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MCT

a drop of protection

Modo de uso: Consumir 5 g ao dia

30 doses de 5g

Guilherme Alt
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Excelente qualidade e custo-benefício

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O MCT ou TCM (triglicerídeos de cadeia média) tem como principal função servir como fonte energética rápida para as células. Além disso, diversos estudos científicos já mencionaram outras funções importantes, como estimular o corpo a usar as gorduras como fonte de energia, ajudar a controlar o peso e até melhorar a cognição.

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Modo de uso: Consumir 5 g ao dia

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R$ 109,00 Por R$ 54,50
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Guilherme Alt
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Excelente qualidade e custo-benefício

O MCT tem como principal função servir como fonte energética rápida

Porção de 5 g (1 colher de sopa)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 38kcal/ 1599 kJ 2%
Carboidratos 0,7 g 0%
Proteínas 0,6 g 1%
Gorduras totais 3,7 g 7%
Gorduras saturadas 3,7g 17%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 0 g 0%
Sódio 8 mg 0%
Ácido caprílico (C8:0) 3,45 g 69%
Ácido cáprico (C10:0) 1,4 g 28%

 

 

 

 

 

 

EXTRAÍDO DO ÓLEO DE COCO, O TCM É UM COMBUSTÍVEL NATURAL, SAUDÁVEL SUSTENTÁVEL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MCT é a sigla em inglês para o TCM - Triglicerídeos de Cadeia Média, uma classe especial de gorduras biodisponíveis, que são metabolizadas com maior facilidade e velocidade em nosso organismo.
 Há décadas são foco de inúmeras pesquisas e consideradas uma das mais nobres fontes de energia para o corpo.

 

O MCT da Ocean Drop é extraído e isolado do óleo de coco  de forma natural. É de fácil assimilação, rápida absorção e imediata utilização como fonte de energia cetogênica. Tem a proporção ideal entre os dois principais triglicérides de cadeia média, o C8 e o C10, sendo 70% de C8 e 30% de C10. 

O C8 é absorvido muito rapidamente e fornece energia imediata, enquanto o C10 oferece uma energia estável e duradoura.

O C8 é absorvido muito rapidamente e fornece energia imediata, enquanto o C10 oferece uma energia estável e duradoura.

 

 

Especificações do produto

Formato
Quantidade por pote
150 gramas (30 doses)
A dose diária contém
5g de TCM (70% de ácido caprílico e 30% de ácido cáprico)
Modo básico de consumo
5g ao dia no horário em que se deseja ter energia

Quais são as diferenças entre o TCM em óleo e o TCM em pó?

Praticidade: o pó MCT é o mais conveniente entre as duas opções. Ele é fácil de dosar e é uma opção ideal para viagens, pois não corre o risco de derramar e pode ser misturado em praticamente qualquer coisa sem um sabor perceptível, incluindo shakes, sucos e café.

Digestibilidade: como muitos óleos, o MCT (TCM) causa efeitos colaterais digestivos em algumas pessoas, incluindo diarreia, náusea e dor de estômago. Muitas pessoas que experimentam essa reação acabam tendo que adaptar doses menores para continuar consumindo. Nesse sentido ele tem se mostrado uma boa alternativa para reduzir cientificamente esses efeitos. O objetivo ao usar qualquer tipo de suplemento de MCT é garantir que seu corpo absorva o máximo possível para aumentar a produção de cetona, então escolha o que causa menos desconforto digestivo para você.

o MCT(TCM) em óleo não é indicado para se adicionar em smoothies , café ou chá, pois confere um sabor ou sensação oleosa à bebida, porém combina muito bem quando adicionado a saladas por exemplo. Por outro lado, o MCT(TCM) em pó quando adicionado a qualquer tipo de bebida confere uma textura mais cremosa, por isso é mais adequado para café, sucos, shakes e chás.

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães que amamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Estudos
Científicos







Entenda como oferecemos o melhor para você

.01

Segundo estudo, os MCTs são utilizados como fonte energética rápida e eficiente para o corpo. Além disso, têm a capacidade de ajudar o corpo a utilizar os ácidos graxos livres como fonte de energia, poupando os estoques corporais de glicogênio. Diante disso, foi sugerido que ele pode influenciar no desempenho em provas de ultra resistência.

.02

Um estudo realizado com homens e mulheres concluiu que a ingestão de curto prazo de MCTs, por pessoas sedentárias de meia-idade, pode aumentar a oxidação de gorduras durante o exercício aeróbico, em comparação com a ingestão de carboidratos.

.03

O cérebro pode utilizar os triglicerídeos de cadeia média como combustível alternativo à glicose. Dito isso, uma pesquisa mostrou que a ingestão de MCT é capaz de melhorar a função cognitiva em indivíduos doentes e/ou idosos. A melhora foi observada após 2 a 3 semanas.

