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Modo de uso Consumir 2 ao dia antes de dormir

O ZZZ… ZZZ…

Combina magnésio, triptofano, vitamina B6 e niacina. Esses ingredientes atuam, principalmente, no funcionamento do sistema neuromuscular, responsável pelo estado de relaxamento do corpo. Diversos estudos científicos já encontraram evidências sobre a relação entre os componentes da sua formulação e a melhora da qualidade de vida.

Noites mal dormidas e insônia constante causam olheiras e reduzem a disposição no dia seguinte

Estar com a saúde em dia é essencial para uma boa noite de sono. Você sabia que o uso de triptofano para dormir já foi muito comentado na literatura científica? E ele está presente no ZZZ...ZZZ...! Isso acontece porque esse aminoácido auxilia na síntese de melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”.

Porção de 1,16 g (2 cápsulas)
Quantidade por porção % VD
Valor energético 0 kcal
Vitamina B6 1,3 mg 100%
Niacina 5,4 mg 34%
Magnésio 100 mg 38%
Triptofano 250 mg -

SOU PRÁTICO

Consuma 2 cápsulas ao dia, quando estiver se preparando para deitar.

Restrições alimentares

ANTIDEPRESSIVOS

Orienta-se que pessoas que fazem o uso de medicamentos antidepressivos consultem um profissional da saúde antes de iniciar o consumo.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS

Orienta-se que gestantes ou mamães queamamentam procurem o acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Estudos
Científicos

Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças. Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos.

.01

Assim como o triptofano, outro composto do ZZZ é o magnésio, que auxilia na síntese de melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”. Além disso, a vitamina B6, também presente no blend, ajuda na absorção do aminoácido para potencializar os efeitos.

.02

A serotonina, considerada o “hormônio do bem-estar”, contribui com a diminuição da aceleração dos pensamentos e a preocupação constante. Consequentemente, auxilia no relaxamento e em noites bem dormidas. Ela é sintetizada com a ajuda dos ingredientes presentes na composição.

.03

Pessoas com estresse mental e físico podem se beneficiar com a ingestão diária de magnésio, segundo resultados de experimentos clínicos. O triptofano, por participar da síntese de serotonina, também é importante para a regulação do humor.

.04

O sono de qualidade, promovido com a ajuda do blend, retém melhor as informações, pois é enquanto dormimos que o corpo realiza a síntese de proteínas responsáveis pelas conexões neurais que fortalecem a memória e o aprendizado.

Estudos
científicos

Referências

01

The effect of magnesium supplementation on primary insomnia in elderly: A double-blind placebo-controlled clinical trial

veja mais
02

Treatment of Severe Chronic Insomnia with L-Tryptophan and Varying Sleeping Times

veja mais
03

Assessment of the Potential Role of Tryptophan as the Precursor of Serotonin and Melatonin for the Aged Sleep-wake Cycle and Immune Function: Streptopelia Risoria as a Model

veja mais

O que é triptofano e para que serve?

O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, nosso corpo não é capaz de produzir sozinho. Por isso, o consumo de alimentos ou suplementos com triptofano é fundamental para satisfazer as necessidades do organismo.

Entre suas funções, se destacam a produção de dois neurotransmissores: serotonina e melatonina. É comum ouvir sobre o uso de triptofano para dormir melhor e que seu consumo ajuda a melhorar a sensação de bem-estar. Isso se dá, justamente, pela importância do aminoácido na produção dos dois hormônios citados, conhecidos como “hormônio da felicidade” e “hormônio do sono”.

O que é triptofano e para que serve?
A relação entre o triptofano e o sono

A relação entre o triptofano e o sono

A melatonina é um hormônio que auxilia a regular o ciclo do sono e da vigília. Por sua vez, a serotonina proporciona sensação de relaxamento que contribui para acalmar a mente. Como visto, o triptofano tem responsabilidade na produção de ambos hormônios.

Estudos mostram que o triptofano, assim como seus subprodutos metabólicos (melatonina e serotonina), sejam aliados para o tratamento das desordens do sono, incluindo insônia e apnéia do sono.

Saiba mais sobre o uso de triptofano para dormir

Um estudo clínico do Departamento de Psiquiatria do Hospital da Universidade de Frankfurt, que incluiu tanto homens quanto mulheres, utilizou a suplementação de L-triptofano para observar os efeitos do aminoácido no sono dos pacientes, que apresentavam severos distúrbios para dormir.

Como resultado, os pesquisadores observaram que houve melhora acentuada no padrão de sono após o período de quatro semanas. Além disso, perceberam que, depois do período controle, quase metade dos sujeitos teve prejuízos para dormir novamente.

Uma revisão sistemática da literatura elegeu 8 artigos que abordavam a relação entre o triptofano e o sono. Como conclusão, foi mencionado que “os estudos mostraram efeitos positivos da suplementação do triptofano no sono, esse aminoácido mostrou-se ser eficaz até mesmo no tratamento de distúrbios relacionados ao sono.”.

Além da suplementação, os alimentos fontes de triptofano são importantes para a regulação do sono - foi o que afirmou o estudo “Dieta rica em triptofano pode influenciar a qualidade do sono em diferentes fases da vida”. Isso porque, alimentos que afetam a disponibilidade de triptofano auxiliaram na organização do sono de recém-nascidos e melhoraram o sono de adultos e idosos.

Saiba mais sobre o uso de triptofano para dormir
Benefícios do Triptofano

Os prejuízos de uma noite mal dormida

Hoje em dia, é normal que grande parte da população tenha privação de sono ou, embora haja intenção, não consiga dormir por causa das consequências de uma vida corrida que impossibilita acalmar a mente, mesmo após deitar na cama.

