Ver todos
Carregando...
Não encontramos produtos correspondentes a seleção.

Suplementos veganos

O que é suplemento vegano?

Os suplementos, em geral, contêm nutrientes e compostos bioativos que o nosso corpo precisa para manter a saúde em dia. De forma simples e direta: um suplemento vegano é livre de qualquer componente e contato animal. Isso vale para a sua matéria prima, processo de fabricação, teste e embalamento, por exemplo.

A explicação sobre suplementos veganos se estende quando paramos para pensar que eles são mais sustentáveis e amigos dos animais em comparação aos outros. Ao mesmo tempo, podem oferecer os mesmos benefícios - se não, benefícios ainda melhores. Afinal, há quem diga que para uma alimentação ser considerada saudável, ela também deve ser sustentável.

Gostou? Então você deve estar se perguntando “onde comprar suplementos veganos?” A Ocean Drop é uma marca 100% vegana. Aqui, você encontra aqui suplementos de cálcio, astaxantina, ômega 3 e muito mais opções sem nenhum ingrediente e contato animal.

O que é suplemento vegano?
O que significa ser vegano e como se tornar vegano

Mas afinal, o que significa ser vegano e como se tornar vegano?

O veganismo é muito mais do que apenas não comer alimentos de origem animal. Ou seja, para ser vegano, não basta apenas mudar a dieta, mas sim, todo um estilo de vida. No dia a dia, nada que explore, prejudique e/ou custe a vida de um animal deve estar presente.

O primeiro passo para aderir ao veganismo é ter em mente que essa mudança vai exigir planejamento e organização, pois um padrão alimentar consolidado de anos deverá ser modificado.

Mesmo assim, existem caminhos para tornar o processo mais fácil, como focar em incluir novos alimentos e abrir o leque de opções. Quando o foco está apenas em excluir os alimentos de origem animal, a impressão é de que “algo está faltando” nas refeições – e, de fato, estará.

Quais os benefícios de tomar um suplemento vegano?

Para muito além de servir um estilo de vida, os suplementos veganos podem contribuir com o aumento do bem-estar e da qualidade de vida de qualquer pessoa. Dependendo da escolha, também podem oferecer benefícios auxiliares para:

  • aumento de energia e desempenho;
  • saúde intestinal;
  • beleza da pele, cabelos e unhas;
  • detoxificação corporal;
  • melhora da inflamação;
  • saúde ocular;
  • emagrecimento, entre outros.
Os benefícios do suplemento vegano
O que são produtos veganos? Entenda porque consumi-los!

Sabia que existem outros tipos de produtos veganos além dos suplementos?

Isso mesmo! Caso você tenha se identificado com a escolha de um suplemento vegano, é bom saber que existem outros tipos de produtos veganos. A Associação Brasileira de Veganismo ressalta que a adesão a essas escolhas contribui para que cada vez mais os animais deixem de sofrer através da exploração e da morte. Além disso, auxilia na diminuição da reprodução artificial deles, já que, quanto menor a procura, menor a oferta.

Consumir produtos veganos também contribui com a redução do número de dejetos de animais que são despejados na natureza e acabam prejudicando a condição climática global. Por isso, a associação também relata que o veganismo gera impactos positivos no meio ambiente.

O estilo de vida com menor ou nulo consumo de fontes animais desfavorece as indústrias que consomem excessivas quantidades de água, desmatam solos férteis, destroem a camada de ozônio e poluem a atmosfera terrestre; e a pesca industrial, que ajuda a desequilibrar faunas e extinguir espécies.

Produtos veganos - alimentos

Ainda existem muitas dúvidas sobre “o que os veganos não podem comer?” ou, simplesmente, “o que é comida vegana?” Na dieta vegana é essencial que não contenha carne, seja ela vermelha ou branca, mel, ovos, além de leites e derivados, como queijos e iogurtes. Por esse motivo, a carência de vitamina B12, ferro, cálcio, ômega-3 e outros nutrientes são comuns no grupo.

Produtos veganos - alimentos
Produtos veganos - cosméticos

Produtos veganos - cosméticos

Você sabia que a maioria dos cosméticos apresentam grandes quantidades de componentes de origem animal na composição? Além do leite e do mel, facilmente identificados, existem alguns que estão disfarçados na lista de ingredientes. O colágeno e a elastina, frequentemente encontrados em produtos para corpo, unhas e cabelos são obtidos através da fervura do tecido conjuntivo de animais. Por sua vez, a proteína de soja e o óleo de amêndoas podem ser usados para substituí-los. Os cosméticos veganos, além de não conterem ingredientes animais, não são testados neles. Cremes, xampus, sabonetes, maquiagens, entre outros, caso sejam veganos, estarão identificados no rótulo do produto.

Produtos veganos - vestuário

Os hábitos de vida estão mudando e se tornando mais conscientes. Isso reflete no nosso modo de consumo, surgindo maior espaço para o desenvolvimento de marcas veganas e ecologicamente sustentáveis. Roupas, sapatos, acessórios, bolsas e outros itens com a proposta de não conterem matéria-prima animal em nenhuma parte do conteúdo, ou seja, sem couro, lã, seda, peles, penas e plumas de seres vivos, por exemplo, são encontrados com maior facilidade no mercado. A maioria desses tecidos e ornamentos citados já existem no formato fake e são substituíveis no vestuário vegano. Vale lembrar que é preciso ter cuidado para garantir que as colas usadas para os sapatos e as tintas de tecidos não tenham algum resquício de origem animal também.

Produtos veganos - vestuário
receita de doce vegano

Separamos algumas receitas veganas para você se inspirar

1. Brigadeiro vegano

Ingredientes para o leite condensado vegano:

  • 1 xícara de leite vegetal em pó (pode ser de arroz, coco ou soja);
  • ¾ xícara de açúcar demerara;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga de cacau;
  • ½ xícara de água quente;
  • 1 pitada de sal marinho.

Modo de preparo:

1. bata no liquidificador o leite vegetal em pó e o açúcar demerara até formar um pó bem fino;

2. acrescente os demais ingredientes e bata até ficar um creme homogêneo.

Ingredientes para o brigadeiro vegano:

  • 1 receita do leite condensado vegano;
  • 2 colheres de sopa de cacau alcalino em pó;
  • 75 g de chocolate meio amargo.

Modo de preparo:

1. coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo médio;

2. fique misturando até que o brigadeiro desgrude da panela ou quando chegar no ponto de sua preferência;

3. faça bolinhas ou sirva em verrines individuais.

Rendimento: 5 porções.

2. Pudim de chia + glutamina

Ingredientes:

  • ¼ xícara de chia;
  • 1 xícara de leite vegetal (amêndoa, arroz, amendoim, aveia ou coco);
  • 1 colher de sopa de glutamina;
  • melado ou outro adoçante natural;
  • frutas da sua preferência (morango, kiwi, mirtilos, laranja…).

Modo de preparo:

1. Misture bem a chia, o leite vegetal, a glutamina e o melado e deixe na geladeira durante 3 horas ou mais;

2. corte os morangos e coloque por cima na hora de servir.

Dica: você pode preparar na noite anterior, mas lembre de colocar as frutas só no dia que for consumir.

Rendimento: 1 porção.

receitas de doces veganos para você se inspirar
Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.

A Ocean Drop é uma marca 100% vegana e aqui você pode comprar seus suplementos de forma segura

suplementos 100% vegano

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.