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O ZZZ… ZZZ…

É ideal para acalmar a mente e o corpo, ajudando a promover um sono reparador. Um dos principais ingredientes é o triptofano, que auxilia o organismo a produzir serotonina e melatonina, reguladores do sono e bem-estar. Ele também apresenta magnésio, silício, vitamina B3 e B6 na composição, que contribuem com o relaxamento muscular e regulação do humor.

AJUDA A COMBATER A INSÔNIA SEM GERAR DEPENDÊNCIA

Noites mal dormidas e insônia constante causam olheiras e reduzem a disposição no dia seguinte. Além de bocejos e cansaço, dormir pouco também aumenta os riscos de desenvolver hipertensão, depressão e até obesidade.

Porção de 1,16g (2 cápsulas)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 0kcal
Vitamina B6 1,3mg 100%
Niacina 5,4mg 34%
Magnésio 100mg 38%
Triptofano 250mg -

Restrições alimentares

ANTIDEPRESSIVOS

Orienta-se que pessoas que fazem o uso de medicamentos antidepressivos consultem um profissional da saúde antes de iniciar o consumo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Benefícios
ZZZ...
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O Blend do Sono contém triptofano, um aminoácido essencial, ou seja, que precisamos, mas que não é produzido pelo nosso próprio corpo. O triptofano ajuda a melhorar a sensação de bem-estar, dormir melhor e a diminuir sintomas de ansiedade e depressão.

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Assim como o triptofano, outro composto do ZZZ é o magnésio, que auxilia na síntese de melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”. Além disso, a vitamina B6, também presente no blend, ajuda na absorção do aminoácido para potencializar os efeitos.

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A serotonina, considerada o “hormônio do bem-estar”, contribui com a diminuição da aceleração dos pensamentos e a preocupação constante. Consequentemente, auxilia no relaxamento e em noites bem dormidas. Ela é sintetizada com a ajuda dos ingredientes presentes na composição.

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Pessoas com estresse mental e físico podem se beneficiar com a ingestão diária de magnésio, segundo resultados de experimentos clínicos. O triptofano, por participar da síntese de serotonina, também é importante para a regulação do humor.

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O sono de qualidade, promovido com a ajuda do blend, retém melhor as informações, pois é enquanto dormimos que o corpo realiza a síntese de proteínas responsáveis pelas conexões neurais que fortalecem a memória e o aprendizado.

Estudos
científicos

Entenda porque buscamos o melhor pata criar nosos suplementos

Sono Tranquilo

The effect of magnesium supplementation on primary insomnia in elderly: A double-blind placebo-controlled clinical trial

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Relaxamento

Treatment of Severe Chronic Insomnia with L-Tryptophan and Varying Sleeping Times

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Humor

Assessment of the Potential Role of Tryptophan as the Precursor of Serotonin and Melatonin for the Aged Sleep-wake Cycle and Immune Function: Streptopelia Risoria as a Model

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Saiba como dormir melhor com ZZZ… ZZZ… - O Blend do sono

Dormir melhor é uma preocupação que deve estar no mesmo nível que comer bem, tomar água adequadamente e praticar atividades físicas de forma regular. Isso porque o sono é considerado uma função fisiológica tão necessária quanto esses outros três exemplos. Você sabia disso?! No entanto, no estilo de vida atual, é comum que os pensamentos fiquem acelerados e, assim, haja demora para dormir, as pessoas despertem muitas vezes durante o descanso ou antes do horário ideal. Ainda, como consequência, passem o dia seguinte em “marcha lenta” e não consigam pegar no sono novamente à noite. Esse círculo vicioso de desregulação afeta diretamente a saúde, aumentando a predisposição de doenças, como as cardiovasculares e a obesidade, inclusive. Então, quer saber como dormir melhor? Conheça o suplemento ZZZ… para auxiliar na sua noite de sono