Os reflexos de uma noite mal dormida são diversos e não aparecem só no semblante com olheiras e na disposição reduzida no dia posterior. Também não refletem só nos bocejos, não.

Quando dormir pouco e mal vira parte da rotina, há aumento do risco de desenvolver hipertensão, depressão e até obesidade. Ademais, as horas a menos na cama elevam as chances de outros tipos de doenças cardiovasculares, ansiedade e disfunções sexuais. Se já não fosse o bastante, são capazes de dar espinhas e rugas. Por isso, além de evitar a perda de energia, é importante dormir bem para se proteger de todas essas complicações.

Benefícios de uma boa noite de sono

Muito mais do que evitar os males de uma noite mal dormida, dormir bem proporciona inúmeros benefícios. Saiba mais a seguir:

Deixa a memória mais aguçada e melhora o desempenho

As pessoas costumam relacionar a produtividade apenas com o tempo que passam estudando, trabalhando ou realizando outras atividades. No entanto, um sono quantitativamente e qualitativamente adequado é fundamental para o desenvolvimento do cérebro e, por isso, está relacionado com o rendimento também. Todo ser vivo precisa de momentos de descanso. Estudos já demonstraram que quando não dedicamos a devida atenção a isso e acabamos dormindo pouco ou mal, prejudicamos nossa memória e nosso desempenho cognitivo e físico, tanto no dia seguinte, quanto a longo prazo.

Atua nas doenças do coração

Existe uma forte relação entre noites de sono mal dormidas e maiores chances de desenvolver doenças cardiovasculares, as principais causas de morte no mundo, como foi apresentado no Primeiro Posicionamento Brasileiro sobre o Impacto dos Distúrbios de Sono nas Doenças Cardiovasculares. Isso significa que, assim como a alimentação saudável e a prática de atividades físicas, o sono também é importante para proteger a saúde do coração. Entre as principais doenças prevenidas estão: infarto, acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão arterial e arritmias.

Bom para o emagrecimento e controle de peso

Enquanto dormimos, nosso organismo trabalha na regulação de alguns hormônios, como o cortisol, relacionado ao estresse, e a leptina e a grelina, responsáveis pela promoção da saciedade. Quem dorme menos tem o emagrecimento prejudicado, pois acaba sintetizando mais cortisol e menos leptina e grelina. O resultado disso, nada mais é, do que o aumento da vontade de comer ao longo do dia, fazendo com que haja maior ingestão de calorias, como também a acentuação dos processos inflamatórios e a diminuição da função antioxidante do organismo, favoráveis à obesidade.

Aliada na depressão e ansiedade

Muito provavelmente você já acordou irritado após uma noite de sono insatisfatória, não é mesmo? Além da própria experiência, já foi amplamente estudado e verificado que o sono irregular afeta diretamente o humor. Isso se dá, principalmente, pela inibição da serotonina, o hormônio relacionado ao bem-estar. Os transtornos do sono são frequentemente associados a um leque de transtornos psiquiátricos, sendo considerados uma característica inerente do transtorno depressivo e da ansiedade. Esse é mais um dos motivos pelo qual você deve dar atenção à manutenção do seu sono em dia.

Benefícios de uma boa noite de sono
Mas então, quais as dicas para dormir melhor?

Mas então, quais as dicas para dormir melhor?

Depois de ler todos os prejuízos que a falta de sono provoca, você deve estar se perguntando o que fazer para dormir melhor. Veja o que pode mudar na rotina para melhorar o seu sono à noite e, assim, os seus dias também:

  • transforme o seu quarto em um local ideal para dormir;
  • pare com a utilização de qualquer tipo de eletrônico antes de ir para cama;
  • acostume o seu corpo a dormir e acordar sempre no mesmo horário;
  • use estratégias adicionais como a aromaterapia;
  • pratique exercícios físicos regularmente;
  • tenha cuidado com o que consome durante o dia, evitando substâncias estimulantes;
  • pense na ideia de utilizar triptofano para dormir.

Tenha boas noites de sono com um suplemento para dormir com triptofano

Dormir melhor é uma preocupação que deve estar no mesmo nível que comer bem, tomar água adequadamente e praticar atividades físicas de forma regular. Isso porque, o sono é considerado uma função fisiológica tão necessária quanto esses três outros exemplos.

No entanto, como mencionado, com o estilo de vida atual, é comum que os pensamentos fiquem acelerados e, assim, haja dificuldades para dormir bem. Como consequência, é normal ficar em “marcha lenta” no dia seguinte e não conseguir pegar no sono novamente à noite.

Esse círculo vicioso de desregulação afeta diretamente a saúde, aumentando a predisposição de doenças, incluindo as do coração e até a obesidade. A boa notícia é, que os suplementos para dormir contêm ingredientes que atuam no metabolismo, ajudando a relaxar e ter um sono mais tranquilo.

Tenha boas noites de sono com um suplemento para dormir com triptofano
ZZZ blend do sono

O ZZZ, ZZZ, além de triptofano, combina magnésio, vitamina B6 e niacina. Esses ingredientes atuam, principalmente, no funcionamento do sistema neuromuscular, responsável pelo estado de relaxamento do corpo.

Diversos estudos científicos já encontraram evidências sobre a relação entre os componentes da sua formulação e a melhora da qualidade de vida - como é o caso dos estudos que abordaram os benefícios do triptofano para dormir.

Por menos de R$ 1.65 ao dia, você pode incluir o ZZZ, ZZZ na sua rotina! O consumo é fácil e prático, basta ingerir 2 cápsulas ao dia junto com um pouco de água.

Este conteúdo foi desenvolvido e revisado de acordo com estudos científicos pela Consultora Científica Suelen Costa. Não utilize este material como substituto à consultas nutricionais e médicas.
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