Carregando...

Magnésio Dimalato e rins: o que você precisa saber

O magnésio é um mineral essencial para o bom funcionamento do organismo. Ele desempenha diversas funções, incluindo a regulação da pressão arterial, a produção de energia e a saúde dos ossos. Mas será que é bom tomar magnésio todos os dias? E o que isso tem a ver com os rins?

O magnésio é um mineral processado pelos rins e excretado através da urina. Portanto, é natural que surjam dúvidas sobre o seu consumo em caso de problemas renais. No entanto, estudos mostram que a suplementação de magnésio pode ser benéfica para pessoas com pedras nos rins. Descubra mais sobre isso a seguir.

Magnésio e rins

O magnésio é um mineral fundamental para a saúde dos rins. Conforme estudos, ele atua na prevenção da formação de cálculos renais e ajuda a dissolvê-los, reduzindo a chance de complicações. Além disso, o magnésio também auxilia na eliminação de toxinas e no equilíbrio dos níveis de cálcio no organismo, o que pode ser benéfico para quem tem problemas renais.

É bom tomar magnésio todos os dias?

É importante consumir fontes de magnésio todos os dias, seja por fontes alimentares ou por suplementos. Os suplementos de magnésio são especialmente recomendados para pessoas que têm uma dieta pobre nesse mineral.

O magnésio é importante para a saúde cardiovascular, para o sistema nervoso e também para regular a glicose no sangue. Além disso, como já mencionado, ele pode auxiliar na prevenção e tratamento de problemas renais, como pedra nos rins.

Magnésio faz mal para os rins?

A princípio não. Estudos indicam que a suplementação de magnésio, quando feita de forma adequada e com orientação médica, não causa danos aos rins. Na verdade, o magnésio pode até mesmo ajudar a prevenir a formação de cálculos renais, uma vez que ajuda a regular o equilíbrio de cálcio e oxalato na urina.

Aproveite e veja também

Quem tem problema de rins pode tomar magnésio dimalato?

Quem sofre de problemas renais precisa de orientação médica para consumir qualquer tipo de suplemento ou medicamento. Portanto, desde que seja feito com orientação médica, quem tem problema de rins pode tomar magnésio dimalato sim.

O magnésio dimalato é uma forma de magnésio que é facilmente absorvida pelo organismo, ou seja, o corpo consegue aproveitar mais esse mineral para diversas funções. Pesquisas revelam que pessoas que têm pedras nos rins tendem a ter menos magnésio no sangue, em comparação com pessoas que não têm pedras nos rins. Isso indica que consumir magnésio pode ser necessário para quem tem problemas renais. Mas, é preciso reforçar que é improvável que o baixo teor de magnésio seja a única causa de cálculos renais.

Se você está preocupado com pedras nos rins e está em busca de um suplemento de Magnésio, é importante escolher o tipo certo. Há diversos tipos de magnésio disponíveis no mercado e, um profissional de saúde saberá indicar qual é a melhor opção para você.

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) ao nosso oceano de superalimentos.

Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos dos oceanos e da Terra.

Por isso, você ganhou R$50,00 de desconto no seu primeiro pedido.

Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.