Prejuízos de uma noite mal dormida

Os reflexos de uma noite mal dormida são diversos e não aparecem só no semblante com olheiras e na disposição reduzida no dia posterior. Também não refletem só nos bocejos, não. Quando dormir pouco e mal vira parte da rotina, há aumento dos riscos de desenvolver hipertensão, depressão e até obesidade. Ademais, as horas a menos na cama aumentam as chances de outros tipos de doenças cardiovasculares, ansiedade e disfunções sexuais. Se já não fosse o bastante, são capazes de dar espinhas e rugas. Por isso, além de evitar a perda de energia, é importante dormir bem para se proteger de todas essas complicações.

Dicas para dormir melhor

Depois de ler todos os prejuízos que a falta de sono provoca, você deve estar se perguntando o que fazer para dormir melhor. Antes de conhecer os benefícios do ZZZ… ZZZ…, veja o que pode mudar na rotina para melhorar o seu sono à noite e, assim, os seus dias também: Transforme o seu quarto em um local ideal para dormir; Pare com a utilização de qualquer tipo de eletrônico antes de ir para cama; Acostume o seu corpo a dormir e acordar sempre no mesmo horário; Use estratégias adicionais como a aromaterapia; Pratique exercícios físicos regularmente; Tenha cuidado com o que consome durante o dia, evitando substâncias estimulantes e acrescentando outras específicas, como magnésio e triptofano, por exemplo.

Benefícios de uma boa noite de sono

Hoje em dia é normal que grande parte da população tenha privação de sono ou, embora haja intenção, não consiga dormir por causa das consequências de uma vida corrida que impossibilita acalmar a mente, mesmo após deitar na cama. Por sua vez, dormir bem proporciona inúmeros benefícios. Veja mais a seguir:

Deixa a memória mais aguçada e melhora o desempenho

As pessoas costumam relacionar a produtividade apenas com o tempo que passam estudando, trabalhando ou realizando outras atividades. No entanto, um sono quantitativamente e qualitativamente adequado é fundamental para o desenvolvimento do cérebro e, por isso, está relacionado com o rendimento também. Todo ser vivo precisa de momentos de descanso. Estudos já demonstraram que quando não dedicamos a devida atenção a isso e acabamos dormindo pouco ou mal, prejudicamos nossa memória e nosso desempenho cognitivo e físico tanto no dia seguinte quanto a longo prazo.

Atua na prevenção de doenças do coração

Existe uma forte relação entre noites de sono mal dormidas e maiores chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, as principais causas de morte no mundo, como foi apresentado no Primeiro Posicionamento Brasileiro sobre o Impacto dos Distúrbios de Sono nas Doenças Cardiovasculares. Isso significa que, assim como a alimentação saudável e a prática de atividades físicas, o sono também é importante para proteger a saúde do coração. Entre as principais doenças prevenidas estão o infarto, o acidente vascular cerebral (AVC), a hipertensão arterial e as arritmias.

Bom para o emagrecimento e controle de peso

Enquanto dormimos, nosso organismo trabalha na regulação de alguns hormônios, como o cortisol, relacionado ao estresse, e a leptina e a grelina, responsáveis pela promoção da saciedade. Quem dorme menos tem o emagrecimento prejudicado, pois acaba sintetizando mais cortisol e menos leptina e grelina. O resultado disso nada mais é que o aumento da vontade de comer ao longo do dia, fazendo com que o indivíduo ingira maiores quantidades de calorias, como também a acentuação dos processos inflamatórios e a diminuição da função antioxidante do organismo, favoráveis à obesidade.

Aliada na depressão e ansiedade

Muito provavelmente você já acordou irritado(a) após uma noite de sono insatisfatória, não é mesmo? Além da própria experiência, já foi amplamente estudado e verificado que o sono irregular afeta diretamente o humor. Isso se dá, principalmente, pela inibição da serotonina, o hormônio relacionado ao bem-estar. Os transtornos do sono são frequentemente associados a um leque de transtornos psiquiátricos, sendo considerados uma característica inerente do transtorno depressivo e da ansiedade. Esse é mais um dos motivos pelo qual você deve dar atenção à manutenção do seu sono em dia.

