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MELATONINA

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MELATONINA

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Modo de uso Consumir 1 gota ao dia

A SUBSTÂNCIA BIOATIVA, CONHECIDA COMO “HORMÔNIO DO SONO”

Conhecida como hormônio do sono, de fato, diversos estudos mostram que o suplemento de melatonina pode beneficiar a indução e a qualidade do sono. O que muita gente não sabe, é que evidências científicas também já relataram outros benefícios da melatonina, como sua ação antioxidante, para saúde mental, níveis de insulina, entre outros.

A MELATONINA DA OCEAN DROP É EM GOTAS E 100% NATURAL *Extraída da Hypericum perforatum L.

Porção de 0,05 ml (1 gota)
Quantidade por porção % VD
Melatonina 0,21 mg **

SOU PRÁTICO

Ingerir de 1 a 2 cápsulas ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado. Sendo consumidas antes da sua principal refeição.

Restrições alimentares

ANTIDEPRESSIVOS

Orienta-se que pessoas que fazem o uso de medicamentos antidepressivos consultem um profissional da saúde antes de iniciar o consumo.

GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS

Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças e pessoas envolvidas em atividades que requerem atenção constante. Pessoas com enfermidades e/ou sob o uso de medicamentos, consulte seu médico.

Estudos
Científicos







Entenda como oferecemos o melhor para você

.01

Em um estudo clínico, controlado por placebo, 58 mulheres com síndrome do ovário policístico, entre 18 a 40 anos, participaram. Um grupo recebeu melatonina na dose de 10 mg ao dia e, o outro, placebo, 1h antes de dormir, por 12 semanas. Entre os resultados, foi destacado que a suplementação de melatonina melhorou parâmetros de qualidade do sono, saúde mental, níveis de insulina e colesterol.

.02

A suplementação de 3 mg de melatonina, consumida 1h antes de deitar e pelo período de quatro semanas, se mostrou eficaz e segura para melhorar alguns aspectos da qualidade objetiva do sono em um estudo clínico. Os fatores otimizados incluíram tempo total de sono, porcentagem de movimentos rápidos dos olhos e tempo de despertar matinal em pacientes de meia-idade com insônia.

.03

Um estudo avaliou a baixa dosagem de melatonina (0,5 mg) em pacientes cegos. Durante o tratamento, houve um aumento significativo no tempo do sono noturno e uma redução no número e duração dos cochilos diurnos. Foi sugerido que o efeito positivo da melatonina no sono se dá, parcialmente, devido às suas propriedades de indução do adormecimento.

Estudos
científicos

Referências

01

Effects of melatonin administration on mental health parameters, metabolic and genetic profiles in women with polycystic ovary syndrome: A randomized, double-blind, placebo-controlled trial

veja mais
02

Efficacy of melatonin for sleep disturbance in middle-aged primary insomnia: a double-blind, randomised clinical trial

veja mais
03

The effects of low-dose 0.5-mg melatonin on the free-running circadian rhythms of blind subjects

veja mais
Melatonina - o que é e para que serve?

Melatonina - o que é e para que serve?

A melatonina é considerada uma substância bioativa, classificada como suplemento alimentar e conhecida por muitos como “hormônio do sono”. Ela é produzida naturalmente pelo nosso organismo, especialmente pela glândula pineal.

Sua principal função no corpo é trabalhar na regulação do ciclo circadiano, também chamado de ciclo vigília-sono, que é o nosso relógio biológico de 24 horas. Para isso, o organismo atua na liberação de hormônios que nos mantém alertas e acordados no dia e mais lentos na noite.

Diversas pessoas que apresentam dificuldades para pegar no sono costumam tomar o suplemento de melatonina para auxiliar na insônia. Sendo assim, melatonina para dormir é o uso mais comum dessa substância. Além disso, muitos estudos científicos relatam que a melatonina possui efeitos antioxidantes, assim como benéficos para a saúde neurológica e para o sistema imune.

O que dizem os estudos científicos sobre a melatonina?

