Carregando...

Produto para 2 meses

FERRO QUELATO

funcionamento do sistema imune

Modo de uso: Consumir 1 cápsula ao dia

Contém 60 cápsulas de de 900 mg

O ferro desempenha múltiplas funções vitais, incluindo o transporte de oxigênio pela hemoglobina, essencial para o metabolismo celular. Além disso, está presente em enzimas e complexos moleculares que desempenham papéis cruciais no metabolismo energético e na síntese de DNA. Além disso, a vitamina C auxilia na absorção do ferro, aumentando assim sua eficiência no organismo.

Produto para 2 meses

FERRO QUELATO

Contém 60 cápsulas de de 900 mg

Produto para 2 meses

Modo de uso: Consumir 1 cápsula ao dia

Produto para 2 meses

Cápsula
R$ 59,00 Por R$ 50,15
- +
Menos de 0/dia.
COMPRA SEGURA COMPRA SEGURA
- +

Tabela Nutricional

A anemia ferropriva é desenvolvida pela diminuição de hemoglobina presente no sangue, ao qual é resultado da carência de ferro no organismo.

Os principais sintomas da deficiência de ferro

A deficiência de ferro pode manifestar-se de várias formas, desde os sintomas clássicos da anemia ferropriva, como fadiga e palidez, até problemas neurológicos como falta de memória e síndrome das pernas inquietas. A falta de ar e a sensação de cansaço constante são sinais importantes para buscar orientação médica e investigar a possibilidade de deficiência de ferro.

Especificações do produto

Quantidade por pote
60 cápsulas de 400 mg
Modo básico de consumo
1 cápsula ao dia
Ingredientes
Bisglicinato ferroso (17 mg) e Ácido ascórbico (Vitamina C) (100 mg)

Quais os benefícios do Ferro Quelato + Vitamina C?

O Ferro Quelato + Vitamina C é uma combinação poderosa para a saúde. O ferro quelato é uma forma altamente absorvível de ferro, essencial para a produção de hemoglobina e transporte de oxigênio pelo corpo. A presença de vitamina C aumenta a absorção de ferro, tornando-o mais eficaz. Essa combinação é especialmente benéfica para pessoas com deficiência de ferro, ajudando a combater a anemia e aumentar os níveis de energia. Além disso, o ferro é essencial para a saúde imunológica, cognitiva e para a função muscular. Ao garantir uma absorção eficiente de ferro, o Ferro Quelato + Vitamina C promove uma saúde geral melhorada e uma qualidade de vida mais elevada.

Benefícios

O que é e para que serve o ferro?

O ferro é necessário para garantir vida e saúde para todos nós, já que participa de diversos processos metabólicos. O nutriente não é estocado no organismo – e esse é mais um dos motivos que faz com que a sua ingestão deva ser diária por meio de alimentos ricos em ferro ou até mesmo de um suplemento de ferro - como é o caso do ferro quelato da Ocean Drop.

No corpo, o nutriente atua na produção das células do sangue, auxiliando no transporte de oxigênio do pulmão para o resto dos tecidos, síntese de DNA, transporte de elétrons, funcionamento do sistema imune e desenvolvimento cognitivo.

O consumo de suplemento de ferro serve para casos de anemia. “A melhor via para a reposição de ferro é a oral, e a dose terapêutica recomendada é de 3 mg a 5 mg/kg/dia, por período suficiente para normalizar os valores da hemoglobina (de um a dois meses) e restaurar os estoques normais de ferro do organismo.” destacou o estudo “Tratamento da anemia ferropriva com ferro por via oral.

O que é e para que serve o ferro?
O que a falta de ferro no sangue pode causar?

O que a falta de ferro no sangue pode causar?

A deficiência de ferro pode causar vários problemas de saúde, uma vez que o ferro é um nutriente importante para a produção de hemoglobina, uma proteína presente nos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio para os tecidos do corpo. Alguns dos problemas ocasionados pela falta de ferro no sangue incluem:

  • Anemia ferropriva: é o problema mais comum associado à deficiência do mineral. Ela ocorre quando o corpo não produz glóbulos vermelhos suficientes devido à falta de ferro, levando a sintomas, como fadiga, fraqueza, falta de ar, palidez e tonturas.
  • Problemas de desenvolvimento: a deficiência de ferro em crianças pode afetar o desenvolvimento cognitivo e motor, além de aumentar o risco de infecções.
  • Baixa imunidade: a deficiência de ferro pode afetar a função imunológica do corpo, tornando as pessoas mais suscetíveis a infecções.
  • Dificuldade de concentração e memória: a deficiência de ferro pode afetar o funcionamento do cérebro, levando a problemas de concentração e memória.
  • Problemas na gravidez: a deficiência de ferro em mulheres grávidas pode levar a um maior risco de parto prematuro e bebês com baixo peso ao nascer.
  • Unhas quebradiças e queda de cabelo: a deficiência de ferro pode afetar a saúde das unhas e do cabelo, deixando-os quebradiços e propensos à queda.

Para evitar esses problemas, é importante ter uma dieta equilibrada e rica em ferro ou, se necessário, tomar suplementos de ferro sob orientação médica.

O que é e qual a causa da anemia?

Primeiro de tudo, é importante que você entenda que a deficiência de ferro não é a única causa da anemia. A anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, como anemia por deficiência de vitamina B12 ou folato, anemia hemolítica, anemia aplástica e anemia falciforme.

