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Fosfiber

R$ 129,00 R$ 109,65
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Modo de uso Consumir 4 ao dia

A fibra que faz muito mais do que só te levar ao banheiro!

Uma vida saudável depende de um intestino saudável. Por isso, o Fosfiber combina ingredientes do oceano e da terra para ajudar você na regulação intestinal. Ágar-ágar, spirulina, tamarindo, psyllium, berinjela e frutooligossacarídeos estão presentes na composição.

A melhor combinação de ingredientes do oceano e da terra que auxiliam no funcionamento intestinal

Porção de 2,4 g (4 cápsulas)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 0 kcal
Carboidratos 0 0%
Lipídeos totais 0 0%
Selênio 1,5 g -

SOU PRÁTICO

Consuma quatro cápsulas ao dia em qualquer horário. O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.

Restrições alimentares

SEM INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Nossos produtos são alimentos de qualidade nutricional avançada e não possuem nenhuma relação/interação com fármacos ou formulações com princípio ativo.

O FIBER ALGAE NÃO É RECOMENDADO PARA ALÉRGICOS A INGREDIENTES QUE COMPÕEM O PRODUTO

Pessoas que apresentem alergia relacionada a qualquer um dos ingredientes presentes neste produto devem consultar um profissional da saúde antes de iniciar o consumo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Estudos
Científicos

Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças. Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos.

.01

Um estudo clínico realizado com pacientes com constipação crônica evidenciou um aumento na frequência das evacuações e uma melhora da consistência das fezes, após a suplementação com Psyllium.

.02

Uma das funções mais conhecidas da Chlorella é sua capacidade de ajudar o corpo a realizar o detox. Segundo uma revisão abrangente sobre a desintoxicação de metais pesados, a Chlorella contribui com a eliminação de substâncias a que estamos expostos diariamente e são nocivas à saúde.

.03

Segundo um estudo, o Ágar-ágar possui em sua composição, principalmente, fibras e sais minerais (P, Fe, K, Cl, I), celulose, anidrogalactose e uma pequena quantidade de proteínas.

Estudos
científicos

Referências

01

The efficacy of Plantago ovata as a regulator of intestinal transit. A double-blind study compared to placebo

veja mais
02

A Comprehensive Review of Heavy Metal Detoxification and Clinical Pearls from 30 Years of Medical Practice

veja mais
03

Gelificante natural com múltiplas aplicações

veja mais
Suplemento de fibras - para que serve?

Suplemento de fibras - para que serve?

O Fosfiber é um suplemento rico em fibras, 100% natural, que tem como principal função regular o funcionamento do intestino. Ele é indicado para quem sofre com intestino preso ou com o mau funcionamento do órgão. Tamarindo, ágar-ágar, spirulina, berinjela, psyllium e frutooligossacarídeos são os ingredientes presentes nessa incrível formulação.

Benefícios das fibras

Encontrados em estudos científicos

De acordo com o estudo, os “Benefícios do Consumo de Fibras Alimentares”, publicado no International Journal of Nutrology, “o consumo regular de alimentos ricos em fibras pode auxiliar diretamente no trânsito intestinal, pois agem contra a constipação, melhorando o fluxo no intestino.”

Prisão de ventre é um distúrbio caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar - extremamente incômodo. As causas mais comuns são dieta pobre em fibras, assim como pouca ingestão de água e sedentarismo.

Além disso, de acordo com esse mesmo estudo, “as fibras também podem servir de alimento para as bactérias resistentes que resistem ao intestino grosso, assim como não colonizam o intestino grosso.”

A disbiose intestinal é um desequilíbrio na microbiota intestinal que pode causar inflamação e levar à diminuição da capacidade do intestino em absorver nutrientes, podendo resultar em deficiências nutricionais, por exemplo. Por sua vez, os prebióticos (fibras) não são digeridos pelo corpo, sendo utilizados pelas bactérias que colonizam o intestino, conferindo uma série de benefícios para a saúde da microbiota.

Também foi ressaltado que “as fibras também podem contribuir para uma perda de peso, uma vez que favorecem um aumento prolongado da saciedade.”

Benefícios das fibras
5 dicas para regular o intestino

5 dicas para regular o intestino

Prestar atenção em alimentos que podem estar deixando seu intestino lento

Cada corpo é único e, visto isso, alguns alimentos podem favorecer a constipação intestinal em determinadas pessoas. Goiaba, macarrão, queijo, batata, maçã, jabuticaba e banana são exemplos. Outros produtos de fácil absorção, como os salgadinhos, não geram “restos no organismo” e, portanto, não sobra muito trabalho para o tubo digestivo, fazendo com que o intestino não seja estimulado.

Evitar o excesso do consumo de comidas industrializadas

Com nomes estranhos presentes na composição, não é novidade que os alimentos industrializados podem oferecer uma série de problemas para a saúde se consumidos com grande frequência. Um dos malefícios desse tipo de alimento está na ausência de fibras na composição, já que tais elementos são fundamentais para manter o fluxo intestinal adequado, como você verá logo, logo.