1. De acordo com um estudo publicado em 2017, a melatonina é um hormônio endógeno liberado principalmente no período noturno. Sua suplementação tem sido bem tolerada. Foi demonstrado que ela ajuda a sincronizar os ritmos circadianos e a melhorar o início, a duração e a qualidade do sono. Além disso, atua como antioxidante e na sobrevivência neuronal. O estudo também relatou que a melatonina oferece um tratamento alternativo às terapias farmacêuticas atualmente disponíveis para distúrbios do sono, com significativamente menos efeitos colaterais.

2. Com a idade, a síntese natural de melatonina é reduzida. Assim, uma revisão de estudos clínicos relataram que, em adultos mais velhos, é recomendado o uso da menor dose possível de melatonina. Isso seria para imitar o ritmo circadiano normal do hormônio e evitar níveis sanguíneos suprafisiológicos prolongados.

O que dizem os estudos científicos sobre a melatonina?
Estudos científicos da Melatonina

3. A fim de melhorar o início do sono em pacientes com diagnóstico clínico de transtorno do ciclo vigília-sono, foi realizado um ensaio para verificar a eficácia de 0,5 mg de melatonina, combinada com programação de sono-vigília comportamental. Como resultado do estudo, isso se mostrou eficaz para melhorar as medidas objetivas e subjetivas de distúrbios do sono e deficiências relacionadas ao sono. As melhorias foram alcançadas em grande parte por meio dos efeitos da melatonina na promoção do sono, combinados com a programação comportamental sono-vigília.

Como tomar?

É possível encontrar melatonina em gotas e melatonina em cápsulas. Ambas podem ser consumidas de 30 min a 1 h antes de dormir ou conforme a orientação do médico ou nutricionista. Saiba mais sobre como tomar cada um dos formatos abaixo:

Melatonina em cápsulas

A liberação da Anvisa para o consumo de melatonina é de no máximo 0,21 mg. Sendo assim, os comprimidos de melatonina costumam conter essa quantidade e serem consumidos 1x ao dia.

Melatonina em gotas

No caso do suplemento da Ocean Drop, basta ingerir uma gota via oral ou sublingual à noite; ou conforme a orientação de um profissional de saúde.

Como tomar melatonina
Comprar melatonina

Benefícios da melatonina em gotas

A principal diferença entre melatonina gotas e melatonina cápsulas está na forma de absorção. Além disso, caso o profissional de saúde recomende alguma dose maior que a sugerida pela Anvisa, o consumo é mais fácil para adaptar.

Onde comprar melatonina?

A Ocean Drop acaba de lançar a melatonina em gotas. Você encontra aqui em nosso site um suplemento de qualidade avançada contendo 600 gotas por produto. Cada gota possui 0,21 mg de melatonina.

Existem efeitos colaterais?

Em geral, a melatonina tem se mostrado bem segura e tolerada quando utilizada por tempo curto. Efeitos já relatados a médio prazo incluíram tontura, dor de cabeça, náusea e sonolência. Podem ocorrer efeitos indesejáveis com doses entre 1 a 36 mg. A melatonina é contraindicada para pessoas com doenças autoimunes ou com cânceres do sistema imunológico, assim como em casos de gravidez e aleitamento e para crianças até 12 anos.

Efeitos colaterais melatonina

Dúvidas frequentes sobre Melatonina

Pode tomar melatonina com anti-depressivo?

Não há nenhuma contraindicação para o consumo de melatonina aliada a medicamentos, sejam de caráter anti-depressivos ou não. No entanto, é importante que o consumo seja realizado com o auxílio de um profissional de saúde, como médico ou nutricionista.

Quem não pode tomar melatonina?

Como mencionado, a melatonina é contraindicada para pessoas com doenças autoimunes ou com cânceres do sistema imunológico. Além disso, em casos de gravidez, aleitamento e para crianças até 12 anos, o consumo não deve ser realizado.

Existe alguma restrição do uso da melatonina na gravidez?

Sim. O consumo não é indicado para gestantes ou mulheres que estão amamentando.

Diabético pode tomar melatonina?

Não há contraindicações da melatonina para a diabetes. Inclusive, alguns estudos mostram efeitos positivos da substância bioativa para diabéticos. Evidências de estudos experimentais, por exemplo, relataram que a melatonina induz a produção do fator de crescimento da insulina.

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