Estudos
científicos

Referências

01

A influência da suplementação de triglicerídeos de cadeia média no desempenho em exercícios de ultra-resistência

veja mais
02

Effect of Ingestion of Medium-Chain Triglycerides on Substrate Oxidation during Aerobic Exercise Could Depend on Sex Difference in Middle-Aged Sedentary Persons

veja mais
03

The effects of medium chain triglyceride (MCT) supplementation using a C8:C10 ratio of 30:70 on cognitive performance in healthy young adults

veja mais

MCT: O que é

MCT: o que é

MCT é a sigla para Medium Chain Triglycerides que, em português, significa triglicerídeos de cadeia média, também chamados de TCM. De qualquer forma, eles são um tipo de gordura composta por 3 moléculas de ácidos graxos saturados. Todos eles contêm entre 6 a 10 átomos de carbono esterificados com uma molécula de glicerol. Os ácidos graxos (AG) que compõem os TCMs são:

  • ácidos caprílico (C8:0; 50-80%);
  • ácido cáprico (C10:0; 20-50%).

Essa composição do MCT faz com que ele passe por um caminho um pouco diferente em nosso corpo, sendo digerido, transportado e utilizado como fonte de energia rapidamente. Esse tipo de gordura é absorvida diretamente no intestino, enviada para a corrente sanguínea e movida para o fígado. Chegando nesse órgão, os TCMs são convertidos em cetonas e usados instantaneamente para dar energia – diferente de outras gorduras que ficam armazenadas.

MCT em pó: para que serve

A principal função do MCT é servir como fonte de energia rápida para as células. Além disso, já foram encontradas evidências científicas sobre outras funções do TCM, como de estimular o corpo a usar as gorduras como fonte energética, ajudar a controlar o peso e até melhorar a cognição.

MCT em pó: Para que serve
Quais os benefícios do MCT

3 benefícios do MCT

Encontrados em estudos científicos

Como mencionado, os benefícios do MCT já encontrados em estudos científicos estão associados ao estímulo do corpo para usar as gorduras como fonte energética, controle de peso e melhora da cognição. Entenda melhor sobre essas e outras funções abaixo:

1. Segundo estudo, os MCTs são utilizados como fonte energética rápida e eficiente para o corpo. Além disso, têm a capacidade de ajudar o corpo a utilizar os ácidos graxos livres como fonte de energia, poupando os estoques corporais de glicogênio. Diante disso, foi sugerido que ele pode influenciar no desempenho em provas de ultra resistência.

2. Um estudo realizado com homens e mulheres concluiu que a ingestão de curto prazo de MCTs, por pessoas sedentárias de meia-idade, pode aumentar a oxidação de gorduras durante o exercício aeróbico, em comparação com a ingestão de carboidratos.

3. O cérebro pode utilizar os triglicerídeos de cadeia média como combustível alternativo à glicose. Dito isso, uma pesquisa mostrou que a ingestão de MCT é capaz de melhorar a função cognitiva em indivíduos doentes e/ou idosos. A melhora foi observada após 2 a 3 semanas.

Outros benefícios do MCT
Como tomar MCT?

Como tomar?

As principais formas de consumo de MCT são pó e óleo. Ambas opções podem ser diluídas em água ou outras bebidas para serem ingeridas. Quanto à medida, é indicado tomar aproximadamente 5 g ou conforme a orientação de um profissional de saúde, como médico ou nutricionista.

Tomar antes ou depois do treino?

Entre essas opções, é melhor tomar TCM antes do treino para aproveitar seus benefícios.

MCT - efeitos colaterais

Os TCMs são gorduras e, de acordo com as evidências científicas, o uso tem se mostrado seguro. Porém, dependendo da quantidade, acima de 30 g, por exemplo, e do organismo de cada pessoa, podem desconfortos gastrointestinais.

Contraindicações

O TCM é indicado para o grupo populacional maior de 19 anos, sendo assim, não pode ser consumido por crianças. Além disso, gestantes e lactantes não devem realizar o consumo.

MCT - Efeitos colaterais

Dúvidas frequentes sobre o MCT

TCM é a mesma coisa que óleo de coco?

Não. Suplementos de MCT combinam apenas os ácidos caprílico e cáprico em concentração até 7 vezes maior em relação ao óleo de coco. Isso se dá para direcionar o uso desses suplementos para o fornecimento de energia rápida e eficiente advinda da gordura.

O TCM é um termogênico natural?

Como exposto nos benefícios do TCM evidenciados em estudos científicos, a ingestão de curto prazo por pessoas sedentárias de meia-idade aumentou a oxidação de gorduras em relação ao consumo de carboidrato.

Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.
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