Carregando...

Qual a melhor creatina? Eficácia, Custo e Pureza

Devido aos seus inúmeros benefícios que trouxe para o mundo do esporte, da saúde e da estética, a creatina ganhou destaque e se tornou o suplemento "queridinho do momento". Com baixíssimos riscos de uso e efeitos colaterais, desde que se respeite a dosagem segura, a creatina vem ganhando um espaço especial nas lojas de produtos naturais, prateleiras de mercado e catálogos de marcas de suplementação. Porém, com tanta oferta disponível, surge a questão: qual a melhor creatina do mercado?

Abaixo, trouxemos algumas informações importantes na hora de escolher qual melhor creatina.

Como escolher a melhor creatina?

Para saber qual a melhor creatina, em termos de custo benefício, é preciso saber sobre a sua função.  A creatina é um composto formado por 3 aminoácidos, os aminoácidos são as menores porções de uma proteína. Além de poder ser consumida, a creatina também é produzida pelo próprio organismo e se encontra, em grande parte, no músculo - onde irá exercer sua principal função.

O papel da creatina é auxiliar no aumento do desempenho físico durante exercícios de curta duração e alta intensidade. Ou seja, o músculo, nos primeiros segundos de atividade, demandará energia vinda da via da creatina. 

Podemos usar como exemplo a musculação: nos primeiros instantes de cada exercício de força intenso realizado, ela será requisitada para prover energia ao músculo. Dessa forma, a suplementação da creatina auxilia no rendimento dos exercícios de força.

Agora que entendemos seu papel, vamos analisar o que é preciso para saber qual a melhor creatina para ganhar massa muscular:

Processamento

Temos, no mercado, diferentes tipos de creatina, que variam conforme o grau de processamento. O tipo mais encontrado é a creatina monohidratada, uma forma bastante eficiente em termos de aproveitamento da creatina pelo corpo. 

Também existem a creatina micronizada e alcalina, que, em teoria, apresentam maior nível de absorção intestinal, porém, não há evidências que comprovem tal diferença, além de serem produtos mais caros. 

Portanto, em relação a custo benefício, a creatina monohidratada é a mais recomendada.

Selo Creapure

Existe bastante polêmica em torno do famoso selo Creapure - muitos são os profissionais que recomendam comprar apenas creatina que possui tal selo, a fim de garantir a qualidade do produto. 

Porém, o selo Creapure também faz parte de um mercado - é uma marca registrada de uma empresa alemã, a Alzchem, que certifica empresas que passam pelo seu processo rigoroso de qualidade, garantindo a maior pureza possível da creatina. Claro, esse processo todo possui um custo para as empresas, que repassam esse custo para o preço de venda dos seus produtos a fim de manter o selo.

Então qual a melhor creatina monohidratada ou creapure? Apesar de trazer confiança, possuir o selo Creapure não é a única forma de garantir alto teor de pureza do produto, existem marcas que optam em manter o mesmo teor de pureza e controle de qualidade, sem o selo, apenas com bons fornecedores e processos de produção com tecnologia de ponta.

Facilidade de uso e absorção

A creatina é geralmente vendida em formato de pó, sem sabor, para poder ser incorporada em bebidas, na comida ou na água. Um aspecto importante a ser analisado na escolha de qual a melhor creatina é seu grau de solubilidade. Quanto mais fino e solúvel em líquidos for a creatina, melhor será seu aproveitamento, absorção e aceitabilidade.

Marca de confiança

A melhor forma de escolher a creatina é por meio da indicação de um profissional da saúde. Outra dica interessante é comprar direto do site da marca ou em uma loja de suplementos de confiança. Evite comprar em lojas desconhecidas ou que vendem suplementos a um preço muito abaixo, pois é possível que a creatina seja adulterada. 

Afinal, qual a melhor creatina do mercado?

A melhor creatina do mercado é aquela que atende a mais critérios de confiabilidade. Quanto maior sua pureza e solubilidade, melhor será sua absorção e aproveitamento pelo organismo. O tipo de creatina também é importante, sendo a creatina monohidratada a que mais compensa em custo benefício.

Em relação à marca de creatina, escolher marcas de suplemento reconhecidas e valorizadas no mercado é crucial ao decidir qual creatina consumir. Geralmente, marcas bem avaliadas oferecem suplementos de alta qualidade e são mais claras em relação aos seus ingredientes e métodos de produção.

Conheça a creatina da Ocean Drop

Ainda na dúvida sobre qual creatina escolher? Conheça a Creatina Ocean Drop! Uma creatina 100% monohidratada e vegana. A creatina da O    cean Drop é em pó, um dos mais finos encontrados no mercado, o que garante maior teor de solubilidade e absorção pelo organismo.

Por ser um pó extremamente fino e sem sabor,  pode ser facilmente consumido com água ou incorporado a qualquer bebida de preferência, sem alterar o sabor e a consistência. Além disso, a creatina da Ocean Drop ainda apresenta 99,9% de pureza, avaliada com a mesma técnica da certificação Creapure.

Aproveite e veja também

Recomendações de uso

O efeito da creatina é crônico, portanto seu uso também precisa ser. A recomendação de ingestão é de 3 a 6g por dia, ou conforme prescrição nutricional, diluído em água ou na sua bebida favorita. Desde que consumido todos os dias, não existe um melhor horário para consumir a creatina. Para melhorar a absorção, alguns estudos mostram que é recomendável consumir a creatina junto com carboidratos, no entanto isso não é obrigatório. 

Em suma, a melhor creatina é aquela que se alinha às suas necessidades individuais, provém de uma empresa confiável e possui alta qualidade comprovada. Por isso é essencial fazer uma pesquisa antes de decidir qual a melhor creatina, considerar a opinião de especialistas e ler avaliações de outros consumidores.

Referências

Artigo escrito por Joana Mazzochi, formada em Administração Empresarial pela UDESC e em Nutrição pela UNIVALI (CRN-10/10934). Além de produzir conteúdo sobre nutrição e saúde, atende pacientes que desejam melhorar a relação com a alimentação.

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.