Praticar exercícios físicos regularmente

A prática regular de atividade física é capaz de controlar o peso e atuar na prevenção de doenças. Mas você sabia que os exercícios também ajudam no bom funcionamento do intestino? Isso ocorre porque eles proporcionam a movimentação do trânsito intestinal, evitando a sensação de intestino preso”, como também uma futura constipação.

Consumir probióticos

Outros alimentos, muito utilizado para regular o intestino, são os probióticos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), eles são microrganismos que, quando administrados em quantidades adequadas, oferecem benefícios à saúde por atuarem na regulação da microbiota intestinal.

Tomar bastante água

A água representa cerca de 70% do peso de um adulto. Para saber a quantidade a ser ingerida, é preciso multiplicar 35 ml pelo peso corporal em kg. Alguém com 45 kg pode tomar 1,5 litros por dia, por exemplo. A hidratação é fundamental para que as fibras alimentares exerçam o seu papel no funcionamento do intestino e, portanto, na saúde intestinal, como você verá na última dica para regular o intestino.

Ingerir um suplemento de fibras

Quando as fibras chegam ao intestino, absorvem água. Nesse momento, elas aumentam de tamanho e a quantidade de bolo fecal também. Assim, deixam as fezes mais macias, facilitando a evacuação. Por esse motivo, aumentar o consumo de fibras é indicado para quem tem prisão de ventre. No próximo tópico, você conhecerá mais sobre o Fosfiber, um suplemento de fibras, ideal para ajudar a regular o intestino.

Composição do Fosfiber - o Suplemento de Fibras da Ocean Drop

O Fosfiber é um suplemento de fibras composto por tamarindo, ágar-ágar, spirulina, berinjela, psyllium e frutoligossacarídeo. Quer saber mais sobre esses superalimentos? A seguir você irá descobrir:

Tamarindo

De nome cietífico, Tamarindus indica L., essa fruta é originária na África, mas, segundo pesquisas, é cultivado principalmente na Índia. Sua polpa apresenta vitamina A, C e E, fibras e minerais.

Ágar- ágar

O ágar-ágar é um extrato natural de algas marinhas Rhodophytas, produzidas por comunidades nordestinas. Devido à quantidade e qualidade das fibras e ao formato gel que ele atinge no estômago, o ágar-ágar estimula os movimentos intestinais e aumenta o volume das fezes.

Spirulina

A spirulina é uma cianobactéria de cor azul esverdeada, considerada um superalimento. Sua tonalidade se dá em decorrência da presença de ficocianina, que tem cor azul, e da presença de clorofila, que é de cor verde.

Berinjela liofilizada

A berinjela é um alimento rico em fibras que, quando atingem o intestino, formam um gel e ajudam o bolo fecal a transitar melhor, aprimorando o funcionamento intestinal.

Psyllium

O Psyllium (Plantago ovata) apresenta em suas sementes, juntamente com as suas cascas, grandes quantidades de fibra natural e, por isso, costuma ser muito utilizado na alimentação.

Frutoligossacarídeos

Os frutooligossacarídeos (FOS) são açúcares não convencionais que o organismo humano não tem capacidade de metabolizar. São considerados prebióticos, pois favorecem o crescimento dos probióticos.

Composição do Fosfiber - o Suplemento de Fibras da Ocean Drop
Quem deve consumir fibras?

Quem deve consumir fibras?

A resposta é: todo mundo, mas nas quantidades adequadas para cada faixa etária. Por não terem valor calórico, as fibras são essenciais em uma dieta balanceada e possuem diversos benefícios como você já viu. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que sejam ingeridos 25 gramas de fibras diariamente por um adulto.


Como consumir o Suplemento de Fibras Fosfiber?

O consumo do Fosfiber deve ser de 4 cápsulas ao dia em qualquer horário e é importante que o consumo seja com 1 copo de água. A ingestão de água durante o dia é essencial para o bom resultado do suplemento.

Onde comprar o Fosfiber?

A Ocean Drop é a primeira empresa brasileira especialista em algas e microalgas que conta com um time especializado de nutricionistas e oceanógrafos. Você encontra esse incrível Suplemento de Fibras aqui em nosso site.

Como consumir o Suplemento de Fibras Fosfiber?
Advertências do Fosfiber

Advertências do Fosfiber

O Fosfiber não é indicado para alérgicos a frutos do mar, já que, assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, incluindo peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas. A spirulina presente no suplemento contém um aminoácido, chamado de fenilalanina, e, por isso, fenilcetonúricos também devem evitar o consumo. Ainda, a Anvisa restringe o consumo de suplementos sem acompanhamento de um profissional da saúde para gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças com idade inferior a 12 anos.

Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.
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