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CÚRCUMA

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240 Cápsula de 500mg
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CÚRCUMA

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Modo de uso Consumir 4 ao dia

MUITO ALÉM DE UM TEMPERO!

A cúrcuma é uma raiz cor de laranja, milenarmente conhecida como uma raiz medicinal, especialmente na Índia. É hoje umas das plantas mais estudadas na história, com mais de 13 mil estudos científicos associados aos benefícios do consumo dessa raiz. É muito conhecida como um delicioso tempero, mas também pode fazer parte da sua rotina de superalimentação!

MAIS DE 6.000 ANOS DE USO NA MEDICÍNA AYURVEDA

Porção de 4 cápsulas
Quantidade por porção % VD
Valor energético 4kcal
Carboidratos 1g 0%
Fibra alimentar 0,4mg 2%
Magnésio 5,28mg -
Fósforo 5mg -
Potássio 34,5mg -
Vitamina E 3,4mg -

Restrições alimentares

A CÚRCUMA NÃO É RECOMENDADA PARA ALÉRGICOS

O consumo de cúrcuma é contraindicada para pessoas com sensibilidade ou alergia a curcumina ou que usam medicamentos que atuam na coagulação sanguínea.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

O consumo de cúrcuma por gestantes, lactantes deve ser feito sob orientação e acompanhamento de um profissional da Saúde.

Benefícios
CÚRCUMA

Uma da plantas mais pesquisadas da história, com mais de 13.360 estudos publicados

.01

Dez semanas de suplementação com curcumina, o composto ativo presente no extrato de cúrcuma (Curcuma longa L.), tiveram efeitos benéficos nos marcadores de inflamação e estresse oxidativo entre adolescentes com sobrepeso e obesidade. [1] Um estudo clínico realizado com pessoas de meia idade com sobrepeso ou pré-hipertensão/hipertensão leve, que receberam 900 mg de extrato de Curcuma longa (cúrcuma), por 12 semanas, evidenciou o papel da cúrcuma na inflamação crônica de baixo grau, contribuindo assim para a melhoria dos distúrbios metabólicos associados e da saúde geral.

.02

Um estudo clínico publicado na The American Journal of Geriatric Psychiatry avaliou os efeitos do consumo de curcumina (90 mg) por 18 meses em adultos e observou melhora nos parâmetros avaliados em relação a memória, humor e atenção, possivelmente devido aos efeitos anti-inflamatórios.

.03

Um estudo clínico avaliou os efeitos da curcumina, presente na cúrcuma, nos sintomas pré-menstruais. As participantes receberam duas cápsulas ao dia, 7 dias antes da menstruação e por três dias após, por 3 ciclos consecutivos. Foi evidenciada uma redução de ~58% na severidade dos sintomas, provavelmente mediados pela modulação de neurotransmissores e efeitos anti-inflamatórios. 4,5

Estudos
científicos

Entenda porque buscamos o melhor pata criar nosos suplementos

1. Ação anti-inflamatória

Effects of curcumin supplementation on markers of inflammation and oxidative stress among healthy overweight and obese girl adolescents: A randomized placebo-controlled clinical trial

veja mais

2. Saúde neurolóica

Memory and Brain Amyloid and Tau Effects of a Bioavailable Form of Curcumin in Non-Demented Adults: A Double-Blind, Placebo-Controlled 18-Month Trial

veja mais

3. Saúde feminina

Curcumin attenuates severity of premenstrual syndrome symptoms: A randomized, double-blind, placebo-controlled trial

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FAQ

Perguntas Frequentes

O que é Cúrcuma?

Também conhecida por Açafrão-da-Terra, a Cúrcuma é uma raiz alaranjada que tem como principal diferencial oferecer ação anti-inflamatória e antioxidante para o corpo. Isso quer dizer que, além de contribuir com a nutrição do organismo, ela ajuda a manter a saúde cardiovascular e neural, além de auxiliar na melhora dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e no fortalecimento da imunidade.

Para que serve a Cúrcuma?

A Cúrcuma pode servir como um tempero para dar sabor a diversas receitas e preparações ou simplesmente como um suplemento alimentar para ser tomado em cápsulas. Suas duas formas de uso oferecem nutrição e benefícios complementares para a saúde.

Quais os benefícios da Cúrcuma?

Estudos científicos já relataram que a Cúrcuma pode ajudar para:

  • Melhora do perfil lipídico -  que é fator de risco para doenças cardiovasculares;
  • Estímulo da memória e atenção;
  • Prevenção dos sintomas da TPM;
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

Qual é o melhor horário para tomar Cúrcuma?

A Cúrcuma pode ser consumida em qualquer horário do dia. No entanto, é indicado ingeri-la, preferencialmente, com refeições que contenham gorduras boas e pimenta para melhorar a absorção.

Qual a quantidade ideal de Cúrcuma por dia?

A porção diária de Cúrcuma da Ocean Drop é de 4 cápsulas (2000 mg). Essa quantidade já é suficiente para poder se obter os benefícios da raiz, entretanto, ela pode variar de acordo com cada indivíduo. Por isso, orientamos consultar com um profissional de saúde especializado para avaliar as necessidades individuais e recomendar a dose correta.

Como tomar Cúrcuma em cápsulas?

É recomendado dividir a porção diária da raiz para ser consumida 2 vezes ao dia, como no café da manhã e no almoço. A Cúrcuma em cápsulas pode ser ingerida com algum líquido, de preferência água, ou aberta para ser adicionada à receitas e preparações (nesse caso, é importante não aquecê-la para que não perca suas propriedades).

A Cúrcuma auxilia no alívio da endometriose?

Estudos científicos já relataram os benefícios da Cúrcuma para melhora do quadro da endometriose, uma doença de caráter inflamatório no qual o sistema imunológico e a inflamação são considerados fatores essenciais na progressão da doença .

Quais são as contraindicações?

Pessoas com sensibilidade ou alergia à curcumina, principal composto bioativo da Cúrcuma, não devem consumi-la. Além disso, há contraindicações às pessoas que usam medicamentos para coagulação sanguínea. Gestantes e lactantes devem consumir apenas sob orientação de um profissional de saúde especializado.

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