A anemia por ferro deficiente é chamada de anemia ferropriva, sendo decorrente da deficiência do mineral no corpo, levando à quantidades insuficientes de glóbulos vermelhos saudáveis e, diante disso, a prejuízos no transporte de oxigênio no organismo. Os motivos que justificam a falta de ferro no corpo são variáveis, podendo ser tanto pela carência na ingestão do próprio mineral, como de outros nutrientes. A relação ferro e vitamina C é fundamental para aumentar a sua absorção, além disso, o zinco ajuda a evitar perdas expressivas de sangue.

O que é e qual a causa da anemia?
Quais os sintomas da anemia ferropriva?

Quais os sintomas da anemia ferropriva?

A anemia ferropriva é a forma mais comum de anemia e, como mencionado, é causada pela deficiência de ferro no organismo. Os sintomas da anemia ferropriva podem variar, mas alguns dos mais comuns incluem:

  • fadiga;
  • palidez na pele e mucosas;
  • dores de cabeça;
  • palpitações cardíacas;
  • cabelo com queda e enfraquecido;
  • síndrome das pernas inquietas (SII);
  • glossite (língua inchada, inflamada ou pálida);
  • unhas de colher (um tipo de deformidade comum na placa ungueal).

Como saber quando o ferro está baixo?

Caso você esteja com sintomas de deficiência de ferro, como cansaço extremo, sono frequente ou desânimo, dificuldade para aprender ou ficar atento, tornozelos inchados ou inchaço em outras articulações, queda de cabelo ou fios fracos e quebradiços, pele pálida ou interior das pálpebras sem cor e falta de apetite, alterações no paladar ou língua lisa, é hora de consultar um médico ou nutricionista para investigar o caso e descobrir se o mineral está baixo ou está com anemia ferropriva.

O teste diagnóstico inicial mais preciso para detectar deficiência de ferro é a dosagem de ferritina sérica, que é a mais importante proteína de reserva do mineral e uma das maneiras para avaliar sua falta.

Como saber quando o ferro está baixo?
O que a ferritina baixa pode causar?

O que a ferritina baixa pode causar?

A ferritina é uma proteína que armazena ferro no organismo. Quando os níveis de ferritina estão baixos, isso geralmente indica uma baixa quantidade de ferro armazenada no corpo, o que pode levar a uma série de problemas de saúde. Pessoas com concentração de ferritina sérica inferior a 25 mcg/l têm probabilidade alta de serem deficientes em ferro. Sendo assim, acabam apresentando os mesmos sintomas da deficiência de ferro.

O que é bom para curar anemia?

É preciso descobrir a origem do problema para realizar o procedimento adequado para a anemia – e isso também é feito com o auxílio de um profissional capacitado e a realização de exames laboratoriais. O levantamento dos hábitos alimentares do indivíduo ajuda a encontrar a causa, para as devidas atitudes para curar a anemia serem tomadas. Muitas vezes, é preciso corrigir a alimentação, incluindo alimentos e suplementos para anemia - uma boa opção é o ferro quelato da Ocean Drop.

O que é bom para curar anemia?
Alimentos ricos em ferro

Entre os alimentos ricos em ferro estão:

  • carnes vermelhas: a carne bovina é uma das fontes mais ricas de ferro;
  • fígado: o fígado é uma excelente fonte de ferro, além de ser rico em vitaminas B12 e A;
  • feijões: leguminosas, especialmente lentilhas, feijão preto e feijão branco, são uma boa fonte de ferro;
  • espinafre: o espinafre é rico em ferro, bem como em vitaminas A e C, que ajudam na absorção do ferro;
  • frutas secas: damascos, tâmaras e passas, são uma boa fonte de ferro;
  • grãos integrais: aveia, arroz integral e pão integral, são ricos em ferro;
  • frutos do mar: mariscos, ostras e mexilhões são uma boa fonte de ferro;
  • nozes e sementes: nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora são boas fontes de ferro.

Quais são os tipos de suplemento de ferro?

Existem vários tipos de suplementos de ferro disponíveis no mercado. Aqui estão alguns dos mais comuns:

  • sulfato ferroso
  • gluconato ferroso
  • fumarato ferroso
  • ferro quelato
  • complexo de ferro proteína hidrolisada

Para realizar a reposição do mineral, a suplementação de ferro mais usada é a de sulfato ferroso. Nesse caso, é muito importante receber orientações de um profissional de saúde especializado, como médico ou nutricionista. Esse formato é disponibilizado pela Ocean Drop. Além disso, oferecemos o suplemento quelante de ferro em cápsulas - uma melhor forma para o corpo absorver. Em alguns casos, o ferro também é aplicado por injeção endovenosa.

Quais são os tipos de suplemento de ferro?
Como tomar o suplemento de ferro da Ocean Drop?

Como tomar suplemento de ferro e por quanto tempo?

Para tomar o suplemento de ferro da Ocean Drop, basta um copo d’água. O ideal é que ele seja ingerido junto com uma fruta cítrica para aumentar a sua absorção ou até mesmo com a vitamina C da Ocean Drop. O melhor horário para tomar a suplementação pode variar de acordo com o indivíduo e com o tipo de suplemento que está sendo utilizado. No caso da Ocean Drop, recomendamos consumir em qualquer horário do dia.

É importante seguir as orientações de uso do suplemento de ferro, 1 cápsula ao dia que contém 29 mg de ferro. É possível tomar suplementos de ferro todos os dias, mas é importante não exceder essa dose recomendada, uma vez que o excesso de ferro pode ser tóxico e levar a problemas de saúde.

Em qualquer caso, é sempre importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar o uso de suplementos de ferro, especialmente se você já estiver tomando outros medicamentos ou tiver uma condição de saúde subjacente.




Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Rafaela Galvão. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.

Mais informações

R$ 50,15

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.