Benefícios do ZZZ… ZZZ… - O Blend do Sono

Sono tranquilo

Estudos destacam o magnésio como sendo benéfico para o tratamento da insônia, assim como o triptofano, que auxilia na síntese de melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”. A vitamina B6, por sua vez, ajuda na otimização da absorção do aminoácido. Veja as informações contidas em artigos científicos: Indivíduos com insônia crônica severa foram tratados durante quatro semanas com 2 g de L-triptofano e 76% experimentaram melhora acentuada no padrão de sono após o período teste. Um ensaio clínico realizados com idosos – grupo em que cerca de 50% têm insônia – após o término, incluiu como conclusão que a suplementação de magnésio parece melhorar a condição.

Relaxamento

Como mencionado, a aceleração dos pensamentos e a preocupação constante são uma das causas da dificuldade para dormir. O triptofano, além de ser extremamente importante na produção de melatonina, é também responsável por produzir serotonina, o “hormônio do bem-estar”. Essa informação está inserida em uma revisão publicada no International Journal of Tryptophan Research no qual foi sugerido que o aminoácido tem a capacidade de elevar os níveis dos dois hormônios citados. Ainda, foi acrescentado que isso pode ajudar a remediar as alterações relacionadas à idade que provocam diminuição dos receptores de serotonina.

Humor

Pessoas com estresse mental e físico podem se beneficiar da ingestão diária de magnésio, segundo resultados de um experimento clínico. O triptofano, por participar da síntese de serotonina, também é importante para a regulação do humor. O experimento clínico realizado com o mineral durou 90 dias e incluiu 100 participantes. Como conclusão, foi sugerido que ele poderia prevenir irritabilidade e depressão. A ausência da serotonina no cérebro pode causar de mau humor à transtornos depressivos, você sabia? Entretanto, o triptofano, presente no ZZZ… ZZZ…, é capaz de sintetizar o hormônio no organismo.

Benefícios do Tripofano

O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, nosso corpo não é capaz de produzi-lo. Por isso, o consumo de alimentos ricos ou suplementos é fundamental para satisfazer as necessidades do organismo. Entre suas funções, destacam-se a produção de dois neurotransmissores: serotonina e melatonina. É comum ouvir que consumir alimentos ricos em triptofano ajuda a melhorar a sensação de bem-estar e a dormir melhor. Isso se dá justamente pela importância do aminoácido na produção dos dois hormônios citados, conhecidos como “hormônio da felicidade” e “hormônio do sono”. Por isso, entre os benefícios do triptofano ingerido como agente farmacológico ou através de uma dieta rica estão a atenuação dos sintomas de ansiedade e depressão e o auxílio no tratamento de insônia. Sobre o sono, especificamente, ao longo do texto abordaremos mais o assunto.

A relação entre Triptofano e o Sono

A melatonina é um hormônio que auxilia a regular o ciclo do sono e da vigília. Por sua vez, a serotonina proporciona sensação de relaxamento que contribui para acalmar a mente. Como visto, o triptofano tem responsabilidade na produção de ambos hormônios e, por isso, ajuda a dormir. Um estudo clínico do Departamento de Psiquiatria do Hospital da Universidade de Frankfurt, que incluiu tanto homens quanto mulheres, utilizou a suplementação de L-triptofano para observar os efeitos do aminoácido no sono dos pacientes, que apresentavam severos distúrbios para dormir. Como resultado, os pesquisadores observaram que houve melhora acentuada no padrão de sono após o período de quatro semanas. Além disso, perceberam que, depois do período controle, quase metade dos sujeitos teve prejuízos para dormir novamente.

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