, por isso, passam a apresentar em seus tecidos também. O que muita gente não sabe, é que é possível consumir diretamente as fontes primárias através do extrato da microalga, Schizochytrium sp, com o Ômega 3 de Algas EPA + DHA da Ocean Drop.

Fontes de ômega 3 EPA e DHA
Quanto consumir de ômega 3 EPA e DHA

Quanto consumir de ômega-3 EPA e DHA?

Vale ressaltar que não há uma recomendação exata de quanto devemos ingerir de EPA e DHA. Porém, o National Institutes of Health recomenda o consumo de 1,6 g de ômega-3 para homens e 1,1 g para mulheres, acima de 19 anos. No entanto, é importante ressaltar que esses valores podem variar. O indicado é consultar com um profissional de saúde especializado para realizar a análise adequada das necessidades individuais.

Cuidados para um consumo saudável

Por ser proveniente de algas, o Ômega 3 EPA e DHA da Ocean Drop é contraindicado para pessoas alérgicas a esses seres. Nesse caso, é possível optar por outras fontes, como as sementes e as leguminosas. As fontes vegetais possuem apenas ALA, que é convertido em EPA e DHA, após ser absorvido no organismo. É estimado que a taxa de conversão de ALA para EPA no fígado seja cerca de 21% nas mulheres e entre 0,3% e 8% nos homens. Quanto ao DHA, a conversão fica entre 1% e 9%. Nesse sentido, é importante levar em conta a conversão, pois para se obter os benefícios dos ácidos graxos essenciais, o consumo de sementes e leguminosas deve ser realizado em quantidades maiores e adequadas. Quanto às fontes animais de ômega 3, como os óleos de peixes, outros cuidados que devem ser tomados são em relação à quantidade de mercúrio presente. O mercúrio é um metal pesado encontrado em meio aos nutrientes - e pode trazer sérios problemas para a saúde, causando intoxicação e danos para o cérebro, rins, entre outros órgãos. Os principais sintomas relacionados a esse problema são dores de cabeça, fraqueza, insônia e atrofia muscular. Vale ressaltar que até mesmo plantas e animais de pequeno porte podem estar contaminados por mercúrio. A forma mais segura de ingerir, portanto, é optar por alimentos ou suplementos isentos de contaminantes e que contenham as quantidades recomendadas.

Contraindicações do ômega-3

O ômega 3 não é indicado para pessoas com problemas de coagulação, pois, como pode deixar o sangue mais fluído, há risco de causar hemorragia em casos extremos. Para gestantes, o principal cuidado deve ser quanto à dosagem. Por isso, esse grupo só deve consumir uma quantidade recomendada pelo médico ou nutricionista.

Cuidados para um consumo saudável
Como escolher o melhor suplemento de ômega 3?

Como escolher o melhor suplemento de ômega 3?

Ao escolher um suplemento de ômega 3 EPA e DHA é importante observar alguns pontos:

  • • confira o rótulo do produto e compre somente aqueles que contenham as quantidades de EPA e DHA determinadas e descritas - e não apenas a quantidade total de ômega 3;
  • • pesquise e se informe sobre a empresa, pois é importante que ela tenha cuidado com o grau de contaminação por metais pesados.

Experimente o Ômega-3 de Algas EPA e DHA - 100% vegetal

As microalgas se destacam, pois fornecem grandes quantidades de ômega 3 na forma ativa de EPA e DHA. Inclusive, os peixes são ricos em ômega 3, pois consomem esses vegetais. Além de ser uma fonte vegana de qualidade, diferentemente dos óleos de peixes, o ômega 3 de microalgas é produzido de forma sustentável. O cultivo isolado evita a exploração, garante o controle e a segurança alimentar e, ainda, se torna livre de contaminantes que estão presentes nos oceanos. O Ômega-3 de Algas EPA e DHA da Ocean Drop é proveniente de algas, 100% vegetal e tem ótima concentração e absorção.

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