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MATCHÁ

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MATCHÁ

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Modo de uso Consumir 2g ao dia

UM CHÁ-VERDE MAIS CONCENTRADO!

O Matchá é semelhante ao chá-verde, mas muito mais potente. Ele é feito através da secagem das folhas da planta, Camellia sinensis, com o principal diferencial de apresentar L-teanina, cafeína e propriedades antioxidantes em excelentes proporções.

PODEROSO CHÁ CONSUMIDO HÁ SECULOS PARA A MEDITAÇÃO

Muito consumido pelos japoneses, o Matchá é mais potente que o chá-verde, já que possui propriedades mais concentradas de catequinas e outros compostos.

Porção de 10 g
Quantidade por porção % VD
Valor energético 0 kcal
Sódio 16 mg 0%
Vitamina C 2,2 mg 3,67%
Vitamina B9 12 mcg -
Cálcio 10 mg -
Magnésio 2,6 mg -

SOU PRÁTICO

Consuma 1 colher de chá (2 g) de matchá por dia, diluído em água quente ou gelada, para o consumo com água gelada é indicado o uso de um misturador para auxiliar na diluição.

Restrições alimentares

PESSOAS QUE APRESENTAM

Hipertensão ou com hipertireoidismo devem evitar o consumo visto que, o chá pode acelerar o metabolismo e a frequência cardíaca. Para estas situações e outras mais específicas, onde o consumidor possui certa restrição nutricional ou necessidade de uma dieta controlada, a Ocean Drop recomenda fazer contato com um profissional da área da saúde..

NÃO RECOMENDADO PARA GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

O consumo de matchá por gestantes, lactantes deve ser feito com cuidado, sempre com o acompanhamento de um profissional da Saúde, pois o consumo de cafeína não é indicado durante estas fases

Estudos
Científicos

Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças. Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos.

.01

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wageningen evidenciou que o Matchá foi capaz de melhorar o funcionamento do cérebro devido à presença de 3 componentes: L-teanina, galato de epigalocatequina (EGCg) e cafeína. O consumo do chá também ajudou a aumentar a atenção, melhorar a memória e prolongar a energia.

.02

Um estudo avaliou a associação entre o consumo de chá-verde e as doenças hepáticas. Os resultados sugeriram que a ingestão desse chá — da mesma família do Matchá — ofereceu benefícios protetores contra carcinoma hepatocelular, esteatose hepática, hepatite e cirrose hepática.

.03

A análise dos estudos elegíveis mostrou que a administração de bebidas ou extratos de chá-verde, da mesma família do Matchá, resultou em reduções significativas nas concentrações séricas de colesterol total e colesterol LDL.

Estudos
científicos

Referências

01

An intervention study on the effect of matcha tea, in drink and snack bar formats, on mood and cognitive performance

veja mais
02

The effect of green tea intake on risk of liver disease: a meta analysis

veja mais
03

Green tea intake lowers fasting serum total and LDL cholesterol in adults: a meta-analysis of 14 randomized controlled trials

veja mais
O que é Matchá?

O que é Matchá?

O Matchá é um chá em pó feito por meio da secagem das folhas da Camellia sinensis. Muito consumido pelos japoneses, passa por um processo em que as folhas são maceradas até virarem pó.

Diferenças entre o Matchá e o chá-verde

O Matchá é feito da mesma planta que o chá-verde, desidratada e moída após um cultivo especial. Ele é considerado mais poderoso que o chá-verde por conter mais antioxidantes. Durante a sua produção, as folhas da planta são protegidas do Sol um mês antes da colheita. Após serem colhidas, são expostas ao vapor d’água e secam naturalmente, preservando os polifenois naturais e outros componentes. Depois que isso ocorre, são moídas e se transformam em um pó verde. Com relação ao sabor, o Matchá é menos amargo que o chá-verde e pode ser usado em receitas ou misturado à bebidas quentes ou frias.

Diferenças entre Matchá e chá-verde
Como consumir

Como consumir?

Como mencionado, o Matchá é encontrado em pó e pode ser utilizado em receitas e bebidas. No entanto, a forma mais comum de consumo é o chá. Ele pode ser preparado com uma colher de chá do pó para uma xícara de 300 ml de água ou conforme as indicações do fabricante. Para que não haja perda de nutrientes, é importante que a água não esteja fervendo. Recomendamos consumir o Matchá sem açúcar.

Matchá - Contraindicações

Em relação ao Matchá, as contraindicações são incomuns. Por precaução, é recomendado que mulheres grávidas e lactantes consumam somente sob prescrição e acompanhamento de um profissional da saúde. Além disso, pessoas hipertensas ou com hipertireoidismo devem evitar ingerir, visto que o chá acelera o metabolismo e a frequência cardíaca. Por conter cafeína, pessoas que sofrem com insônia também devem tomar cuidado, principalmente à noite.

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