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Melhor suplemento e um importante aminoácidoo

Porção de de 5,0 g (1 colher de chá)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 20kcal = 84kJ 1%
Glutamina 0,5 g **

SOU PRÁTICO

Consuma 5g (1 colher de chá) em aproximadamente 200ml (1 copo) de água ou da bebida de sua preferência ou de acordo com a prescrição de um profissional habilitado. 

Restrições alimentares

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Benefícios
GLUTAMINA

Orienta-se que gestantes ou mamães que amamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

.01

A L-Glutamina, contribui na construção de proteínas e realiza diversas funções no organismo.

.02

Atua na recuperação muscular, fortalecimento do sistema imunológico e saúde do intestino.

Estudos
científicos

Entenda porque buscamos o melhor pata criar nosos suplementos


O que é Glutamina

O que é glutamina?

A glutamina é considerada o aminoácido mais abundante do corpo humano. Especificamente, ela é classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos.

Glutamina em pó

Em pó, a glutamina é a forma suplementar do aminoácido.

Para que serve a glutamina?

Essencial para o funcionamento adequado das células do sistema imunológico, como linfócitos e macrófagos, a glutamina é amplamente utilizada na nutrição devido ao seu papel imunomodulador. Além disso, ela atua na proliferação celular, produção de energia e síntese de proteínas no corpo. A glutamina também desempenha diversas outras funções biológicas, como glicogênese, tamponamento de amônia e manutenção do equilíbrio ácido-base. Diante disso, estudos científicos já encontraram evidências de que ela serve para auxiliar na redução da fadiga, diminuição de lesões no esporte, saúde intestinal e melhora dos sintomas da síndrome do intestino irritável.

Para que serve a Glutamina?
Três benefícios da Glutamina

3 benefícios da Glutamina

Encontrados em estudos científicos

1. Segundo estudo, a glutamina é utilizada em altas taxas pelas células do sistema imune. Além disso, é necessária para suportar a produção de linfócitos e citocinas, também relacionadas à defesa imunológica.

2. Estudos mostram que a administração oral de L-glutamina pode atenuar a lesão e a inflamação induzidas por exercícios aeróbicos intensos e exaustivos.

3. Em um estudo, adultos com sobrepeso e obesidade consumiram 30 g de glutamina por 14 dias. A conclusão dos autores foi de que a suplementação oral do suplemento, mesmo que por um curto período, alterou a composição da microbiota intestinal dos participantes.

Outros benefícios da Glutamina
Qual a quantidade de Glutamina que deve ser consumida por dia?

Qual a quantidade de glutamina que deve ser consumida por dia?

Em geral, é recomendado consumir 5 g de glutamina ao dia, referente a cerca de 1 colher de chá. Em casos específicos, como atletas, esse valor pode mudar. Por isso, ressaltamos a importância de consultar com um profissional de saúde especializado para obter orientações individualizadas.

Como tomar glutamina?

É possível diluir a glutamina em 100 ml de água. Além disso, bebidas, como suco de uva integral e de outras frutas são ótimas opções. Quanto ao horário, é indicado ingerir entre as refeições, 30 minutos antes do treino ou conforme a recomendação do médico ou nutricionista.

Como tomar Glutamina?
Quais os perigos do consumo em excesso da Glutamina?

Quais os perigos do consumo em excesso da glutamina?

Segundo uma publicação científica, os efeitos adversos mais comuns do consumo de glutamina já observados em ensaios clínicos foram:

  • constipação (21%);
  • náusea (19%);
  • dor de cabeça (18%);
  • dor abdominal (17%);
  • tosse (16%);
  • dor nas extremidades (13%);
  • dor nas costas (12%);
  • dor no peito (12%).

Dúvidas frequentes sobre glutamina

Glutamina possui benefícios para o intestino?

Como mencionado, já foram encontrados estudos evidenciando os efeitos benéficos da glutamina para o intestino, principalmente para pessoas que sofrem com a síndrome do intestino irritável e para a saúde da microbiota intestinal.

É melhor tomar glutamina antes ou depois do treino?

Não foram encontrados resultados relacionando o consumo de glutamina com o emagrecimento em artigos científicos.

Qual a diferença entre glutamina e Creatina

Embora na literatura científica, a glutamina e a creatina tenham alguns benefícios em comum, na prática, são usadas para funções diferentes. Enquanto a creatina é consumida com a finalidade de ajudar na hipertrofia, a glutamina é usada, principalmente, para auxiliar no fortalecimento da imunidade.

Gestante pode tomar glutamina?

A glutamina não deve ser consumida por gestantes. Além disso, há contraindicações de consumo para lactantes e crianças.

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